Site preloader
TREND

9 TENDÊNCIAS DE DECORAÇÃO QUE VÃO BOMBAR EM 2018

7 Novembro, 2017

 

Eu, Marta, aqui me confesso que estou com um problema… um fascínio, uma adição… que rima com… DECORAÇÃO!!!!!

 

Longe vão os tempos em que os meus olhos consumistas batiam de frente com tudo aquilo que era nova peça-desejo, que gritava tendência de moda e que esbarrava em achados de fast-fashion. Hoje, os meus olhinhos comem, vivem e respiram peças de decoração. Why!??!?

 

Para meu infortúnio, é mais fácil e infinitamente mais barato, passar pela Zara e comprar um top por 9,99€ (que já não devem haver muitos com este preço) e matar o bicho-do-consumismo do que comprar um quadro pelo mesmo valor ou um novo aparador para a sala a preço da uva-mijona. Simplesmente, não dá! 

 

Porém, estou numa daquelas fases em que me apetece mudar TUDO, desde a cor dos sofás até à disposição do quarto, passando pela arrumação do armário do escritório e padrão das almofadas da chaise-long. Estou em ganas!

 

HELP!!!

 

A pensar em todas as deco-lovers que por aí andam (eu sei que não estou sozinha) quando vi este artigo pensei logo em partilhá-lo, pois podia fazer falta a quem, como eu, anda com o bichinho das mudanças lá em casa. Pode ser que ajude ou pode ser que vos deixe ainda mais com água na boca. Ups!

 

Fiquem, pois, sabendo que as tendências de decoração para 2018 são… (soltem os rufos!)

 

1.TEXTURAS MONOCROMÁTICAS E PADRÕES

 

 

A mistura de texturas e padrões está totalmente em alta na decoração. Brincar com estes dois elementos faz com que com pequenos acessórios consigamos adicionar drama e dimensão aos espaços lá de casa. Pesem que uma justaposição de formas gráficas e de texturas pode ser bastante harmonioso e contar uma bela história estética. Eu, pessoalmente, adoro!

 

2. SOFÁS DE UMA SÓ ALMOFADA

 

Esta tendência desconhecia, não sabia até que os sofás podiam ter esta designação. Contudo, a ideia é simples, este tipo de sofás são considerados mais simples e mais elegantes pela sua forma mais simplista e por isso criam um look mais clean, mais próximo de um olhar modernista da decoração. 2018, estamos sempre a aprender!
3.UTILIZAR MATERIAIS DE EXTERIOR NA DECORAÇÃO INTERIOR

 

 

Os novos materiais utilizados para mobiliário de exterior tiveram nos últimos tempos progressos incríveis. Agora os materiais utilizados variam em texturas, cores e durabilidade pelo que a designação de “exterior” e “interior” está completamente esbatida. Procuramos versatilidade, durabilidade, fácil limpeza e a possibilidade de termos, por exemplo, um cadeirão na nossa sala no inverno e no verão estar no jardim. Parece-me uma excelente ideia.
4.MORE IS MORE

 

 

Esqueçam o minimalismo, o monocromismo e o estilo escandinavo. “More is More” a tendência “mais é mais” voltou! Pensem em misturar cor, padrões, texturas, arte, tudo. Pensem sempre que se comprarem peças com personalidade, que contem uma história, elas vão ser sempre intemporais.
5.ANTIGUIDADES

 

 

A bem dizer, esta tendência nunca passou de moda. As peças mais antigas sempre estiveram presentes na decoração ora misturadas com outras mais modernas, ora dispostas singularmente para marcar alguma divisão da casa. Aqui o que interessa é o mix, é a incorporação de história e personalidade numa divisão para a diferenciar das demais. Chega de casas todas iguais, com os mesmos tipos de peças e inspirações. Coloquem lá um quadro herdado pela vossa avó e vão ver que vai fazer a diferença e vai torná-la vossa.
6.APOSTA NO QUARTO DAS CRIANÇAS

 

 

Esta tendência dá força à ideia de que um espaço criativo e “fora da caixa” para as crianças pode fazer maravilhas para o seu desenvolvimento. Em 2018, pais deste país, não tenham medo de arriscar no quarto dos vossos pequenotes. Sejam criativos e percebam que isso deixa lastro no desenvolvimento das vossas crianças.

 

7.O REGRESSO DA COR

 

 

Soltem os tambores da vitória! Depois de anos e anos numa apologia quase religiosa ao branco mais branco não há, eis que a cor regressa em força para dar um UP às nossas casas demasiado monocromáticas e minimalistas. Aleluia, irmãos! Agora não avacalhem logo nas divisões todas. Pensem numa integração de cor gradual e com alguns apontamentos. Uma forma bem rápida e barata de dar esse novo look é pintar uma parede do quarto de uma cor arrojada, com umas almofadas a condizer e uns cortinados a fazer pandan. Vão ver que vai parecer logo outro quarto.
8.ART DECO PARISIENSE

 

 

Croissants, Mona Lisa, Brigitte Bardot… enfim, já sabemos que a classe e o chique parisiense perpetua-se da moda até à casa. Não querendo imolar todo o estilo francês numa só divisão, em 2018 a tendência é para apontamentos do movimento Art Deco Parisiense. Eu só vos posso dizer que ADORO! É a minha tendência preferida e já tenho lá em casa algumas peças que se enquadram neste look and feel. 2018, podes vir, estou preparada!
9.ESPAÇOS HÍBRIDOS: A SALA DE JANTAR QUE TAMBÉM É UMA BIBLIOTECA

 

 

Acho que esta tendência é compreensível e muito bem-vinda. Cada vez mais as nossas casas têm que ser multifuncionais, têm que encerrar vários espaços numa só divisão e têm que, a todo o custo, maximizar os pequenos espaços que temos. Em 2018 os espaços híbridos estão na moda. Espaços que acabam por ser duas ou mais coisas numa só.

2

Leave a comment

About