Site preloader
FASHION, TREND

BENETTON REBRE LOJA DO ROSSIO – NOVA COLECÇÃO VERÃO 2017

13 Abril, 2017

 

Na quinta-feira passada, faz hoje 8 dias, armei-me em blogueirinha famosa e marquei presença no Open Day da Benetton para conhecer a nova colecção Verão 2017, que já está por estas alturas pascais nas lojas espalhadas por todo o país.

 

Aceitei este convite com um sorriso na cara porque sempre fui fã, fã, fã da Benetton. A marca não faz a mínima ideia, mas a Benetton marcou momentos muito importantes e especiais da minha vida.

 

Eu sou de Setúbal, só vim morar para Lisboa quando entrei  na faculdade. Até ao meu 12º ano toda a minha vida foi passada na cidade do Sado e as idas à “baixa” eram uma tradição. Como andávamos em escolas diferentes, eu e as minhas amigas combinávamos sempre todos os dias encontrarmo-nos na baixa para darmos as nossas voltinhas, vermos as monstras pela milionésima vez, pormos a fofoquice em dia, enquanto não íamos para a explicação de matemática ou para a dança-jazz no Vitória FC.

 

Existiam muitas lojas na baixa de Setúbal. Aliás, não quero cometer nenhuma gaffe, mas penso que até há bem pouco tempo a baixa de Setúbal, com todo o seu comércio e diversidade de lojas, era das mais apetecíveis do país. Muitas pessoas do distrito de Setúbal iam até à capital de distrito fazer as suas compras.

 

Nessa altura não havia cá as lojas de fast-fashion como existem hoje. Não havia a diversidade de opções como hoje podemos encontrar em qualquer centro comercial. A oferta era limitada e mais cara e, por isso, não podíamos andar a comprar roupa com a facilidade com que hoje adquirimos um top ou umas calças.

 

Lembro-me perfeitamente de andarmos pelas ruas da baixa de Setúbal a namorar vezes e vezes sem conta as montras com os sapatos que queríamos levar à próxima festa, com aquele vestido que queríamos estrear no aniversário da nossa amiga ou com as calças da El Charro ou da Levis que queríamos ter desesperadamente para arrasar no recreio da escola.

 

Eram outros tempos… O consumo era muito menor e feito de forma mais consciente. As opções eram menores, mas as peças eram de melhor qualidade.

 

Havia neste périplo-fashionista uma loja em que entrávamos SEMPRE! Eram as cores, os materiais, os cartazes que faziam com que fosse impossível não entrar. A Benetton! Era cool.

 

Todos queríamos aquelas malhas da marca para o inverno rigoroso na escola. Todos queríamos aquelas cores para sobressair no intervalo. Todos queríamos estrear qualquer coisa da loja no aniversário. A Benetton era isso para mim e para as minhas amigas. Sinónimo de diferença, qualidade e moda numa baixa muitas vezes monótona, com ainda poucas opções para mentes que já ambicionavam mais.

 

A marca não sabe, mas no meu aniversário preferido de S.E.M.P.R.E, estreei um macacão-calção verde cheio de flores, com um fecho à frente, que usei non-stop desde o meu dia de anos até a minha mãe mo despir à força alegando questões de higiene e limpeza (ca’nojo, Marta!).

 

Mas era O macacão! Fazia sucesso. Era de um material super confortável e com um padrão lindo. Vivi apaixonada por aquele macacão durante muitoooooo tempo. Usei-o até já não me servir. As cores já apagadas de tantas lavagens. As costuras já esgaçadas de tanto correr, saltar, andar de bicicleta e brincar com ele.

 

As marcas são tudo o resto, mas são, sem dúvida, isto.

A forma como nos marcam emocionalmente e nos ligam para sempre ao seu ADN. A marca não sabe, mas para mim a Benetton significa isso. Uma infância feliz, cheia de cor e padrões, quentinha quando tinha que ser, diferente e moderna.

 

A boa notícia é que quando visitei este Open Day, todas estas memórias vieram à superfície e senti que estava a entrar na loja com 15 anos outra vez e a fazer contas à mesada para saber o que poderia comprar a seguir.

 

 

Desta vez, com o término das obras de remodelação da loja-bandeira da marca no Rossio, a Benetton subiu o pano e reabriu a loja com um conceito On Canvas, totalmente diferente, para nos deslumbrar com um look and feel muito étnico, numa viagem muito interessante entre os tons terra, os brancos e os padrões mais africanos. Uma tendência maior que vemos representada já em várias marcas, mas aqui com a assinatura de qualidade e inovação da Benetton.

 

 

 

 

 

O conceito On Canvas permite uma evolução do conceito de loja, do conceito de shopping experience onde a identidade da United Colors of Benetton é concebida como ponto de encontro entre passado e presente e onde o produto assume o protagonismo da loja.

 

Assim, nesta nova experiência, o elemento central é composto por uma grande sala, uma estrutura leve – simples mas sólida e quase invisível – e em torno do qual giram estações, coleções, cores e tecidos. O símbolo de tradição e de mestria torna-se assim símbolo de inovação, permitindo toda uma série de transformações no interior da loja.

 

 

Desta forma foi muito fácil também destacar as peças com um padrão mais geométrico. LINDAS, LINDAS! Namorei uns tops, umas camisolas com um padrão geométrico lindos. Já para não falar na aposta nos acessórios para complementar todos os looks.

 

 

As malas foram, para mim, uma grande surpresa. Cheias de cor e com formatos super originais.

 

 

Há, ainda, a colecção mais vocacionada para festa e noite. Com peças lindíssimas, cheias de brilho, que serão óptimas para as summer party’s, sunsets e casamentos à noite. #FICAADICA.

 

 

Os homens não foram esquecidos nesta colecção, que tem peças intemporais, mas cheias de estilo para as nossas caras-metade. Aconselho vivamente! Bem como, dar uma piscadela de olho aos biquínis (sempre uma tentação!) e às roupas de desporto.

 

 

 

 

Para além de todas estas opções a Benetton continua a marcar o seu diferencial com as suas famosas camisolas. Nesta caso, uma única, em várias cores, mas num material fantástico que abraça o corpo ao mesmo tempo que nos dá o conforto necessário para arrasarmos em qualquer look.

Super versáteis e originais.

 

(Não liguem à minha cara excessivamente entusiasmada com tudo isto…)

 

 

 

 

Fiquei já de olho num vestido justo comprido, castanho, em malha recortada, LINDO para as férias, quando o corpo já está mais bronzeado. Ideal para sairmos da praia e irmos para um sunset divar com os pés ainda cheios de areia, o corpo coberto de sal e o cabelo ondulado da água do mar.

 

Já disse que faço anos em Agosto? Pode ser que este ano também seja o meu melhor aniversário de SEMPRE 🙂

0

Leave a comment

About