Site preloader
culture

Casual Friday #1

18 Julho, 2014

Olá, olá!
Esta sempre foi uma das coisas que queria fazer desde que pensei em criar o blog. Ditar um roteiro semanal, com saída às sextas-feiras, com sugestões super-COOL para o weekend e não só. Uma forma de nos divertirmos nos locais e eventos mais in (ou não!). 
Sinto que criar estes apontamentos fixos é uma boa forma de nos irmos conhecendo e encontrando, cativando cada vez mais a vossa curiosidade e fidelidade a este (nosso) novo espaço.

Sempre estive muito ligada à parte cultural e de entretenimento e, portanto, tudo o que sejam dicas, curiosidades, novidades e destaques deste universo é coisa para me deixar muito feliz e querer partilhar com todos (que o digam os meus amigos).

Curioso também é o facto de todas as pessoas à minha volta terem este impulso quase que inato de me perguntar “Marta, o que é que está a acontecer?”, “Onde é que posso comprar…?” ou “Sabes de algum restaurante que…?”. Pois bem, pessoas giras, aqui está ela, a nossa rubrica mais fofinha de sempre, super actual, sem segredos nem pruridos. 

Comecemos então esta primeira Casual Friday by Coolunista com um grande destaque da capital… (soltem os rufes):

Um Sítio para Ir:
7 Novas Esplanadas + 1 Terraço, em Lisboa

De acordo com um artigo desta semana da Visão (n.1115), existem sete novas esplanadas e um terraço em Lisboa que são um verdadeiro must-see. Quer seja para abrandar o ritmo, esperar que o tempo (realmente) bom venha dar o ar de sua graça, beber e petiscar alguma coisa, estas são opções imperdíveis para aproveitar a estação mais quente do ano (not so hot right now!) sem sair da cidade. A saber:

Esplanadas
1) Chillbar Lisboa na Rota das Sedas – durante a semana há provas de vinho, azeite ou gin e degustações de produtos gastronómicos
2) Quiosque Soundwich – os mais pequenos podem divertir-se no Parque Infantil dos Oceanos, mesmo ao lado da esplanada. 
3) Fluid – Eatery and Bar – entre as 16 e as 20h há sempre uma surpresa como a oferta de uma bebida.
4) Atalho Real – uma das especialidades é o pica-pau em bolo do caco, com molho chimichurri e mostarda (6€).
5) Le Jardin – tem acesso directo pelo portão da Calçada Patriarcal
6) Tapas Lounge by Iguarias – até ao final de Agosto, todas as sextas-feiras, entre as 20 e as 22h, aproveitem os concertos 
7) Village Underground Lisboa – durante a tarde há tremoços e amendoins para acompanhar a imperial

Terraço
8) The Insólito – a partir das 18h a cozinha já está a funcionar e é possível petiscar ou beber alguma coisa

Uma Festa a Não Perder:
Festa Conga Club 
19 Julho | Ministerium Club em Lisboa

Não poderia deixar de assinalar esta festa, uma vez que é um autêntico culto ao COOL!
Há conga no Ministerium Club no próximo dia 19 de Julho. Diz que já aconteceram cerca de 31 festas, distribuídas por seis clubes lisboetas, onde tocaram mais de 27 djs de serviço, muitos performers entre outras surpresas loucas. Isto sem referir os sem número de flirts, beijos e muitaaaasss estórias com  um final feliz, mas isso agora não interessa nada (já dizia a nossa queria Tété!). Encarregam-se de dar música nesta noite Moullinex (sou mega fã) e Bitsound e Bandido$.
PARTY ON!

Rapidinhas de Verão (salvo seja):
– Champagne Party no Bliss |17 Julho 
– Sunset at Waikiki | 19 Julho
– Melides Summer Fest | 19 Julho

Um Sítio para Comer:
El Tomate 
Príncipe Real | Lisboa

O nome não engana. O “El Tomate” está há pouco tempo no Príncipe Real, mas a sua fama já começou a espalhar pela capital.  Apesar de uma aparente “espanholice”, o restaurante oferece pratos inspirados em receitas tradicionais portuguesas, apresentadas com um twist de contemporaneidade (juro que estou a falar de comida). No El Tomate é ainda possível comprar alguns dos produtos utilizados no restaurante, como o pão rústico e os azeites de produtores nacionais.

Aberto todos os dias, das 12h às 24h, o restaurante fica no número 23 da Rua da Escola Politécnica.

Tenham um excelente fim-de-semana.
Be Happy!
xoM

0

Leave a comment

About