Site preloader
BEAUTY TALKS, DICAS

5 DICAS PARA QUE O CABELO PAREÇA MAIS VOLUMOSO E MENOS FINO

1 Junho, 2017

 

Se algum dia for ao programa do Alta Definição, do Daniel Oliveira, e na fatídica parte do “o que dizem os teus olhos” fiquem já sabendo que vou dizer que os meus olhos pedem e sempre pediram um cabelo de Beyonce.

 

Ditou a genética e a sacana da hereditariedade que ia nascer com propensão a ter cabelo fino.

Catrapum! Aconteceu!

 

Este é um problema com que eu, a minha mãe, a minha irmã e avó sempre nos debatemos. Fomos bafejadas com vários talentos, qualidades e características psicológicas e fisionómicas bem interessantes, mas cabelo bom, daquele farto, volumoso, brilhante, de Beyonce, de Bárbara Guimarães, de Rita Pereira, de fazer inveja… NÃO!

 

No dia em que deram cabelo aos humanos, a minha família devia estar na ponta da multidão e só apanhou com um bocadinho da bénção. Estão a capichar o drama!?!

 

De modos que já fiz pazes com esta minha característica física e decidi fazer um “let’s work it out” com a melena que Deus me deu. Mai’nada! É o que há, por isso de nada me vale estar aqui caída aos cantos a chorar. Há que tirar partido do que temos de melhor e fazer o “shabam” do nada. Literalmente…

 

Se está aí alguém desse lado que também se debate diariamente por dar uma nova vida, um novo ar à sua peluqueria murcha e sem graça, então este post é para nós/vós! Atentai!

 

DICA #1 – ATENÇÃO AO CONDICIONADOR

 

 

Esta é daquelas dicas que todos pensamos que já sabemos, mas vai-se a ver e há um dia (ou vários) em que nos esquecemos e lá exageramos no maldito creme ou na passagem desde da raiz até às pontas do cabelo. WRONG (som de buzzer)!!

Eu tenho mesmo que usar condicionador. O meu cabelo é muito fininho e tem tendência a embaraçar-se nas pontas o que faz com que a passagem da escova no pós-lavagem possa ser um autêntico inferno se não usar um creme. O que faço, e que ajuda milhões, é passar um condicionador de fortalecimento, e quem diz condicionador pode também dizer uma máscara volumizadora, que dá logo outro corpo ao fio do cabelo. E é só passar nas pontas das pontas do cabelo para não pesar muito no pós-lavagem.

 

DICA #2 – USAR UM PÓ VOLUMIZADOR

 

 

Estes pós chegaram, venceram e ficaram. De certeza que já ouviram falar, já viram a aplicação destes pozinhos em milhentos tutoriais e, provavelmente, já os experimentaram. Pois bem, a fama não é oca e realmente estes pós volumizadores quando aplicados em cabelo seco, com a devida distância da raiz, fazem maravilhas no styling.

Quando aplicados ficamos com a sensação de que o cabelo ganha logo outro corpo e pode ser uma excelente opção para quem não gosta de lavar o cabelo todos os dias. Um bocadinho de pózinho nas raízes e parece que acabámos de fazer uma mise na Lúcia Piloto. Vão por mim!

 

DICA #3 – EVITAR SECAR O CABELO COM PRANCHAS 

 

 

Da mesma forma que os produtos que utilizamos no cabelo são essenciais para a forma como o nosso cabelo vai parecer, também o styling faz toda a diferença na hora de tirarmos partido de um cabelo fino.

Primeira dica que dou é secarem livremente com difusor ou sem o bico do secador, com a cabeça para baixo. Este pequeno (grande) passo é maravilhoso para encorparmos o cabelo, darmos vida às raízes (especialmente para quem tem tendência a ter cabelo oleoso) e darmos volume.

Depois deste passo, devemos optar pela escova e não pelas placas de alisamento para fazermos o styling. As placas acabam por diminuir muito o volume do cabelo, unir muito os fios e isso confere uma aparência mais “esticadinha” o que no nosso caso significa mais ralinha. E nós não queremos nada disso! Com o secador e a escova é mais fácil darmos movimento e leveza ao cabelo.  Contudo, requer prática.

 

DICA #4 – TER O CABELO CORTADO EM CAMADAS

 

 

Para quem tem o cabelo mais fino e com pouco volume ajuda muito ter um corte que favoreça este desfavorecimento natural. Capiche? Normalmente o cabelo muito recto, com as pontas muito certinhas evidencia mais um cabelo mais ralo e fininho. Em oposição, um cabelo com uma ou duas camadas suaves e subtis ajuda a dar movimento e vida. Perguntem ao vosso cabeleireiro o que podem fazer e que truque podem aplicar no corte que mais favoreça o vosso tipo de cabelo. Um bom corte faz T.O.D.A a diferença!

 

DICA #5 – USAR MOUSSE VOLUMIZADORA

 

 

Até há bem pouco tempo a mousse ou espuma do cabelo era diabolizada pela comunidade em geral. Fugia-se daquele aspecto cabelo “molhado” e caracóis muitoooo definidos como Diabo da Cruz e a pobre da mousse foi ficando esquecida por entre as latas lá de casa.

O que é certo é que as fórmulas dos produtos mudaram e hoje as mousses são autênticas bombas de volume que não podemos desamigar das nossas vidas. Precisamos delas e, acreditem, fazem maravilhas!

Independentemente de secarem ao ar-livre ou com a ajuda do secador, se aplicarem uma noz de mousse no cabelo húmido antes de o secar, da raiz até às pontas, vão reparar que o cabelo fica logo encorpado e com outro volume. Hoje, para mim, é Deus no Céu e mousse na terra. BFF’s! Amigas FORÉVÁ!

2

Leave a comment

About