Site preloader
culture

FLASH NEWS | OPRAH IS BACK

1 Fevereiro, 2017

YAYYYYYYYYYYYYYYYYY!!!

No meio da tempestade mediática, acende-se um farol de luz!

Amo acordar com estas boas e inspiradoras noticias!

Não sabem do que estou a falar?

Flash News pessoal, a partir de agora vamos poder ver novamente Oprah num canal de televisão. 

Yayyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyy!!! 

E em qual?!?! Num dos meu preferidos. 
Não falho um 60 Minutes da CBS, que passa cá em Portugal na SIC Noticias.  Costumam ver?

Adoro o programa:) 
Tem sempre temas super interessantes, entrevistas lixadas (é este o termo técnico), os principais protagonistas das noticias da actualidade e as principais figuras mundiais.  

Esta noticia não poderia vir em melhor hora, especialmente quando a discussão sobre o campo mediático e a veracidade e legitimidade do jornalismo têm estado em causa. 

Ver 60 Minutes é ter a certeza de que o que estamos a consumir é jornalismo sério, isento, de investigação e agora com a Oprah é só a cereja no topo do bolo das hard news. Se já era fã, agora sou gruppie. 

“Mas, Marta, a Oprah não era só especialista em entretenimento?”. 
Boa pergunta, minha gente. Não! A Oprah não é só a master do histerismo televisivo, das lágrimas em day time, do sucesso do “Favorite Things“, do famoso episódio da doação de carros ao público com o icónico “You got a car! You got a car! You got a car”, da relação intima e privilegiada com todas as celebridades do universo. A resposta é não!

Para quem não conhece a biografia da rainha da televisão mundial ela começou como jornalista de informação pura e dura, fearless

Em 1987 ela pegou no seu pequeno talk show informativo e levou-o até uma das comunidades americanas mais segregadas do país, Forysth Country, Georgia, para discutir questões raciais.

E este foi apenas o inicio… 
Durante décadas ela foi o primeiro rosto televisivo a cobrir o flagelo da SIDA, dos adolescentes transexuais e do genocídio em Ruanda, entre outros temas que a celebrizaram para sempre no wall of fame da televisão e da nossa memória. 

Resta-nos esperar que o primeiro episódio com a rainha do day time chegue logo logo, que já estou a morrer de saudades. 

Welcome back Oprah!!!!!!

*Para quem não aguenta esperar para a ver em 60 Minutes pode sempre matar saudades da Oprah nas suas Master Classes, que estão online na Internet. São LIFE CHANGING!!!! 

0

Leave a comment

About