Site preloader
inspirations

IKEA desenvolveu uma campanha para ajudar animais abandonados a encontrarem um lar… e é brilhante!

21 Julho, 2014

http://viralscape.com/ikea-pet-adoption/

O IKEA encontrou uma forma dos animais abandonados serem adoptados. Ora atentem-me a esta campanha que tanto me alegrou o coração.
A companhia sueca colocou cartazes, em tamanho real (como se pode ver na imagem), com fotografias dos cães e gatos abandonados, cada um com uma mensagem dirigida aos futuros donos.
Com experiências feitas nas lojas de Tempe, Arizona e Singapura, a campanha tem-se revelado um autêntico sucesso. Os animais dos cartões dispostos na loja de Tempe já foram todos adoptados.

Seria tãoooo bom que aqui em Portugal se utilizasse a mesma prática. Fica a dica para quem me estiver a ouvir 🙂 E o processo é tão simples, quanto enternecedor:

1) Os cães e gatos tiram uma fotografia

http://viralscape.com/ikea-pet-adoption/

2) Depois as fotos são transformadas em cartões (em tamanho real) que são colocados nos tapetes, camas e sofás no showroom da IKEA.

http://viralscape.com/ikea-pet-adoption/

De acordo com os criativos desta campanha “esta foi uma forma perfeita de mostrar às pessoas como é que as suas casas ficariam com um animal de estimação.

http://viralscape.com/ikea-pet-adoption/

Assim, graças a esta campanha que trabalho em conjunto com várias agências de adopção, já muitos animais conseguiram encontrar novas casas.

http://viralscape.com/ikea-pet-adoption/

Clap, clap, clap a todas estas iniciativas. Não sei se é por ter a minha xuxu do coração, mas estou particularmente sensível a tudo o que envolva animais e travar o seu abandono. Se eu pudesse, e vendo pela forma como eles ficam tãooo fofinhos lá em casa, levava-os a TODOS!
E… Conchita, ouve bem a tua dona: se te portas mal faço-te um cartão e vou deixar à porta do IKEA. Tenho dito!!

0

Leave a comment

About