Site preloader
LIFE & LOVE

10 TENDÊNCIAS DOS ANOS 90 QUE VÃO VOLTAR EM GRANDE

14 Setembro, 2016

A moda é cíclica, já sabemos. Bek, bek, bek wiskas saquetas. Não escolhe nem décadas, nem tendências. É este o caso. Já tínhamos sentido a presença desta década em algumas peças que tinham feito um comeback, mas agora a ressurreição é inequívoca. Estamos num regresso ao passado profundo e a moda dos anos 90 está cá para ficar. 

Reuni 10 dos look tendência mais icónicos desta estação, que têm hoje um toque mais moderno e adaptados aos nossos dias. 

VESTIDO DE ALÇAS
Quem não se lembra de ter um vestido destes, ou de ter visto a mãe ou a tia com um vestido destes? Não?! Então lembram-se, de certeza, das primeiras aparições de Sarah Jessica Parker na série Sex And The City, divando no asfalto nova iorquino com um vestido destes e emanando uma sexyness de tirar o fôlego. Se quiserem hoje comprar um vestidinho destes, optem por um que tenha renda, está mais em alta e é mais moderno.
MOM JEANS
Calças de ganga de cintura subida, com uma lavangem “gasta” e um corte mais largo são os investimentos a fazer na próxima estação. Se a versão larga era a mais concorrida da década de 90, agora optem por um modelo mais skinny para um look mais chic.
CHOCKER
Já aqui falámos desta tendência, já deu um post inteirinho aqui no blogue, por isso acho que não há mais nada a dizer. É comprar meninas, não vale a pena fugirmos a este esganar de moda.
CROP TOP
O crop top é outro item que já foi, já era, já voltou. Quem é que ainda não tem um para conjugar com umas calças de cintura subida ou uma saia lápis? Não têm? Então se vão comprar um experimentem comprar algo com um corte mais feminino, fluido, e não tão justo para ficarem com um look mais sofisticado.
VELUDO
O veludo é a tendência mais bombada deste outono. Usem e abusem deste tecido, quer seja em calças de cintura subida, vestidos, macacões ou camisolas de gola alta, em cores ricas e vibrantes. Big Yes Yes desta estação.
MINI-SAIA
Nos anos 90 quem não tivesse uma mini saia não era ninguém. Adivinhem quem voltou? Exacto!!! A mini saia regressou, provando que é grande nesta nova estação. Para um toque mais moderno optem por texturas diferentes, bordados ou pedrarias.
MOCHILAS
As mochilas voltaram! E não é só porque estamos numa de regresso às aulas. Não! Esta tendência é extensível a todas as pessoas, de qualquer idade, optem só por texturas diferentes, mochilas com pele ou com silhuetas mais finas. Quero tanto uma!
JARDINEIRAS
Este é aquele artigo que nos transporta imediatamente para a nossa infância. Se querem ressuscitar esta peça optem por um corte mais justo, com pormenores nos botões e uma lavagem mais escura. Vai fazer logo a diferença entre uma peça tendência ou uma ida ao baú de casa-dos-pais. 
Calvin Klein Underwear
Toda a gente nos anos 90 foi bombardeada com imagens nas revistas, especialmente na Bravo, com as modelo e celebridades a mostrarem a sua cuequinha Calvin Klein. Da tendência passámos para o brega, mas agora a moda pegou de novo. Desde Kendall até Bella as icónicas cuecas voltaram em grande.
Platform Shoes
Dos ténis, às botas, passando pelos mocassins as plataformas vieram também para ficar. Desta feita em tons mais neutros, mais naturais, mas comprem-nos, porque são confortáveis, práticos e são the ultimate ’90s fashion rule.

0

Leave a comment

About