FASHION, TREND

MEDO, ISTO VAI VOLTAR?! | Ep. AS BOTAS DOS 90’s QUE NUNCA CONSEGUI USAR

4 Julho, 2018

 

MEDOOOOOO!

Muito M.E.D.O!!!

 

Não é que eu esteja à procura de lenha para me queimar (ou divorciar), se vocês disserem que isto aconteceu eu vou negar, quero deixar bem claro que não estou a fazer contas, nem a pensar, em comprar NADA nestes saldos (vou morder a língua, não vou?).

 

Tenho sido uma bem comportada, merecedora de medalhas de bom comportamento e esposa-do-mês, não tenho entrado em nenhuma loja, não tenho feito nenhuma compra de roupa, tenho-me controlado! Não, o mundo não vai acabar, acalmem-se!

 

Sei que pode não parecer, MAS cada vez mais tenho olhado para o meu espólio fashionista e cada vez mais tenho sentido que enough is enough, já tenho que chegue para três gerações vindouras.

 

Vou deixar de comprar uma pecita ou outra? HELL NO!

Mas estou muitoooooo mais controlada e, a bem da verdade, não tenho visto nada que me pisque ao olhar ou que queira MESMO possuir. Estou muito na vibe de comprar apenas aquela peça mais diferente, que faz a tendência daquela estação, ou alguma coisa que já tenha que substituir por uso frequente. Olhem, é a idade, diz que dá para isto!

 

Agora, é a mesma coisa com estado civil, lá por estares de dieta não significa que não olhes para o menú (que péssima analogia!).

 

Lá por estar celibatária-de-roupas não significa que não perscrute os sites da especialidade à procura de “inspiração”, só mesmo isso! SÓ!

 

Vai daí, entrei no site bombadérrimo da ASOS, que é sempre a meca para o lançamento de novas tendências e para inspirações, carreguei no segmento “NEW IN” e depois de um belo scroll pelas imagens dei de caras com isto…

 

 

Silêncio… Tant, tan, taaaannnnnnn (solta música de suspense do Instagram)

(Não sei como ainda me espanto com estas coisas depois de tanta moda que regressou para sambar na nossa cara incrédula)

 

 

Estão perplexos, não estão?! Digam-me que sim!

 

Corria o ano de 1995, era Setembro, e no regresso às aulas para além das mochilas Monte Campo em várias cores, as camisas de flanela aos quadrados e as calças de ganga justas ao pacote com rasgos no cós para abrir no tornozelo (quem se lembra desta moda, por favor comente aqui em baixo “eu também rasguei a parte de baixo das minhas calças com um x-ato no intervalo entre Português e Química”), vislumbrava-se no horizonte uma ligeira subida de alturas.

 

Epah, que estranho…

 

Será que todos os meus colegas tinham crescido, quase por magia, durante o Verão? A areia da Figueirinha tinha adubo embutido que trespassava pelas gretas dos pés queimados do sol? Será que todos tinham comido choco frito com feromonas do Sado? Hum…

 

Não!

Segundos depois desta deambulação a resposta era óbvia – todos tinham aderido à nova moda dos ténis-bota-em-plataforma-aborrachada-industrial.

 

 

My EYES!!! My EYES!!!

 

Ainda hoje, com o distanciamento e sabedoria de alguém que olha para a moda como expressão de liberdade e de personalidade, quase arte urbana, não consigo comprar a ideia destas botas.

 

Todas as minhas amigas tinham. Todas as it girls da escola tinham. Todos andavam nas alturas e eu simplesmente não consegui.

 

Não consegui processar na minha cabeça como é que estes matacões a sair de calças justas rasgadas no pé podiam alguma vez na vida ser uma cena “bonita”. Opah, desculpem, mas não dá! Parecem calçado técnico de alguém que trabalha numa fábrica de pneus e precisa destas botas para manipular a borracha na produção.

 

 

Eu achava que só no Boom é que isto ainda tinha saída, mas vai-se a ver e a coisa vai voltar!

Já estou a ter pesadelos com estas botas, saias neon, dois totós no cimo do cocuruto e uma sombra azul petróleo. #LINDO

 

 

Estão a sentir a referência?

 

Agora preparem-se que vão ver muito disto dans lá street e foi aqui que isto foi discutido com a seriedade que desde há muito merecia. #SERVIÇOPÚBLICO

 

Se dúvidas existissem, esta é a prova de que os 90’s estão mesmo em modo Revanche e estão só a gozar com a nossa cara, porque acredito que nem quem é dos 90’s vai querer usar estes ténis-de-primeiro andar.

Ou vão?

1

Leave a comment

About