inspirations, life&love

1 ano de Concha

5 Janeiro, 2015

Foi precisamente há 1 ano atrás que te fomos buscar. Era o primeiro domingo do ano de 2014. E quase em modo resolução de novo ano decidimos adoptar-te na nossa recém formada matilha.
Eu fui ao engano, porque achava que ia SÓ ver. Claro que ninguém vai SÓ ver cachorros labradores.  É impossível não ficares logo apaixonada pelos seres de quatro patas mais espectaculares à face da terra. No mínimo, queres trazer 6 para casa. Mas nesse dia eu só te quis para junto de nós. Eras a mais nova, a mais gordinha, a mais pequenina, a mais desajeitada, a mais endiabrada, a mais saltitona, a mais simpática, a mais fofa e a mais linda da ninhada. Eras minha e ainda não sabias, porém eu já te sabia nossa… para sempre.

Cheiravas a terra e a cão molhado, estavas assustada como nunca tinha visto. Vieste petrificada durante todo o percurso até casa. Temi o caminho todo que não fosse talhada para a enorme tarefa em que me tinha (nos tinha) colocado. Vinha a rezar para que gostasses da nossa casa, que te sentisses bem na tua caminha, que gostasses da comida que tínhamos para ti, que fosse capaz de te passear. Seguimos à risca aquilo que nos ensinaram para que fosses feliz e ao primeiro segundo em que pisaste o nosso lar eu soube que ias ser muito feliz. Não fomos nós que te adoptámos, foste TU que nos escolheste.

E hoje és tãoooooooo feliz. Olha para ti aqui a contemplar o que te espera, na praia que adoras, na areia de onde veio o teu nome. “Concha da praia”, onde te sentes livre e plena, a rebolar na areia ou a saltar nas ondas do mar.
Este é apenas o primeiro ano de Concha. Que venham todos os outros. Até ao fim, porque mudaste a nossa vida para sempre. Gostamos tanto de ti, cachorra!
(lágrima)

0

Leave a comment

About