Site preloader
BLOGGERS BATTLE

REVELAÇÃO MAKEOVER JOANA | JÁ PODEM VOTAR!!!!!!!!!!

4 Outubro, 2017

 

Marta, e essa makeover da Joana?!?!?!

 

Pois é minha gente gira e fantástica deste blogue, estivemos estes dias bem caladinhas, apenas no sururu do segredo, a esconder toda a magia que aconteceu na semana passada no Forum Sintra.

 

O objectivo era aparentemente simples.

Digo “simples” porque afinal a makeover foi muito mais desafiante do que qualquer expectativa que pudéssemos ter.

 

Eu sabia que queria proporcionar à Joana – a minha maravilhosa vencedora – momentos únicos, que ela dificilmente esquecesse. Queria muito que ela se divertisse neste processo e que conseguíssemos arranjar um modelito com o qual ela se identificasse e gostasse para mais tarde usar e conjugar com peças já suas.

 

Apesar de ser uma makeover havia uma máxima que eu não queria desvirtuar – mudar totalmente o estilo e o look da Joana.

Queria que ela, apesar da oportunidade, se mantivesse fiel aquilo que é e que gosta de ser. Nos emails que troquei para a conhecer um bocadinho melhor, às questões: “Tiro os piercings? Pinto o cabelo? Escondo as tatuagens?”. A resposta a todas as perguntas foi um redondo NÃO!

 

O que é que nós sabemos?

 

Sabemos que:

A Joana tem 22 anos, é bolseira de mestrado em Biologia Humana, é de Almada (a minha Margem Sul a bombar!) tem tatuagens, tem um piercing no nariz, adora ter o cabelo pintado de cores diferentes, veste o M na parte de cima, oscila entre o 36 e o 38 na parte de baixo, calça o 37, adora maquilhagem e sentir-se confortável com a roupa que veste. Ponto.

 

E aqui está o “ANTES” da nossa Joana:

 

 

Posto o desafio, esta foi a premissa base – NÃO MUDAR NEM DESVIRTUAR A JOANA! 

 

Quis assumir TUDO, com a certeza de que o sucesso para esta makeover estava aí – mostrar que mantendo o mesmo estilo, que ela adora, é possível, com pequenas alterações, fazermos maravilhas e darmos aquele vá-vá-vum necessário para ela passar do laboratório para um jantar divertido com as amigas. Esse era o objectivo!

 

Para o efeito tínhamos uma lista bem recheada de lojas do Forum Sintra que se associaram a esta grande loucura e em cada estabelecimento podíamos escolher o que quiséssemos apenas com o limite dos 200€ para a makeover total.

 

Lojas
Cosmética
Sephora
Douglas
Rituals
KIKO
O Boticário
Cabeleireiros
Cidália Cabeleireiros
Roupa Interior
Triumph
Calçado
Calçado Guimarães
Geox
Deichmann
Seaside
Acessórios (malas, bijuteria e óculos de sol)
Optivisão
Natura
Joalharia
Swarovski
Catarino Acessórios
Moda
Kiabi
Bliss
C&A
Mike Davis
New Yorker
Cortefiel
OVS
Tiffosi
H&M

 

Tínhamos apenas (eu sei que parece muito, mas não é!) 3h e 30min para fazer o périplo pelas lojas, vestir, despir, analisar, voltar a experimentar, arranjar outra opção, conseguir acessórios adequados, ir ao cabeleireiro e fazer uma full makeup.

 

 

Só vos digo que foi HARDCORE NÍVEL 5!!!!

 

Uma coisa é pensarmos em roupa para nós, modelitos que achamos que nos ficam bem, outra coisa é comprar roupa para outra pessoa, para outro corpo que não o nosso e para outra personalidade. É muitoooooo difícil!

 

 

 

Se à queima roupa parece que andámos a passear no Forum Sintra (teria sido bem bom!) a verdade é que o bicho “pégou fuego”!!!!! Mal o cronómetro iniciou corremos de um lado para o outro como se não houvesse amanhã. Estudámos todas as hipóteses que tinha pensado antecipadamente. Pedimos pelas opções que tinha seleccionado, mas NADA. Nada estava a preencher as expectativas e nada estava a valorizar a Joana da forma que eu queria. Ela tinha que BRILHAR!

 

 

E nem a propósito…

 

 

Já no limite do tempo, com apenas 10 minutos para entrarmos na maquilhagem e ainda a testar modelitos nos provadores, dou por mim a olhar para uma camisola verde com pequeninos brilhantes, uma das tendências para a próxima estação, e exclamo um: “adoro esta camisola!“.

 

 

Nisto abriu-se um vórtex de moda e bom gosto e como por magia começámos a fazer o puzzle. A partir daquela peça-tendência a magia aconteceu. Às vezes é só isso que precisamos, de uma peça que dê o mote para o resto do look.

 

 

Da camisola, fomos buscar as calças de ganga que mais tínhamos gostado e que melhor favoreciam a Joana, encontrei uns brincos-statement, que são também tendência, que ficaram de morrer com a camisola.

Passámos por uma loja e encontrei uma mochila da mesma cor que os brincos. Atenção! As mochilas são as malas para este Outono/Inverno 2017.

Sem saber, a Joana confessou-me que só usa mochilas no seu dia-a-dia, por ser mais prático para andar de transportes públicos.

Na mesma loja da mala arranjei uns óculos ultra espelhados em bloco que são outra das tendências para este ano. Pumbas! Ganda sorte!  

 

 

Daí foi fácil passarmos do modelito escolhido para a maquilhagem. Aliás, esta era a parte mais fácil para mim, porque a Joana tem uma cara magistral para maquilhar, uns olhos azuis incríveis e uma paixão pelas sombras e pincéis. Fácil! Fácil!

 

 

Na parte do cabeleireiro, como também já não tínhamos grande tempo nem oportunidade, decidi manter o estilo e a irreverência da Joana, não quis mudar o verde do seu cabelo.

 

Como me confessou, nas nossas inúmeras conversas, que quase nunca apanha o cabelo, decidi mostrar-lhe que um apanhado “desconstruído” e bem “desmanchado” pode ser o look ideal para darmos aquele “up” ao look e polir um bocadinho o modelito sem parecer que estamos de banana armada para o casamento da nossa prima Soraia.

 

 

 

E não é que ela ADOROU?!?!??!

 

Para perfazer os 200€ que ainda não os tinha gasto na totalidade (pessoa muito poupadinha!) ainda comprei dois produtos de maquilhagem na Sephora que a Joana confessou precisar. Tumbas!

 

Et voilá! Joana no seu makeover final em todo o seu esplendor! POW POW POW!

 

 

Legenda:

Calças – New Yorker

Camisola – H&M

Botas  – Deichmann

Mochila – Bliss

Óculos de Sol – Bliss

Brincos – H&M
Pulseiras e Anel –  Natura

Maquilhagem – Sephora

Cabelos –  Cidália Cabeleireiros

 

 

Ela, e todos nós, ficámos apaixonados pelo o look total como se pode ver pelo vídeo que compila todos estes momentos!!!

 

 

A sério, este desafio foi incrível para as duas!!!

 

Quando estava quase quase a desesperar porque não encontrávamos nada que fizesse jus à espectacularidade da Joana, de repente fez-se luz (literalmente) e tudo se conjugou na perfeição. Obrigada, Deuses-da-Moda! Eternamente grata!

 

 

Genuinamente fiquei muito muito feliz por ter proporcionado este dia à Joana, por lhe ter dado peças versáteis com as quais ela se identifica e sei que vai usar até à morte. Fiquei de coração cheio!

Desafio superado!!!

 

Mas… PAROU TUDO!!!!!!!!

 

 

Agora é a vossa vez de nos ajudarem!

 

 

Se gostaram da makeover, do look final, da história da Joana, da forma como superámos este desafio, de acompanhar esta experiência… então TOCA A VOTAR!

 

Só têm que clicar neste banner lateral do post que diz “BLOGGERS BATTLE”, carregar no “VOTO” e a votação fica contabilizada.

É fácil, prático, barato e dá milhões! Não dá não, sou só eu a tentar convencer-vos 🙂

 

Partilhem o link do post com todas as pessoas que quiserem – prima, mãe, tia, namorado, colega, periquito, avó, vizinho, patrão, amiga, TUDO. Não há limite de cliques, por isso “PARTAM OS DEDOS A CLICAR!”, pelo menos é isso que nós vamos fazer… #brincadeirinha.

 

Ficamos à vossa espera.

LET’S WIN THIS BATTLE!!!!!

13

Comments

  1. Anónimo

    5 Outubro, 2017 at 10:00 Responder

    Belo trabalho de adaptação e muito Parabéns à belíssima Joana, que tudo tem para poder brilhar, ainda mais, no meio da Moda feminina !!!!!

  2. Anónimo

    5 Outubro, 2017 at 15:24 Responder

    Miuda linda, Gosto muito do estilo.

  3. Anónimo

    6 Outubro, 2017 at 16:29 Responder

    esta modelo é brutal!

  4. Ana

    8 Outubro, 2017 at 23:38 Responder

    A votação não devia ter terminado à meia-noite!???? Porque razão se continua a poder votar!???

  5. Anónimo

    9 Outubro, 2017 at 17:53 Responder

    Linda, maravilhosa,

Leave a comment

About