Site preloader
BATE-PAPO, inspirations

NOVO ANO, NOVO MANTRA | AS MINHAS RESOLUÇÕES PARA 2018

3 Janeiro, 2018

 

BOM ANOOOOOOOOOOOOOOO 2018, MINHA GENTE LINDAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!

 

Confesso que o momento “Passagem do Ano” não me é lá muito confortável.

Fico demasiado nostálgica, pensativa e quase que faço um shut down para balanço emocional.

É aquela altura do ano em que sabemos que vai começar um novo ano, que queremos mudar muita coisa, que reflectimos sobre tudo o que se passou em mais um ano de vida. #ÉMUITAPRESSÃO

 

Depois vem aquela parte em que decidimos como queremos passar a meia noite, com quem, onde… E ao bater das doze badaladas entre um salto da cadeira com o pé direito, uma cueca azul vestida a estrear, dinheiro na bota, decidimos emborcar 12 uvas murchas, vulgo passas (bliéc!), e pedir a cada uma delas um desejo sentido para mudar a nossa vida.

 

Já disse que é muita pressão!?

 

Este ano, entre uma Daniela Mercuri que já ecoava ” O amor de Juliete e Romeu…” (porquê a música brasileira?!?!) e um passinho de dança que teimava em sair, lá me concentrei e comecei a entoar os meus desejos.

 

Não foram com esta eloquência, porque o champanhe (e vá, as duas caipirinhas anteriores) já não o permitia, mas foram com esta intenção.

 

E como acredito que temos que vocalizar e escrever aquilo que queremos que se concretize, em modo agricultor-de-“coisas boas”, lançando ao universo essa semente de intenção de mudança, que decidi partilhar, aqui, os meus desejos e resoluções para este novo ano que agora começa 🙂

 

Por isso, este Ano 2018 desejo para mim e para vocês:

 

1) Equilíbrio e sabedoria para lidar com os desafios.

 

2) Coragem e persistência para conseguir ultrapassar os obstáculos e as mudanças.

 

3) Que existam motivos para me reinventar, para recomeçar e para me redescobrir, descobrindo no caminho qual é o mesmo o meu propósito, sentir essa missão de vida.

 

4) Que eu consiga, sempre, colocar-me ao serviço dos outros. Estar mais próxima da minha família e de quem me faz bem ao coração. Isso é o que realmente importa. Esse é o maior combustível para a alma.

 

5) Permitir-me viajar mais, conhecer novas pessoas, viver novas aventuras sem amarras ou medos. Arriscar mais!

 

 

6) Saber que não tem mal nenhum pedir para prosperar materialmente e profissionalmente, lembrando-me sempre do real valor do que está à minha volta. Isso é o mais importante.

 

7) Que todas estas conquistas despertem em mim GRATIDÃO, sentida e proclamada todos os dias.

 

8) Lembrar-me de que não faz mal chorar e desabafar (só de vez em quando! Ahah!). Esvaziar as dores do coração para poder abrir espaço para a fé de que tudo vai correr bem, na hora certa, como Deus quer.

Perceber que no fundo estou exactamente no sítio onde tenho que estar e aceitar isso é caminhar firme e forte para um futuro prometido.

 

 

9) Quando nada fizer sentido, e quando tudo parecer conspirar contra mim e contra os meus desejos, é porque está na hora de perguntar: “O que é que eu aprendo com isto?“.

 

10) Desejo para mim, e para todos, um ano (e uma vida) cheia de desafios, porque uma vida com desafios é uma vida cheia de oportunidades e aprendizagens para crescermos verdadeiramente.

E lembrar, tantas vezes quanto as necessárias, com gratidão, que cada desafio superado, deve ser comemorado, tal como todas as vitórias atingidas, por mais pequenas ou insignificantes elas me possam parecer, para que sirvam de combustível para seguir sempre em frente.

 

11) Que eu acredite mais em mim, no meu potencial, no meu valor. Chega de pensar em erros, chega de evocar o passado, de conjugar verbos com “e se”, e de me comparar com quem quer que seja. Eu tenho um caminho a percorrer e é isso que tenho que honrar.

PRÁ’FRENTE É QUE É CAMINHO que o presente faz-se agora!

 

12) Agradecer SEMPRE por quem amo, por esta vida maravilhosa, pela minha saúde, agradecer pelo hoje e ver no amanhã a oportunidade de ser a pessoa que vejo, no potencial em que acredito, no que sinto no meu coração para chegar onde verdadeiramente desejo chegar, porque o amanhã é o tempo certo para começarmos a fazer o que amamos ou amarmos o que já estamos a fazer!

 

Estas são as minhas resoluções para este ano.

Quais são as vossas?!

 

 

Um maravilhoso e iluminado 2018 para todos nós!

Que sejamos esta promessa de um amanhã muito melhor, cheio de paz, amor e saúde.

Zimboraaaaaaaa GALERA que há muito para concretizar e sonhar!!!!

 

(*) Se estas resoluções, inspiradas no mantra da minha Juliana Goes, vos fizerem sentido, partilhem o texto para criarmos uma corrente de sonhos e resoluções para este novo ano <3

2

Leave a comment

About