inspirations

5 IDEIAS PARA ÁGUAS DETOX

6 Outubro, 2016

  

Guilty!
Estou aqui de braço no ar, a fazer presença face a minha negligencia para com a água. 

Eu acho que percebi que beber água era mesmo mesmo mesmo importante quando em 2012, regressada de umas férias magníficas, me deu a cólica, a dor mais horrível, mais memorável, mais angustiante da minha vida. Achei que ia morrer, que ia parir dor. Mas não. Era só (e digo “só com toda a ironia possível) uma cólica renal. 

Depois de horas e horas a vomitar e a contorcer-me na casa-de-banho sem saber o que tinha, depois da chegada ao hospital mais vergonhosa de sempre, de ter vomitado todos os baldes do lixo desde o check in hospitalar até à sala de cuidados, depois de ter levado com analgésicos no lombo como se de uma égua se tratasse, e depois de ter ficado a adorar as drogas, fiquei a saber que a única cura para a cólica renal é… BEBER MUITA ÁGUA – toda a que conseguisse, a que me fosse humanamente possível e suportável para limpar os meus rins, a corrente sanguínea e os canais urinários (too much information, eu sei!). 

O médico aconselhou-me a beber na altura, no mínimo, 3 litros de água!!! 3!??! Como assim?!?! Lá os bebi, a muito custo, tudo o que fosse necessário para não ter que sentir aquela dor outra vez.

Passada a enfermidade, passei a adorar água. Passei a perceber como era importante a sua ingestão para o organismo. Hoje, tento beber pelo menos 2 litros de água por dia. Nem sempre é fácil, confesso. Mas obrigo-me. Sei que é bom para os meus rins, para a purificação do meu organismo, para a celulite, para ajudar a desinchar, para a pele e cabelo. Não é só um lugar comum, água é VIDA!

Mas como nem sempre é fácil enchermo-nos de água até às córneas, que pode ser bem enfadonho (especialmente quando o que nos apetece é uma bela coca-cola ou um sumo de laranja fresquinho), existem várias variações de água que podem, para além de servir para a correcta hidratação do organismo, funcionar como coadjuvantes de uma dieta equilibrada e dar aquele detox que funciona como boost para uma vida mais adelgaçante. If you know what I mean

Para quem beber água é pior do que esfaquear um pé ou está à procura de ideias para spice it up as suas garrafinhas de água, aqui ficam cinco sugestões fáceis, rápidas e que dão “rinzões” (desculpem, tinha que rimar): 

DETOX COM LIMÃO
Ingredientes: Água quente e Limão
Esta é uma solução perfeita para qualquer altura do ano. Sabe especialmente bem nos meses mais frios. Comecem o vosso dia com um copo de água quente com limão para purificar o sistema digestivo e limpar o vosso organismo. Dizem que é life changing e que pode ajudar a prevenir inúmeras doenças, bem como fortalecer o sistema imunitário. Espremam 1 a 2 limões para dentro da garrafa e juntem mel ou gengibre para um toque de spice
DETOX COM INFUSÃO DE FRUTAS
Ingredientes: Arandos, Maçãs, Laranjas e Sementes de Romã
Esta mistura detox é mesmo aconselhável para os dias mais frios, especialmente porque estas são as frutas rainhas da próxima estação. Experimentem cortar uma maçã, juntar a água e preencher a maior parte da garrafa com os arandos, as romãs e finalizem com o sumo de laranja. Esta mistura é especialmente rica em potássio e antioxidantes.
DETOX DE-STRESSD
Ingredientes: Sumo de Limão, Pepino e Menta
Um boa infusão para dias mais quentes é: espremam 1 a 2 limões para dentro da garrafa, cortem um pepino às rodelas ou às tiras, juntem a este preparado algumas folhas de menta e deliciem-se com esta infusão refrescante. Fiquem sabendo que o pepino é óptimo para destressar, porque são ricos em vitamina B. 
DETOX PARA O CORAÇÃO
Ingredientes: Limão, Laranja e Kiwi
Para uma infusão mais exótica experimentem cortar uma laranja e um kiwi e juntar a estas frutas o sumo de 1 a 2 limas, juntando água no final. Os kiwis em particular são muito ricos em nutrientes e baixos em calorias, são também uma excelente fonte de vitamina C, fibra e potássio – sendo os frutos perfeitos para conseguirmos uma melhor pele e para um bom funcionamento cardíaco.
DETOX PERFEITO PARA O INVERNO
Ingredientes: Gengibre, Pau de Canela e Limão
Juntem uma quantidade generosa destes ingredientes numa garrafa e juntem água quente para uma bebida perfeita em tempos de chuva e frio. Fiquem sabendo que o pau de canela é excelente para baixar os níveis de açúcar no sangue, reduz o risco de doenças cardíacas, ajuda a combater infecções, que é tudo o que queremos com o aproximar os tempos mais chuvosos. E o gengibre dá sempre aquele bom-bom-pow que às vezes precisamos para por isto tudo a mexer. 

0

Leave a comment

About