inspirations

ATE JÁ OBAMA

11 Janeiro, 2017

Se tiverem um tempinho hoje à noite, permitam-se a ver e a ouvir com o coração o discurso de despedida de Barack Obama, o seu último discurso e aparição pública como Presidente dos Estados Unidos da América.

É tanto carisma, tanta eloquência, tanta sapiência, tanto sentimento, tão up-lifting, tão entusiasta, tão esperançoso e pé no chão que as suas palavras são, literalmente, alimento para a alma de quem lá vai ficar, sem ele no comando.

Sem querer desvendar muito sobre o foco do seu discurso ele apenas referiu aquilo que todos sentimos, e que o distancia ainda mais da actual governação de Trump.

Sem nunca ter referido o nome do eleito, ele mostrou que o poder não está lá na Casa Branca, mas está no povo americano.

Foi com um “power to the people”, para ninguém desesperar com o que vai acontecer, e um elogio de vir as lágrimas aos olhos à mulher, às filhas e à família, que vimos abandonar o posto mais observado do mundo um homem que se fez lenda e, que para mim, ficará para sempre na história da política mundial.

YES WE CAN! 
É só acreditarmos um bocadinho em todos nós…

0

Leave a comment

About