life&love

Alice Matos VS O Meu Casamento

30 Abril, 2015
 

Ontem, em minha casa, fui confrontada com uma luta que não sabia existir…

Em conversa com o Senhor-Lá-de-Casa sobre alguns youtubers e vídeos que andávamos a seguir nas redes sociais, surgiu o tema da “febre do fitness” e dos vídeos que cada vez mais populam no Youtube sobre exercício, alimentação e vida saudável.

Eu confesso que gosto muitoooo do universo brasileiro, no que toca ao Youtube. Acho que a maneira como eles comunicam é de se lhe tirar o chapéu e estão a anos-luz do que se passa em terras lusitanas. Bom (estalo de língua), neste universo poderosíssimo, há uma personagem que se demarca, tanto pela qualidade dos conteúdos, como pela legião de fãs, quer no Youtube, no Instagram, no Snapchat, ou Periscope. Ufa! Que estas redes sociais nunca mais acabam.

Estou a falar da Gabriela Pugliesi, a rainha das rainhas das baterias do fitness, a sambar diariamente nas nossas caras, com o seu copo altamente malhado, magro, feminino, com os seus killer-ABS, as suas rotinas insanas de exercício, o seu namorado sarado e guru-do-treino-funcional, os seus batidos verdes, as refeições sem gluten, gordura, fritura, óleos, e tudo aquilo que conhecemos e que nos faz mal.

A bem dizer a miúda mete um bocado de espécie por tudo ser tãoooo perfeito. O cabelo dela está sempre impecável, não há ali uma grama de gordura a saltar das calças coladas ao pacote e muito menos sinais de celulite. Olhem, uma pessoa até se sente mal. Porém, todavia, contudo, papamos aquilo como panquecas de aveia. Marcha tudo, todos os dias. Clap, clap, clap!

Mas por mais que uma pessoa odeie em segredo, por inveja branca, esta senhorita reconhece-lhe o mérito. Opah, a sóça tem capacidades. E isso percebe-se nos vídeos, na comunicação que faz, no envolvimento com as milhentas marcas que andam atrás dela. Enfim, todo um império ao qual uma pessoa tem que fazer uma vénia. Bow Down Gabi! Estou contigo!
E sim, aqueles exercícios que ela faz eu gosto e o tipo de corpo (apesar de muito definido) é feminino e eu identifico-me com aquela estética.

Este parlapié de contextualização todo para dizer o quê?!??! Boa pergunta, pessoal!
Qual não é o meu espanto quando, ontem, ao falar desta bela senhora ao meu homem, elogiando o seu corpo, os vídeos, os exercícios, à espera dele concordar com o meu discurso, etc e tal, até porque estava a dar-lhe de barato, numa bandeja de prata, a hipótese de elogiar livremente OUTRA MULHER e reconhecer-lhe ATRIBUTOS. Não obtive nenhuma reacção. Cri, cri. Cri, cri (som de grilos no silêncio)… N.A.D.A.

Olhei para ele, ele olhou para mim e disse a seguinte frase: “A Gabriela não vale nada ao pé da Alice Matos”.
WHAT?!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Como assim!?!??!?!? Who the f**** é a  Alice Matos? Para o Senhor-lá-de-Casa saber o primeiro e último nome?!?!?! Claro que de computador aberto fui logo jogar no Google-Amigo!

A.L.I.C.E – M.A.T.O.S
Pumbas! Apareceu logo em top of the top das buscas do Google uma brasileira, musculada, coxa bombada e braços de Madonna. DAMN!

Claro que se gerou logo ali uma “pequena discussão” em que os meus argumentos eram só estes:
“Tu gostas mesmo do corpo desta mulher?!?!?”, ao que ele ripostava “Sim, gosto! Qual é o mal?”
Eu respondi, “Qual é o mal? Querias que eu tivesse este corpo?!” e é aqui que os homens vacilam… Ele respondeu “Eu não disse que não gostava do teu corpo, mas o corpo da Alice Matos é muito bom!”.

PAROU TUDO!

1º – Outra vez o nome completo da rapariga… estou-me a passar!
2º – Porquê o reforço e uso da palavra “muito” numa conversa em que era suposto perante a minha reacção ele dizer mal dela?! Não gostei!
3º – Ele realmente gosta do corpo da Alice Matos.

Acabei ali a conversa, antes que me enervasse mais, com um: “Estou desiludida. Nunca pensei…”(silencio). Virei costas e continuei a ver mais vídeos da Gabriela, a minha nova melhor amiga, neste momento.

Para ti Alice Matos… Que pensas que podes vir para aqui com o teu corpo de Miss Fitness da Mealhada 2014 roubar a atenção do nosso corpo Victoria Secret-Wannabe-Porém-Never-Be ao nosso homem, estás muito enganada.

YOU’RE GOING DOWN BITCH!!!!!!!!!!!!!!!!!!

#operaçãoderrubarAliceMatos #AliceMatosmustDie #NuncamaisverfotografiasdaAliceMatos

0

Comments

  1. Karla Magalhães

    21 Maio, 2015 at 11:21 Responder

    Alice Matos, exemplo de foco e determinação.
    Definição sem exageros! Belíssima!

Leave a comment

About