Site preloader
inspirations, TREND

AS 4 TENDÊNCIAS DE DECORAÇÃO PARA 2018

23 Janeiro, 2018

 

Vocês sabem que eu estou LOUCA com coisas de decoração e que tenho andado numa fona para remodelar e re-decorar muitas áreas lá de casa.

Se pensarmos que eu e o João estamos naquela casa com praticamente todos os móveis e objectos decorativos desde 2011, não é mau estar com este desejo de mudança, pois não?

 

O pior é que tudo, na decoração, para onde o meu olho brilha é tãooo caro!!!! Why, senhores?!?! Porque é que eu tenho este olho gordo!??!

 

Como tudo é tão caro e nós não temos orçamento para fazer tudo de uma vez, a remodelação tem sido feita aos poucos, uma coisa de cada vez, para chegar naquele look and feel tão idealizado que procuro. Digo “que procuro” porque, claramente, o Homem não pensa da mesma forma. Para ele tudo o que temos está mais do que bom e não há necessidade de mudar NADA, muito menos comprar mais almofadas… eiiiiiii… o drama das almofadas….

 

Qual não é o meu espanto quando dou de caras com este artigo que dá conta das 4 TENDÊNCIAS DE DECORAÇÃO PARA 2018, percebo que afinal estou super na moda!!!!! You go GIRL!!!

 

Claramente a minha sala reúne a inspiração da madeira com o tropical (estou a enlouquecer com as plantas em minha casa, alguém me segure que está a ficar out of control!), no quarto estou a tentar ganhar t%&$#? – coragem (e aprovação do Senhor-lá-de-Casa) – para pintar uma parede de uma cor bem forte e profunda. E por vários espaços, nomeadamente, na entrada e no terraço, tenho espalhado muitos apontamentos do novo Boho.

 

Não sabem do que estou a falar?

 

Não se apoquentem que aqui ficam as 4 TENDÊNCIAS a seguir neste Novo Ano.

 

Agora não se ponham aí à maluca a renovar a casa toda. Não carece! Façam como eu, e vão adicionando pequenos apontamentos que remetem para alguma destas tendências e assim criamos novos ambientes sem termos que vender vários órgãos do nosso corpitxo adorado.

 

Agora… se uma pessoa tivesse cartão de crédito ilimitado….

 

1. CORES FORTES

 

 

As cores fortes são o grande vá-vá-vum da decoração para este ano.

Isto significa que teremos que ganhar #CORAGEM para pintarmos uma ou outra parede de uma cor mais forte. Eu quero tanto, mas tanto ganhar coragem para pintar a parede da cabeceira da cama do nosso quarto… será que vai ficar bem?!

E esta inspiração de casa de banho (foto em baixo)? AMO de paixão! Quem me dera poder mudar as casas-de-banho… Mas isso não vai mesmo acontecer. Para quem pode, para quem gosta, para quem se sente com coragem, AVANCE! Fica incrível!

 

 

2. A MADEIRA ESTÁ SUPER IN

 


As madeiras estão super na moda e eu ADORO esta tendência. Lembro-me que quando mudámos para nossa casa a tendência era o “tudo branco”, linhas muito direitas, muitos vidros, já a entrar na tendência minimalista.

Agora são os tons ricos e as madeiras mais escuras que fazem sensação.

Como não posso comprar tudo de novo (nem quero!) aquilo que fiz foi misturar as peças que já tinha com vários apontamentos de madeira. Por exemplo: candeeiros, bancos e cadeira. Os tampos de mesa também ficam lindos de morrer. E a madeira conjugada com pequenos objectos dourados fica… TO DIE!

 

 

 

3. O NOVO BOHO

 


Eu também já inclui mais apontamentos destes lá em casa. Quer seja em peças da Casulo, que são incríveis, quer seja em apontamentos mais artesanais que dão aquele toque rústico, cool e boémio sem parecer que vivemos em tendas no meio do deserto.

O que fez mais diferença neste look lá em casa foi nas almofadas. Mas se por um lado consegui um look mais Boho tem comprei várias brigas com aquele-que-a-gente-sabe. #PACIÊNCIA #BREATHINBREATHOUT

 

 

4. SOLTEM O TROPICAL QUE HÁ EM VOCÊS

 


Aqui é quanto mais melhor!!

E se estou a seguir esta máxima…. #SEGUREM-ME

Usem e abusem das plantas – cactos, plantas mais exuberantes, suculentas – coloquem aquele toque verde e mais “natural” nos vossos ambientes e vão ver que vai fazer toda a diferença.  O ambiente fica mais acolhedor, parece que estamos em maior comunhão com a natureza e dá um ar mais orgânico e natural à nossa casa. Eu, como já sabem, A.D.O.R.O!!

1

Leave a comment

About