Site preloader
BREAKING BRIDAL, TREND

5 TENDÊNCIAS DE NOIVAS QUE VÃO INVADIR O PINTEREST EM 2018

13 Julho, 2017

 

UÉPÁAAAAAAAA!!!

Temos novidades na área! Noivas deste país, que vão casar em 2018, fétte attéción (eu sei que está mal escrito)!

 

Quem já casou sabe do que falo, quem vai casar, prepare-se!

Aviso: AFASTEM-SE DO PINTEREST!!

 

Esse Pintas-do-Demo é do pior!

 

Uma pessoa vai lá “só para dar uma checkada”, à procura de umas inspirações e quando dá por si criou 25 álbuns alusivos ao casamento, catering, sinalética, decoração, vestidos e madrinhas, fez não-sei-quantos “Pins”, viu não-sei-quantas imagens que eram “mesmo aquilo que andávamos à procura” e quando damos por nós passaram-se 5 horas e do casamento campestre já passámos para uma boda em mood “sunset” na Costa da Caparica.

 

FÉTTE ATTÉNCIÓN (continua mal escrito!)

 

Contudo, todavia, portanto apesar de ser uma tentação atrás de tentação o Pinterest é, sem dúvida, um barómetro do estilo dos tempos modernos, um compêndio de inspirações e um bom sítio para tirarmos muitaaaaaas ideias para o casamento e não só.

 

Eu bem sei o que enlouqueci em frente ao ecrã.

 

 

Foi por isso que já várias publicações, após a semana da moda de noivas (sim, esta temporada existe) se debruçaram e compilaram aquelas que serão, muito provavelmente, as próximas tendências de noivas que vão invadir o Pinterest no próximo ano.

 

Nota prévia: não se assustem! Lá por ser a próxima tendência não significa que tenham que seguir à risca o que está pensado para 2018. São só inspirações, ok?! Digo isto porque… bom… vocês já vão perceber :p

 

Ahhhhhhhhh!

Antes de começarem a perscrutar as imagens deixadas, podem sempre dar uma olhadela no meu boardBreaking Bridal” do Pinterest que tem lá coisas bem catitas e pode servir de kick-off para muita organização de casórios.

 

Ai, ai… já disse que se pudesse casava outra vez?!??!

 

1. FAIXAS NEGRAS

 

 

É o chamado factor “primeiro estranha-se, depois entranha-se“. Já na minha altura de noiva-wannabe esta tendência estava em altas, mas na decoração. Cortar a decoração branca com pormenores pretos – fixas, listas, fitas, laços, etc.

 

Quem rompeu com a tradição foi a colecção de vestidos de noiva para 2018 da Marchesa, que deu o pontapé de saída para esta tendência e era ver a passerele pejada de vestidos de noiva lindos com apontamentos de preto (laços, fitas, sapatos).

 

Eu sei! Eu sei… é uma escolha estranha e até pouco comum quando pensamos na imensidão de cores do espectro que podem ser usadas para esta festa única de celebração do amor, mas o que é certo é que este contraste pode ficar bem “classudo”. Não acham?!

 

2. LAÇOS; LAÇOS E AINDA MAIS LAÇOS

 

 

Os laços têm estado, de uma maneira geral, bem em altas no feed do Pinterest e do Instagram, por isso não é com surpresa que vejo esta tendência passar do street style para o altar.

 

Durante a Bridal Fashion Week 2018, este era o detalhe que aparecia, reaparecia e voltava a aparecer em todos os vestidos de todos os criadores. Para mim, pessoalmente, a modos que não sou grande fã.

 

Sinto sempre que o laço tem que ser usado com parcimónia para que o vestido não pareça demasiado infantil, mas isso sou só eu com o meu mau feitio. Se gostam de laços este é o ano para usar e abusar.

 

Dá-lhe!

 

3. PEDRARIA / BORDADOS COLORIDOS

 

 

Se vocês sentem uma Noiva-Gwen-Stefani dentro de vocês então este é o ano para que ela desça sobre o vosso vestido e faça do vosso bridal look uma autêntica festa de cor e pedraria.

 

Amigas, não é para todas! Mas se a noiva for bem alternativa e tiver um estilo pessoal filho-da-mãe, este tipo de vestidos mais “fora-da-caixa” ficam de morrer (às vezes gostava de ser um pouquinho mais ousada).

 

Se sentem essa ousadia dentro de vocês, porque não!??! Esqueçam o branco total, as rendas, o véu ou a grinalda, hoje vale tudo e se o tudo significar pedras, bordados, flores, brilhos… MELHOR!

Arrisquem!
4. NOIVAS EM GANGA

 

 

(som do disco de vinil a riscar na agulha)

 

“Oi?!?!? Como assim!??!”

Exacto, leram bem! GANGA numa noiva.

Vou repetir: GANGA numa noiva.

 

Não se preocupem, não estou a sugerir que vistam ganga no vosso casamento, nem incorporem este tecido no vosso vestido. A sério, não façam isso!

 

MAS, uma modelo do desfile de noivas de Oscar de la Renta usou um casaco de ganga branco a tapar os seus ombros e foi o parceiro perfeito para compor o look de um vestido que nadava em tulle dando aquela vibe dos 50’s a toda a modelo.

 

É para o espectáculo? É! Claro que sim!

 

Mas se quiserem brincar um bocadinho com as texturas e com certos pormenores e acessórios da vestimenta, porque não? Por exemplo, personalizar um casaco de ganga que vamos usar por cima do vestido quando estivermos a cortar o bolo de noiva no final da noite (e às vezes está bem frio!), ou quando dançamos a primeira dança ao som de um clássico de Elvis. Why not?!

 

Pode não ser assim tãoooo descabido. Vamos dar uma chance. Mas só uma!
5. BRINCOS STATEMENT

 

 

ADORO! ADORO! ADORO!

 

Esta é, sem dúvida, uma das tendências de street style do momento e que passou, claramente, do asfalto para a boda. E eu A.D.O.R.O.

 

Aliás, eu fiz isto com o meu look de noiva. O meu vestido apesar de ser corte sereia, muito justinho, cai-cai, todo em renda (eu sei que parece too much), era bem simples no seu conjunto, por isso optei por entrar na igreja com o véu mais simples que existia à face da terra, super caído, sobre cabelo solto e conjuguei com uns brincos LINDOS over size, em prata e brilhantes, do estilista Bradley Mishka and… that’s it! Done!

 

Os brincos juntaram ali o Woo! factor e acho que deram um toque de chiqueza intemporal.

 

Mas lá está!

É preciso ter atenção ao vestido e aos pormenores. Se já tiver muitos rocócós e se já for muito trabalhado não carece deste big statement.

 

O segredo (e o amor) está mesmo nos pormenores <3

0

Leave a comment

About