LIFE & LOVE

SE TUDO CORRER MAL, CONTRATEM-ME PARA FAZER EVENTOS!

19 Março, 2018

 

Pois que no sábado foi o dia do GRANDE evento do ano com o Baby Shower mai’chique, mai’bombado e mai’aguardado de 2018.

 

Eu estava aqui mais “on the down low” porque a semana passada foi a loucura total. Entre o trabalho de civil que tenho, o à paisana e a organização deste mega evento sobrou muito pouco para vir aqui botar mais faladura. Mea culpa! Mil perdões!

 

Mas agora que vi o resultado final, penso que valeu todo e qualquer silêncio e toda a qualquer loucura.

 

Há em mim, para quem não sabe, uma mistura distorcida entre Henrique Mendes, no seu “Ponto de Encontro” (quem não sabe do que estou a falar saia já deste estaminé-nostálgico!), e uma Fátima Lopes, em “Surprise Show“. Surprise! Surprise! Lembram-se da música?!

 

Ganharia facilmente o mundo a realizar sonhos de pessoas, a surpreende-las nos seus maiores desejos e a juntar pessoas que já não se vêem  há uma porradona de tempo. Juro que vivia para isto!

Eu sei que é um grande cliché da vida, possivelmente partilhado por 90% das pessoas de bom coração, mas não há nada que me deixe mais feliz do que deixar os outros felizes, do que proporcionar momentos inesquecíveis e criar memórias para sempre.

 

Não é à toa que me meti nesta coisa da comunicação e do entretenimento. Right!? Está tudo ligado neste grande circulo da vida. Hakuna Matata!

 

Bom (estalo de língua!)! Este sábado aceitei de coração cheio mais um grande desafio – organizar de raiz o Baby Shower da Rutxissíma, grávida da sua Victória. Coisa mai’linda de sua mãe!

 

Quando a louca da Rute me largou esta batata quente nas mãos, aceitei prontamente o desafio de sorriso rasgado, mas de esfíncter apertado, que é como quem diz: adoro que tenhas pensado em mim para este momento tão especial, mas ca’grande’responsabilidade!!!!!

 

Para o brienfing pedi à Mama-To-Be que me enviasse a lista de todas as pessoas que ela queria que estivessem presentes, com todos os contactos disponíveis para começar a disseminar a palavra. Ela escolheu a data e a hora para se começar a fazer magia.

 

Agora faltava o sítio! Onde?! Em casa? Num restaurante? Qual? Brunch? Lanche? Um hotel?! Refeição garantida ou evento chave-na-mão? E a decoração? Ufa… Começou a minha pequenina cabeça a processar a informação.

 

Depois de alguma pesquisa, percebi que o evento “baby shower” é mais uma americanizada que decidimos adoptar do outro lado do Atlântico e que, por isso, ainda não existem muitos espaços a contemplar este momento da vida das futuras mamãs e sus festivaleiras amigas.

Acho mal!

 

Nisto apareceu assim do nada, penso que foi de um artigo na Internet, uma reportagem que dava conta da hipótese de se fazer Baby Showers, com uma Tea Party, no bombadissimo VALVERDE HOTEL na chique Avenida da Liberdade.

 

Say what?!??!

SOUNDS PERFECT!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 

Melhor!

Baby Shower esse que pelo valor acordado para o lanche, com variedade de chás, doces e salgados com a qualidade irrepreensível de um Hotel Boutique de 5 estrelas premiado, a Mamã festejada ainda é presenteada com uma Mala de Maternidade patrocinada pela Bioderma.

 

PAROU TUDO!!!!!!!!!!

 

É que nem pensamos mais! Está fechadissimo!!!!

Achei genial esta hipótese e todas as condições apresentadas. Posto isto, comecei a organizar todo o restante evento.

 

E vocês não estão bem a ver a chiqueza deste hotel, pois não!? Deixo aqui uns ratitos imagéticos só para ficarem com água na boca:

 

 

É de babar, não é?! Eu pensei: bom, Marta, lá vais ter que deixar um rim ou um fígado para conseguirem fazer lá o evento, mas… NÃO!!!!!!

Excelentes condições, preço mais do que justo para a oferta e a possibilidade de terem este look and feel para um dia muito especial. FECHOU!

 

Como não perfazíamos o valor mínimo de convidados para reservarmos toda a sala de restauração do hotel (tem que ser um mínimo de 20 convidados!), ficámos com uma área reservada da sala e com a possibilidade de termos uns apontamentos de decoração, mas nada muito “in your face” para não comprometer quem do hotel quisesse ir beber um cafezinho a meio da tarde.

 

Verdade seja dita, com este visual, qualquer coisinha que colocássemos aqui neste espaço já ia brilhar, mas tinha a responsabilidade de fazer alguma coisa à altura do acontecimento.

 

A Mum-to-Be queria cores soft, pasteis, a apelar ao universo feminino, eu acrescentei o dourado, porque acho que fica a matar com esses tons, e com este briefing comecei logo a magicar o que poderia fazer para decorar o espaço.

 

Verdade seja dita, não é preciso assim GRANDES shabams para vestirmos uma área de festa. Eu sou apologista de pequenos apontamentos que dêem aquele touch infalível.

 

 

Confesso que a maior parte das coisas que levei já as tinha em casa. Ora aqui está mais uma dica: olhem para as coisas que têm em casa e imaginem como é que as podem adaptar ao evento. Eu aproveito TUDO: coisas que comprei para aniversários, despedidas de solteira, casamentos, e por aí vai. Nunca se sabe quando podemos voltar a precisar daquele pormenor.

 

Por isso, levei de casa as tea light para colocar em cima das mesas. estas são do IKEA e são super versáteis e baratinhas. Dão com tudo! Basta mudar a cor das velas e fazemos a festa em qualquer lugar.

Depois a light box é a que tenho em casa. Apenas mudei as palavras para “Baby Shower Victoria“. Quando a mamã estava quase a chegar acendemos o quadro e ficou simplesmente adorável.

 

Trouxe também de casa dois vasos, que são os que estão na mesa do bolo. Um vazio onde coloquei o bouquet de flores igual aos da mesa de refeições e o outro com flores brancas que tinha no meu quarto, neste apenas coloquei uma letra “V” com uma coroa de glitter dourada para compor o ramalhete. Eu sei que grita piroso, mas se não tivermos um Baby Shower um pouco piroso o que vai ser das nossas vidas?!

Aproveitei a campânula da Área que tenho também no meu quarto para colocar dentro uma caixinha branca para criar altura e suportar um par de sapatos para a bebé. Ainda dentro da campânula coloquei umas luzes que tinha lá em casa e que me tinham sobrado do Natal. FEITO!

 

 

A compor a mesa, coloquei uma luz de presença para ofertar ao bebé em forma de coelhinho, já evocando este universo campestre das flores e luminoso da Primavera e a finalizar complementei com um raio de luz dourado que também já o tinha adquirido nos últimos saldos da Stradivarius.

 

Agora, lá piéce de lá resistence é mesmo o bolo do Baby Shower.

Uma pausa para ficarmos a babar sobre esta obra de arte da pastelaria moderna. MEU DEUS DO CÉU! O que é que é isto!??!?!?!

 

A Rute já me tinha falado que gostava de experimentar um Naked Cake, porque os achava lindos e com ar super delicioso e vai daí pensei “não é tarde, nem é cedo!”. Este é o momento ideal para concretizar o desejo, que uma pessoa não nega comida a uma grávida. Deus’ma’livre!

 

Eu já tinha uma imagem de referência do que queria e depois de uma breve pesquisa nas Internets-da-Vida descobri a MIGALHA DOCE da simpática e talentosa Sandra. E só vos posso dizer que AMÁMOS tudo o que fez com este bolo. Desde a decoração, que estava IGUAl ao que tinha enviado, aos sabores das camadas (frutos vermelhos com maracujá…tchau!), eu só posso dizer maravilhas.

 

Se estiverem à procura de um bolo único para uma ocasião muito especial falem com a Sandra. É comer e chorar por mais, até à última Migalha. Desculpem, tinha mesmo que escrever isto!

O problema foi mesmo cortar esta obra de arte. Quase que se nos caiu uma lagrimita de desgosto.

 

 

Passando agora para a mesa do lanche, decidi colocar quatro potes super simples que comprei no Depósito da Marinha Grande, mesmo ao lado do Café de São Bento, e que me custaram, não quero mentir, cerca de 70 cêntimos cada.  Resolvi comprar ráfia na Tiger, por 1€ e cortei um pano de renda que não usava lá de casa (há sempre um pano com renda, não é?) para decorar cada um dos jarros.

 

 

Em cima de cada um dos pratos coloquei como marcador uma folha cartonada com o mesmo look das flores escolhidas para os arranjos, onde de um lado tinha a informação do evento para um “mais tarde recordar” e no verso escrevi o significado do nome “Victoria” com um descritivo das características próprias dos baptizados com este nome.

 

Ao lado coloquei uma coroa de glitter dourado para fazer o pandan com a coroa do “V” e com os restantes apontamentos dourados do espaço. E, claro, para fazer alusão ao mundo das “princesas” e para fazermos umas figurinhas a tirarmos fotografias mascaradas num Hotel de 5 estrelas. Quem nunca?!

 

 

Para dar o último tchan espalhei confetis em forma de coração nos tons pasteis das flores e dourados pela mesa toda e ficou a coisa mais lindinha à face da terra. De início não tinha  a certeza, mas depois ficou lindo, lindo! Ainda bem que sobraram muitos para poder utilizar noutras alturas.

 

 

Só para finalizar, coloquei alguns balões transparentes com confetis no interior. Não podiam ser muitos, uma vez que não podíamos contaminar visualmente o ambiente da sala do Hotel, mas acho que foi o suficiente para marcar e dar um toque mais festivo.

 

 

Os balões, as coroas e o “V” em glitter foram comprados na loja de artigos de festa DOCINHO DE AÇÚCAR que é só o paraíso para quem quer organizar este tipo de eventos.

 

Os balões foram cheios no próprio do dia na loja PAKA PARTY em Campo de Ourique. Fica também a dica para uma loja super incrível mais no centro de Lisboa.

 

Não posso fechar este périplo de decoração sem tocar na mestria das flores. Eu não conhecia, mas fiquei totalmente rendida e super recomendo o trabalho feito pela FLOR da Maria Alcina Silva no Mercado da Ribeira.

 

Se gostarem de flores vão entrar dentro da loja e vão-se passar! A D. Alcina não tem só flores incríveis e super diferentes do normal, como tem um bom gosto para os arranjos que mete todas as floristas que fui nos últimos anos a um canto. Melhor parte?! Custo SUPER justo! Mais do que justo até! Para a qualidade e a criatividade é um verdadeiro achado!!!!!!!!!

 

Decorações à parte, só vos posso dizer que o Baby Shower correu às mil maravilhas. O serviço foi premium-delux-5 estrelas-hollywoodesco, a qualidade de TUDO o que experimentámos foi fora de série, com toda a produção ser feita no hotel e ainda estou a babar pelo scone que comi, possivelmente o melhor que já me passou pelos beiços, e a miniatura de mousse que me atormenta os flancos laterais das coxas até ao dia de hoje. Que se lixe! Um dia não são dias! E o 17 de Março de 2018 não foi um qualquer.

 

Sem a Rute saber consegui que a sua mãe voasse de propósito milhares de quilómetros em modo Surprise Show para a surpreender no Baby Shower. Foi a surpresa do século! Todas nós lavadas em lágrimas. Até o staff do hotel estava comovido. Foi lindoooooo!

 

Fiz um quizz pré-natal com muitas consequências. Ai, coitada!

 

E terminámos o evento com duas mensagens muito especiais que recolhemos para o grande dia. Uma vinda da idílica Sicília e outra dos gigantes Estados Unidos da América.

 

Que bom! Que quentinho bom no coração! Missão super cumprida!!!

 

Não posso, contudo, fechar este post sem fazer a menção honrosa a Nuno Salgado Matias, Coordenador de Vendas do Valverde Hotel que foi incansável. Disse sim a todas as loucuras com sentido de humor, com um sorriso nos lábios, uma disponibilidade fora do comum e com uma sensibilidade de se lhe tirar o chapéu. Nunca é de mais elogiarmos os bons profissionais que dão nome às casas que representam e são o grande cartão de visita para momentos inesquecíveis.

Obrigada Nuno!

 

Agora digam-me vocês de vossa justiça!

Gostaram? Qual foi o pormenor que mais gostaram? Já organizaram algum Baby Shower? Como correu!?

CONTEM-ME TUDO!!!! Não percam o próximo Weekly Vlog que vai ter lá todos os pormenores filmados e as emoções vividas neste dia tão especial!

4

Comments

  1. Rita

    19 Março, 2018 at 13:05 Responder

    Claro que a melhor parte deve ter sido a surpresa da mãe estar presente.
    Fiquei curiosa… Quanto tempo demoraste tu a planear isso tudo?
    Um beijinho, Rita Francisco

  2. Writershelp

    21 Março, 2018 at 10:57 Responder

    Obrigado Dalila!writers help

  3. Cialis pills

    28 Março, 2018 at 3:25 Responder

    Cialis daily http://cialisessale.com/

    Hello my friends, how is everything? Here it is truly nice YouTube movies collection. i enjoyed a lot.

Leave a comment

About