Site preloader
COOLÓMETRO, DICAS

ESTE FIM-DE-SEMANA TODOS OS CAMINHOS VÃO DAR A TRÓIA | 5 SUGESTÕES A NÃO PERDER ANTES DAS FÉRIAS

27 Julho, 2017

 

Se estão como eu em modo presidiário-das-férias, a marcar traços imaginários na parede, em verdadeiro countdown para umas merecidas e tãoooo aguardadas férias de verão (pleaseeeeeeeeee), tenho para vocês o programa perfeito para nos esquecermos que ainda não estamos, de facto, de férias mas já queremos ter aquele saborzinho de dolce fare niente.

 

Pois que fiquem sabendo que a minha terra do coração e uma das minhas praias de eleição – TRÓIA – vão estar a bombar neste weekend e tenho 5 SUGESTÕES imperdíveis para aguçar o apetite veraneante ou, quiçá, dar o pontapé de saída para las vacaciones.

 

Imaginem este cenário:

 

Sexta-feira, dia 28 de Julho acordam um pouquinho mais cedo do que o despertador costuma marcar, preparam de manhã uma mala leve com os essenciais para um fim-de-semana em Tróia, cheio de praia, sunsets e diversão.

 

-Colocam a mala na bagageira do carro e arrancam para o trabalho como se não houvesse amanhã. Chegam mais cedo para poderem sair mais cedo também.

 

-Assim que bater a hora de ponto saltam da secretária, enfiam-se no carro, vão buscar o marido, o namorado, o boy-magia, as amigas, as primas, a família, ou quem vocês quiserem e sigaaaaaaa para bingo, que é como quem diz – “siga parrrrrra Trrrrróia, migas” (ler com pronuncia setubalense). Podem optar por ir de barco até lá. Apesar desta opção ser muito mais cara, que os bilhetes para levares o carro estão pela hora da morte, é a opção mais cómoda e que permite chegar lá mais rápido. Contudo, se estiverem com tempo e não se importarem, podem sempre ir “à volta”, como nós setubalenses dizemos, e via A2 seguir para Alcácer do Sal e depois para Tróia.

 

 

-Este é o momento ideal para, a caminho de Tróia, aproveitarem a minha 1ª SUGESTÃO do fim-de-semana: passarem pela Comporta e entrarem no Sublime Comporta que todas as sextas-feiras tem o seu momento “Sublime Sunset Sessions“.

 

 

-Durante os meses de Julho e Agosto, todas as sextas-feiras a partir das 19h, o Sublime Comporta abre as hostes ao “Sublime Sunset Sessions“. Neste espaço incrível que vale muito a pena visitar e ficar hospedado pelo menos uma vez na nossa vida, podem ter uma bebida depois da praia, relaxar ao som de Soul & Funk cantado e tocado ao vivo, cercados pelos pinheiros e árvores de cortiça que fazem desta paisagem única.

 

-Se quiserem, elevar a experiência ao campo dos sabores marquem um jantar no “Sem Porta”, o restaurante do hotel onde os produtos e produtores locais são as estrelas. Aqui há um respeito pelas origens e pelo tempo, que no Alentejo têm um ritmo diferente. No “Sem Porta”, é praticada uma cozinha sazonal de comunhão e respeito pela natureza. O Chef usa produtos regionais, trabalhando com pescadores e vinícolas locais, dando prioridade aos produtos frescos e orgânicos sempre que possível.

 

Em resumo:

Sessões de Sunset – 19h (não é necessária nenhuma reserva)
Jantar – das 20h às 00h (última reserva 22h30)
Reservas – 269 449 376

 

-Depois de já estarem de barriguinha cheia e com os pés já cansados de tanto dançar sob o olhar dos pinheiros, continuam a viagem da Comporta até Tróia, num percurso de cerca de 20 minutos, para fazerem o check in no sítio onde escolherem passar a noite.

 

-Aqui nesta zona há muitas opções, para todos os gostos e carteiras. Confesso que esta zona ficou bastante inflacionada, pelo que aconselho vivamente a marcarem com antecedência e, se possível, assinem as newsletter de alguns hotéis porque enviam sempre alertas de melhores preços e descida das tarifas locais. #FICAADICA.

 

2ª SUGESTÃO: Há pouco tempo recebi uma mensagem informando que o AquaLuz Troia Lagoa em Julho tinha quartos por 119€ por noite em estúdio para 2 adultos e 1 criança até 12 anos. Preço bem catita para esta altura do ano. Com informações e reservas aqui ou através do número 265499012.

 

 

-No sábado, depois de um pequeno-almoço reforçado e enquanto o sol não aquece muito, dêem um mergulho na piscina do hotel e ainda com o fato-de banho molhado sugiro (3ª SUGESTÃO) que vão dar uma voltinha ao centro da Comporta para beber um cafezinho, comprar qualquer coisa para comer na praia à tarde, comprar revistas e jornais na papelaria da vila e, a melhor parte de todas, visitar as muitas lojas locais que têm produtos únicos e artesanais de chorar! Querem comprar aquela saída de praia que mais ninguém tem ou aquele anel super exclusivo?! Passem por lá, não se vão arrepender!

 

 

-Depois é só dar um saltinho às muitas praias que ali encontram. Se quiserem uma mais badalada, podem logo entrar na da Comporta e ficar até ao sunset, para tomarem um copo ou comerem uns petiscos ali no Comporta Café. É um clássico!

 

 

-Se quiserem ficar nas praias mais próximas do hotel, têm muitas opções, com a 4ª SUGESTÃO de no final do dia marcarem presença no ARRAIAL CHIC que vai haver no Flamingo Beach Troia Club (Troia Beach Club) para churrascarem e bailarem no arraial mais chique e com a vista mais incrível deste verão. Sigam esta página no Instagram ou no Facebook para receberem sempre as novidades deste beach bar que também serve refeições ao almoço e ao jantar.

 

 

-No domingo, antes do check-out, é impreterível que mandem mais uma cacholada na piscina do hotel. Prolonguem o check-out, se possível, até à hora do almoço. Coloquem as malas no carro. Passeiem pela Marina de Tróia. Almocem um marisco leve no El Cristo (um clássico também!) e façam a digestão na 5ª SUGESTÃO do fim-de-semana – o Lovely Market Summer.

 

 

-Fiquem sabendo que este sábado e domingo o Centro de Congressos de Tróia recebe um mercado que para conhecer dezenas de marcas de Moda e Lifestyle, que vão desde roupa, a moda, a acessórios, a jóias, a fotografia e a decoração. A animação estende-se a toda a família. Vai haver pinturas faciais, modelagem de balões e muitas outras actividades para os mais pequeninos. A entrada é GRATUITA. O Tróia Lovely Market Summer está aberto no sábado, 29 de Julho, entre as 14 e as 23 horas, e no domingo, 30, das 11 às 22 horas.

 

 

 

-Digestão feita é só queimar os últimos cartuchos na praia mais próxima. Ficar a ver o sunset mais incrível com a Arrábida de fundo. Apanhar um barco tardio, passar pelo Cais 56 em Setúbal (restaurante que fica mesmo em frente ao cais dos barcos em Setúbal) e pedir uma dose de choco frito para comer lá ou para levar para casa. PS: também tem pizzas maravilhosas, peixinho fresco ou caracóis!!!!!!

 

Eu vou lá estar. E vocês?!?! Vão perder?!?

1

Leave a comment

About