culture, inspirations, life&love

7 FILTROS DO VSCO QUE PROMETEM REVOLUCIONAR O NOSSO INSTAGRAM

28 Setembro, 2016

POW POW POW!

Não sei quanto a vocês, mas eu fico sempre com aquela invejazinha branca quando vejo os feeds super cuidados, harmoniosos, em pandan, com grandes contrastes, com saturações perfeitas, com enquadramentos profissionais, com… sei lá, das top Instagramers.

Não vos acontece a mesma coisa? (A bem da minha sanidade mental, por favor, digam que sim…)

Já dei por mim a estudar minuciosamente cada fotografia e a testar, numa das minhas míseras fotos, aquelas cores, aquela exposição, mas claro, sem sucesso algum. Confesso também que não fui além das ferramentas que o Instagram disponibiliza, contudo não fui minimamente feliz. Damn!

Quando no outro dia bati de fronte com este artigo, pensei: AAAAAAAAAAAHHH-HAAAAAAAAAAA!!!!!!! É assim que as bichas-profissionais-dos-filtros fazem. Ahhhhhhhhhhhh! Sacaninhas! Agora é que vão ver! The Game it’s on!!

Claro que elas não editam com o simples Instagram. Ppppppppffffff… As if! 
Porém, em defesa do Insta tenho a dizer que também é possível editar fotos muito catitas só com as suas ferramentas (não vale a pena encavar directo na rede-social-das-fotos-bonitas). 

Voltando à descoberta-bafo…

Como eu não sou pessoa de guardar pérolas só para mim, aqui ficam as dicas mais bafónicas da edição de fotos do Instagram, de acordo com o vosso estilo e com o look and feel que querem dar ao vosso feed de fotos, sendo que o único pré-requisito é terem a app VSCO, essa grande mágica que vai fazer de nós comuns mortais, as novas It-Girls do Instagram. 

Querem ver como é fácil?! Basta descarregarem a App, escolherem o “look” que melhor vos define e comprar, se quiserem, os filtros que não são os originais da app. 

1. Indie Blush

C1 é um filtro bastante claro. Mas ao utilizarmos esse filtro baixamos a saturação das fotos, dando um look bem vintage à imagem. Se querem que o vosso feed fique mesmo mesmo cool este é um filtro a usar. Melhor parte é que é grátis. Este vem com os filtros originais da VSCO app.
2. Minimalista e Moderno

Este é o filtro perfeito para uma temática super minimalista, com um toque de rosinha, de blush, para o tornar mais feminino. O C7 faz parte da Chromatic Collection e por 6 filtros desta colecção pagam a quantia de  and is $2.99.
3. Natural e Luminoso

Este é o filtro para quem é fã de verde e branco, especialmente quando conjugado com um ambiente claro e moderno. É uma dica muito boa para todas as fotografias que usem e abusem de luz natural. O filtro 05 faz parte da The Legacy Collection e custa cerca de $1.99 por 10 filtros.
4. Grunge dos Tempos Modernos

Se estão à procura de um look bem diferente, bem edgy, então, esta é a combinação perfeita para vocês. Um aspecto mais poeirento, grungy, ligeiramente mais escuro vai fazer do nosso modesto feed um must-see, especialmente em contextos de concertos, viagens, fogos de artifício, ambientes nocturnos, etc. Melhor parte? Toda a magia acontece com o filtro P5, que é FREE!!
5. Look Férias de Verão

Quem não quer prolongar essa sensação de férias por mais uns tempinhos? Se estão nostálgicos com os tempos mais quentes, experimentem usar o filtro HB1, que é grátis, basta escolherem este filtro na colecção HypeBeast!
6. Light & Dark

Querem um feed super contrastado em pretos e brancos? O A6 e o A5 são os filtros perfeitos para um feed deste género. O A5 & A6 fazem parte da Colecção The Aesthetic Series (que podem encontrar na VSCO app store) e também é grátis!
7. Chic Look 
X1 é um excelente filtro preto e branco que adiciona um desvanecimento mais suave às imagens, criando um look bem chic e sofisticado. A X-Series faz parte do pacote Heavy Fade, que pode ser vosso pela quantia de 99 cêntimos.
0

Leave a comment

About