inspirations

5 TENDÊNCIAS A SEGUIR NO OUTONO, SEGUNDO A NOSSA AMIGA ZARA

10 Agosto, 2016

Amigas, notícia de última hora: 
Se ainda estão na esperança de encontrar aquela peça-desejo por metade do preço, ou aquele achado com 70% de desconto, ESQUEÇAM!

Ontem fui à nossa querida amiga Zara, comprar um presente de aniversário e foi o “Ó”, porque já não há praticamente nada de Verão, só o refugo do refugo de uns mornos saldos, modelitos prontos para dias mais frios (que claramente não está a acontecer) e peças-chave para a grande rentrée de Outono. 

Nesta pequena incursão por essa Meca-da-Tentação reparei em 5 estilos que vão ser claramente a tendência para a próxima estação. 

Se já estão fartas de comprar tops, off-shoulders ou calções rasgados, saibam onde é que podem investir as próximas coroas. Atentai: 

TENDÊNCIA “BALLET”

Aqui, confesso, deu-me um pequeno revival dos meus tempos idos de aspirante a bailarina, de mini-tutu e perneiras na Academia de Dança de Setúbal. Não sei se comprarei alguma coisa relacionada com o tema, uma vez que já arrumei as pontas, mas que está muito fofa esta colecção, está! Talvez para o Pilates? Quem sabe… 

TENDÊNCIA “SHINE BRIGHT LIKE A DYMOND”

Neste Outono soltem a Rihanna que há em vocês e brilhem! 
Fiquem já sabendo que quando entram na Zara parece que explodiu uma bomba de confetis, purpurinas e lantejoulas. 

E se é para brilhar, é para brilhar. POW! POW! POW!
ADORO <3

TENDÊNCIA “GANGA GONNE WILD”

Com o cair da folha caduca a ganga enlouqueceu, só pode! Foi aquilo que conclui depois de ter visto algumas peças-chave da nova colecção de ganga. 
Se é para arriscar é para arriscar. Diz que agora a moda é a ganga-em-ácidos, assim seja. Esqueçam as clássicas calças de ganga ou o pequeno rasgão no joelho, agora é colocar a carne toda no assador. Querem ver?

TENDÊNCIA “VELUDO IS BACK”

Ahhhhh! O que eu não dava para me derem uma nota de 50 palhacinhos sempre que acerto na próxima tendência?! Estava rica! 

Já ando há dois anos à procura da peça de veludo perfeita, confiante de que a tendência acabaria por voltar. Deixei escapar umas calças lindas de veludo verde garrafa da H&M, mas na próxima oportunidade não me escapam. 

Agora, com este bafão, nem consigo pensar nelas, mas assim que começar a baixar a temperatura si preparem. Veludo is out! É quentinho, é elegante, é chique. 

Mas parcimónia nisto, ok? O Veludo é aquele tipo de tecido que se não usado com conta, peso e medida pode descambar facilmente. Estou a avisar. 

TENDÊNCIA “ATHLEISURE”

Que é um nome pomposo para quê? Para a tendência que dita o uso da roupa do ginásio ou de ginástica no dia-a-dia. 
No meu tempo, quem fosse para a rua de fato-de-treino era muita azeiteiro, agora é moda. Está bemmmmmm!

Estou só a reinar. Como sabem, a moda do desporto está em altas e nunca antes vimos tanto ténis bonito em contexto formal, nem tanta sweater conjugada com calças de ganga finas. E eu simplesmente adoro. 

O ritmo de vida alucinante dos dias de hoje permitiu passar a praticabilidade do confortável para ambientes mais rígidos. E a Zara não deixou para mãos alheias essa passagem. “É para fazer roupa de desporto usável em qualquer contexto da vida?”. Então é para fazer! E eles fizerem…

0

Leave a comment

About