culture, life&love

Barbas têm mais Bactérias que Casas de Banho Públicas

6 Maio, 2015

Olhem estou indignada e um pouco enojada com os resultados deste estudo.
Não há direito! Eu, como vocês sabem, que sou uma grande defensora e aficionada de barbas gostosinhas em barbudos gostosões, não sei como lidar com estes novos factos de deixam os nossos barbudos iguais a sanitas. Olhem, fiquei com cara de retrete.

Os laboratórios Quest Diagnostics, líder mundial de testes de diagnóstico, com sede no Novo México, Estados Unidos, verificaram que as barbas têm mais bactérias que uma casa de banho suja (cara de retrete).
John Golobic, responsável pelo laboratório, analisou várias barbas à procura de bactérias e constatou que a maioria delas apresenta as mesmas que se encontram em casas de banho. Mas onde é que os homens andam com a cara, perguntou eu?!?!??! (se calhar não quero saber…)
O mesmo estudo afirma que para os homens terem uma barba limpa é necessário lavar as mãos e usar um bom esfoliante, e nada de estarem sempre a afagar a bicha, porque, dizem eles, assim ainda é pior, porque as mãos sujas contaminam ainda mais a pelúcia facial.

O tipo de bactérias encontradas pela Golobic também pode estar presente nos smartphones e nas escovas de dentes, mas o investigador garante que no caso da barba a situação é ligeiramente pior. Coitados, já estou a ver os homens todos a cortar a penugem. Vai ser a nova tendência Primavera-Verão-Higiniezão. Além disso, vários estudos anteriores já tinham alertado para o facto de homens com pêlos faciais estarem mais sujeitos a apanhar vírus e bactérias na pele. Pumbas! Vai buscar!

Olhem, amigas, lá se foram os Lumbersexuais, os xuxuzinhos de barbona, os modelitos com aquela barba-de-dois-dias-sexy. Já nos estragaram tudo. Não há direito.

Mas enquanto não lhes dá para fazer uma “limpeza” facial façamos um momento de silêncio em memória do que vamos perder daqui para a frente… Paz à sua alma…

0

Leave a comment

About