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WELLNESS & FITNESS, YOUTUBE

PT MARIDÃO A CAMINHO DO VERÃO | TREINO CIRCUITO 30 MIN

6 Março, 2017

 

Quem rima sem querer é fit até morrer! Não é este o ditado?!

Pois bem, aqui em casa pelo menos é… ou será até ao Verão, porque estamos em Março e daqui a nada estamos em biquíni na praia.

 

E QUEM NUNCA?!
Quem nunca chegou ali ao final de Fevereiro inicio de Março, olhou para o seu refego estomacal, para os flancos laterais, esses grande malandros que nunca desincham, verificou que o fecho das calças de ganga compradas antes do Natal já custam a apertar e que já não é cool subir o lance de escadas para o escritório e acabar o mísero exercício com os bofes de fora, como se tivéssemos corrido a meia maratona de Lisboa.
QUEM NUNCA?!?
TODAS! TODOS! #TAMUJUNTOS
A questão é que JÁ CHEGA!
Aligeirámos no pós-férias de Verão. Prolongámos a moleza até quando o quentinho ainda se fazia sentir. Culpámos a chegada do frio para o excesso de chocolates que ingerimos. Liberámos-geral quando o Natal bateu à porta e agora até nos esquecemos das passas que comemos em memória da banha que teima em permanecer.
JÁ CHEGA!
Fevereiro demos de barato para dizermos adeus ao sedentarismo. E, agora, com o Carnaval deitamos a última careta à nossa preguiça, porque a partir de agora… IT’S GOING DOWN! Que é como quem diz, TOCA A MEXER QUE O VERÃO ESTÁ À PORTA!
Não é por acaso que a maior taxa de adesão nos ginásios começa por estas alturas. Com a chegada da Primavera há o desabrochar da folha e da flor e há a corrida à jóia da academia. Contudo, todavia, portanto (estalo de língua) com a adesão em massa há o excitamento inicial mas há, também, a desmotivação generalizada.
Sejamos sinceros e realistas, aqui que ninguém nos ouve, para quem não tem por hábito ir ao ginásio é muito difícil motivar-se e manter uma rotina ideal de treino, com resultados comprovados.
Ora vejamos: acabar um dia de trabalho insano, sair do escritório, pegar no carro, enfrentar o trânsito, chegar a um ginásio na outra ponta da cidade, despir, vestir, treinar, tomar banho, despachar, enfrentar o trânsito novamente, chegar a casa, dar banho aos putos, fazer jantar, deitar crianças, arrumar a cozinha… chegamos às 22h34, pela primeira vez, ao sofá para logo falecermos na primeira almofada que nos aparecer à frente. Que levante o primeiro alter quem nunca sentiu esta frustração!
“Mas será o ginásio a única opção para conseguirmos manter a linha?”.
Excelente pergunta, minha gente! Não! A resposta é não!
Percebi cada vez mais, em conversa com as minhas amigas, colegas de trabalho e familiares, que são profissionais ocupados, mães, pais, com vida social, cujo tempo é muito escasso para dedicar a outras actividades, que aquilo que melhor resulta não são os treinos padronizados, mas o exercício que melhor se adapta à sua realidade.
Vou explicar melhor!
Percebi que mais vale treinarmos 30 minutos no sítio que mais nos serve a rotina como um parque ao pé de casa, num estacionamento do condomínio, nas escadas de um prédio, numa mata ao lado da residência, do que passar pelo Cabo-da-Turmentas-do-Ginásio só para se cumprir com o check-in da aula de sppining.
Melhor! Este estilo de treino-homemade pode ainda motivar o outro cônjuge, os filhos, a amiga ou a prima que também quer aquele incentivo inicial para tirar o esqueleto de casa. Podemos envolver, facilmente, quem está à nossa volta.
E sabem qual é a melhor parte?
É altamente motivador e super baratinho! Já conquistei a vossa atenção?
Com os equipamentos adequados, com a orientação necessária (há planos de treino online, grátis, para todos os tipos de objectivos), com a alimentação correcta e a motivação certa o exercício passa a fazer parte da nossa vida e a integrar a nossa casa, família e amigos.
Por isso, é que vamos lançar este desafio – 30 minutos de um treino super completo, com aquecimento, dois circuitos com exercícios dinâmicos e diferentes, e alongamentos para promover a mobilidade corporal.
ACEITAM O DESAFIO?!
Vamos a isso! Peguem na cábula, façam uma lista dos aparelhos necessários, vistam as vossas melhores leggings e calcem os vossos mais confortáveis ténis, porque este é apenas o nosso pontapé de saída para um corpo-de-biquíni de fazer inveja à vizinha do segundo esquerdo.
VERÃO 2017 AQUI VAMOS NÓS!
ESQUEMA DE TREINO:
Aquecimento:
Agachamento;
Up and Down (basicamente é um burpee sem o salto);
Lunge com rotação do tronco;
Flexões;
TREINO
2 circuitos de 5 exercícios (estações) em com 45 segundos de atividade em cada estação. Realizamos 2 voltas a cada circuito.
1º Circuito
– Saltos a pés juntos com o Crivit, para trabalhar os membros inferiores e a capacidade cardio-respiratória.
– Remada Baixa com o elástico, para trabalhar o dorsal e bicipt.
– Suicidas, para trabalhar parte cardio-respiratória.
– Prancha c/peso, para trabalhar o core.
– Press Unilateral, para trabalhar o deltoide (ombro) e o Tricipt.
2º Circuito
– Agachamento c/salto, para trabalhar os membros inferiores.
– Flexão com peso, para trabalhar peito e tricipt
– Man Maker, para trabalhar dorsal e bicipt, bem como o Core
– Escada, para treinar agilidade e capacidade cardio-respirátoria
– Core com a roda, para trabalhar o core…
Alongamentos
Trabalho Extra:
Mobilidade com o rolo.

 

 

Este vídeo é apenas o primeiro de um conjunto de vídeos que vamos dedicar ao bem-estar, à saúde e ao desporto.

 

Foi por isso que lancei o desafio ao PT Maridão: criar um treino de 30 minutos totalmente “homemade”, que fosse possível fazer em qualquer lugar, adaptável a todas as pessoas, não só porque o Verão está à porta, mas sobretudo porque todos precisamos de uma pequena motivação para mudar de vida. Estão prontos?

 

Carreguem no play e façam este treino connosco 🙂

 

 

ZIMBORAAAAA! #VERAO2017AQUIVAMOSNOS #TAMUJUNTOS #BOAZONASATEAOVERAO

 

(*) Texto e video em parceria com o LIDL.

 

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