Site preloader
inspirations, life&love

ALERTA MARMITAS | PRECISO DE UM ESPIRALIZADOR NA MINHA VIDA!!!

13 Janeiro, 2017

MINHAS AMIGAS!!!! PAROU TUDO!!!!!!!!!
Onde é que eu andava que desconhecia esta maquineta-do-bem?!?! Hein!??!?!

Descobri numa breve pesquisa pela Amazon (site do demo e das tentações), nos itens que estão em destaque por serem os best sellers, esta maquineta maravilhosa de nome “spiralizer“, em bom português – espiralizador. 

Como o próprio nome indica é uma maquineta-do-bem que permite cortar em várias formas, diâmetros e dimensões uma catrefada de legumes e torná-los mais apetecíveis e versáteis para introduzirmos na nossa alimentação os vegetais e substituir alguns alimentos não tão interessantes do ponto de vista nutricional. 

Imaginem vocês, estarem sentadinhas no sofá, sábado à noite, e dá-vos aquela vontade abismal de comer uma bela pratada de carbonara. “Ah e tal… à noite, especialmente quando estou tão focada no ginásio… se calhar é melhor não”! E ficam ali no sofá a “ógar”(que é uma expressão muito querida da minha avó), com cara de carbonara azeda, a desejar que a pasta não tivesse 500kcal MÍNIMO.

E se eu vos dissesse que graças a esta maquineta-espiralizadora já é possível substituir a massa por, por exemplo, courgete cortadinha como se de esparguete se tratasse? Ficava um mega-low-carb-non-fat-gluten-free-mega-cenas a acontecer!! Right?!?!? AMAZING!

Ah pois é!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Quem traz coisas fixes para partilhar? Quem?!

E quem diz uma carbonara com courgete, diz uns chips super saudáveis de batata doce, por exemplo, ou um mix salteado de vegetais cortados de forma super apetitosa, uns wraps ou até um pesto. Imaginem a quantidade de opções que podemos ter a partir daqui? É que se a Oprah tem, eu também quero!!!!

Agora preciso da vossa ajuda. Sabem onde é que isto se compra sem ser na Amazon? E preços? São muito caros?! Já têm? Já experimentaram? Contem-me tudo!

Enquanto aguardo pela vossa ajuda, vou partilhar 5 receitas maravilhosas e super saudáveis de fazer graças ao ESPIRALIZADOR (dito em voz alta parece o nome de um super-herói dos anos 80, com um péssimo disfarce em latex colorido). 

RECEITA 1 – SALADA DE ABACATE E TOMATE

Esta salada é super fácil de se fazer. Só precisam de vinagrette, abacate, tomate cherry, ervilhas e pimentos. É misturar tudo, saltear e colocar no final o vinagrette com umas ervas a acompanhar. 
Fácil, rápido e super saudável! Receita completa aqui

RECEITA 2 – “COODLES” COM LIMÃO, TOMATE E QUEIJO FETA

Ora aqui está um grande prato de YUM!!!!! Para esta receita só necessitam de courgete, tomates cherry, feta, alho, azeite, limão e mel. Mais uma vez, misturar tudo e temperar com o azeite, o limão e o mel. É fresco, saboroso e, mais uma vez, super saudável. Receita completa aqui

RECEITA 3 – NOODLES COM BATATA DOCE E CAJUS

Há cajus. Há batata doce. Então, já me conquistaram. 
Esta receita é perfeita para quem sente necessidade de algo mais cremoso. Estes noodles de caju e batata doce são isso mesmo – decadentes e deliciosos. Quase que poderiamos dizer que eles parecem demasiado bons para serem saudáveis. Mas a boa notícia é que são! Tudo o que precisam é de cajus, sal, batatas doces, alho, folhas de manjericão, espinafres, ervas aromáticas, azeite, sal e pimenta. Et voilá! Receita completa aqui

RECEITA 4 – VEGETAIS GRELHADOS

Se as outras receitas eram fáceis, esta então é para meninos. Só têm que simplesmente espiralizar todos os vegetais que tiverem no frigorífico ou que se lembrem. Adicionem a esse conjunto azeite, ervas aromáticas e uns picantezinhos e vai ao forno ou ao grelhador. Ficam um must! E querem melhor acompanhamento ou refeição que uma tacinha destas belezuras? Melhor parte é que podem conservar esta taça no frigorífico ou congelar o preparado para irem utilizando ao longo da semana. Receita completa aqui. 

RECEITA 5 – CARBONARA SAUDÁVEL

É só assim o maior desejo do século, que aquela carbonara com que sonhamos e desejamos seja saudável. E não é que pode finalmente ser? Atentem, pessoas do bem! Basta substituírem a pasta normal, por esparguete de courgetes, adicionarem cebolas, pancetta, ovos e queijo parmesão (em doses pequeninas) e toda uma magia acontece. Receita completa aqui. 

0

Comments

  1. Sofia Marques

    13 Janeiro, 2017 at 16:08 Responder

    Eu comprei o meu no Pingo Doce, em promoção, e custou 10€ 🙂 É super fácil de utilizar e fica mesmo como nas fotos. E a comida fica mesmo super saborosa 🙂 Aconselho!!

    1. Marta Neves

      13 Janeiro, 2017 at 16:20 Responder

      UAU!!!!! A sério?!?!?!?! E essa compra foi há muito tempo? Será que ainda existe? Vou lá dar uma passada, é que esse preço é super irresistível!!! MEGA DICA Sofia!!!!! THANK YOU!!!!

    2. Ana

      15 Agosto, 2017 at 17:47 Responder

      Mesmo com cenouras? Resulta?

  2. Sara Lopo

    13 Janeiro, 2017 at 16:28 Responder

    Hoje já se encontra em imensos sítios, sei que há no El Corte Inglés (foi lá que comprei e custou €15, mas é mais pequeno que o da imagem), na César Castro, na Casa, etc.

    Eu adoro, especialmente para fazer bolonhesa de atum sem estragar a dieta! Também costumo saltear com gambas e delícias do mar, fica óptimo! =)

    1. Marta Neves

      13 Janeiro, 2017 at 16:52 Responder

      POW POW POW!!!! That's the info!!!!!!!! Grandes dicas! Tenho mesmo que experimentar. Já estou aqui cheia de ideias e vontades culinárias. Temos que ir partilhando!!!!

    2. C. Meneses

      22 Janeiro, 2017 at 0:27 Responder

      E a Receita da bolonhesa de atum…. Tb dava jeito…. no lidl tb é possível que apareçam esses aparelhos ou então naqueles programas que dão de madrugada…lol

    3. C. Meneses

      22 Janeiro, 2017 at 0:27 Responder

      E a Receita da bolonhesa de atum…. Tb dava jeito…. no lidl tb é possível que apareçam esses aparelhos ou então naqueles programas que dão de madrugada…lol

Leave a comment

About