BATE-PAPO, YOUTUBE

PORQUE FIQUEI UM MÊS SEM GRAVAR UM VÍDEO?!

22 Fevereiro, 2018

Primeiro vídeo de bate-papo do ano!

Yeahhhhhhhhhhhh!!! Lancem os confetis!

Eu disse-vos que estava a preparar uma conversa sobre o facto de ter ficado o mês inteiro de Janeiro sem produzir vídeos e de ter ficado mais “on the down low”.

Vão buscar as pipocas, sentem-se no sofá, tapem-se com a manta que eu vou partilhar como é que consegui ultrapassar a falta de motivação e o impasse criativo que senti no virar do ano.

Como ultrapassar essa mesma rotina, esse impasse criativo?

Eu fiz uma lista com 7 ideias, 7 dicas que foram muito importantes para mim para quebrar este ciclo de estagnação:

1 | ACEITAR

É verdade! Parece estranho mas não é. Para mim foi fundamental aceitar e interiorizar que estava a sentir-me assim. Em vez de lutar contra o sentimento ou querer desesperadamente mudar o que estava a sentir, que provoca muitas vezes sentimentos de ansiedade e maior desânimo, decidi aceitar simplesmente que estava a passar por esta fase. Ponto final!

2 | FAZER ALGUMA COISA QUE NOS DEIXE FELIZ

Aqui pode ser um Hobbie. Retomarmos a estados de maior felicidade e fazermos coisas de que realmente gostamos é meio caminho andado para que nos voltemos a sentir “nós próprios” outra vez.

Para mim foi intensificar as minhas aulas de dança e inscrevi-me logo num workshop de dança na Jazzy para complementar as aulas que já lá faço. Tem sido maravilhoso. Fico de coração e alma cheios sempre que lá vou e lava-me o espirito.

3 | ESTAR ABERTA A NOVAS OPORTUNIDADES E A NOVAS PESSOAS

Esta dica faz parte de uma resolução minha, maior, que consiste em sair literalmente, mais vezes, da minha rotina. Ao longo destes anos de extremo trabalho e projectos aquilo que tenho vindo a sentir é que a tendência para fazermos o percurso casa-trabalho-trabalho-casa-ginásio-casa-sofá-cama-trabalho-casa é cada vez maior.

Como estou tão presa ao trabalho e a tudo o que isso envolve acabo por me resguardar demais e sair pouco desta rotina que infelizmente se instalou… Este ano prometi a mim mesma que vou dizer mais vezes que sim! Era frequente perguntarem-me se queria ir a algum sítio, se queria ir a um café, a um cinema, a um jantar e a tendência era declinar esse convite porque era mais prático ficar em casa a recuperar energias para o próximo dia. MAS NÃO PODE SER!!!!!! NÃO PODE SER!!!! Este ano é para dizer que sim a tudo! Façam isso e vamos ver que resultados é que obtemos. Boa?! Eu era a rainha do social, por isso, como é que isto aconteceu? Não sei! Vamos contrariar e SAIR!

4 | ESTAR COM QUEM NOS FAZ BEM

Normalmente esta dica resulta muito comigo. Sempre que me sinto esta rotina, este impasse criativo e esta dificuldade em sair deste marasmo, estar com as minhas pessoas do coração é milagroso!!!!!! Sinto que ao estar com quem nos faz bem traz à superfície tudo o que temos de melhor e isso é tudo que se quer nestas alturas. Somos mais livres, mais espontâneas, mais verdadeiras e retomamos o contacto com o nosso verdadeiro self! E isso é maravilhoso para ganharmos aquele boost de energia e confiança para avançarmos e seguirmos em frente.

5 | ARRUMAR

Esta dica já é um clássico por aqui e já me ajudou a arrumar ideias no inicio deste ano. Estou a falar do quê? De arrumações!!! Para mim casa arrumada é cabeça arrumada. Costuma resultar milhões. Sempre que me sinto mais perdida, mais sem saber o que fazer começo a arrumar coisas cá em casa. É um mimo! Este ano, como já perceberam pelo Weekly Vlog, começámos por arrumar a garagem que estava simplesmente caóticaaaaaaaaa!!!! Depois de a arrumar parece que saiu um peso de cima e que conseguia ver as coisas com mais clareza. Sou só eu que sou assim ou aí desse lado também há maluquinhas da arrumação? Por favor digam-me que sim!!!!!!!! Mas este passo ajudou-me muito a andar para a frente. Senti que tinha progredido, avançado, que tinha libertado espaço para entrar mais coisas na minha vida. Calma! Não estou a falar de bens materiais! VocÊs perceberam, certo?

6 | PARTILHAR

Eu costumo fazer isto com muita frequência e aqui não foi excepção. Partilhar com quem está à nossa volta os nossos medos, desejos e anseios pode ser libertador! Quantas vezes não estivemos a carpir mágoas interiormente e viver medos e ansiedades sozinhos nos nossos pensamentos e assim que partilhamos tudo aquilo parece que sai uma tonelada dos nossos ombros?! É incrível!!! Para mim fez toda a diferença. Falei com o João, falei com as minhas amigas sobre aquilo que estava a sentir e levei um banho de solidariedade e compreensão que me ressuscitaram a alma. A serio! Fiquei nova!!

Os macaquinhos desapareceram e as dúvidas também. Partilhar é muitas vezes o melhor remédio para percebermos que não estamos sozinhos. E às vezes só queremos mesmo aquele abraço solidário para andarmos para a frente. Não tenham medo, partilhem!!!

7 | PLANEAR

Assim que abri espaço para mais coisas entrarem na minha vida, assim que estive com as minhas pessoas do coração, assim que retomei a dança, assim que partilhei com várias pessoas aquilo que estava a sentir e permiti-me sentir essa vulnerabilidade, senti que estava preparada para pegar no papel e começar a planear os próximos passos.

E este passo foi decisivo. Comprei uma agenda para apontar todas as coisas que precisava de fazer, para me organizar todos os dias. Eu ainda sou old school por isso preciso mesmo de escrever em papel e caneta para visualizar melhor aquilo que quero concretizar. O segundo passo foi criar uma grelha específica para os vídeos aqui e programar todos os conteúdos que quero fazer para os próximos meses. O terceiro passo foi passar do eter dos meus pensamentos para a realidade do papel muitas ideias que tinha para poder dar uma forma aos meus objectivos.

E este ponto do planear é muito importante. Seja em qualquer área que vocês possam estar a sentir esse impasse ou essa falta de motivação para continuar, colocar em papel aquilo a que vocês se propõem é FUNDAMENTAL para atingirem os objectivos que querem. Contudo, como já falámos anteriormente, estes têm que ser concretos, objectivos e mensuráveis, ou seja, vocês têm que colocar uma data e todos os passos a tomar para atingir esses objectivos.

Boa??!? Isto foi o que resultou para mim neste início de ano, em que realmente senti que precisava de parar, de reflectir e de fazer alguma coisa de diferente.

E vocês? Também sentiram isso?

Como é que ultrapassaram essa fase? Têm mais dicas para partilhar?

Se sim, não se esqueçam de comentar, de dar um like se gostaram e de subscrever o canal porque quem está inscrito recebe sempre conteúdos em primeiro lugar!

Ahhhh! E já agora, nesta senda da planificação, digam-me de vossa justiça: que conteúdos é que vocês gostavam de ver aqui no Canal? Mandem vir essas ideias de vídeos!!!! Estou a contar com vocês!

Eu sei que é Fevereiro, mas… desejo a todos um excelente ano 2018. Que ele concretize tudo aquilo que mais desejam, cheios de saúde e sabedoria para continuarmos firmes e fortes!

Beijo enorme nos vossos coração!

Bye!!!!

0

Leave a comment

About