culture, inspirations

Campanha de Peluches | IKEA, Unicef e Save the Children unem-se para a Educação

3 Novembro, 2015

Está no ar mais uma Campanha de Peluches para a Educação!!!!!
YAYYYYYYYYYYYYYYYYY!!!!

Quem é fã, quem é?!?! EU!!!!!! Sempre amei os peluches do IKEA, aliás pareço uma criança quando boto pé naquela superfície-comercial-da-tentação. Apetece-me levar tudo e todos para casa com o pretexto “de depois dar a um dos nossos sobrinhos”…#SÓQUENÃO! Queria todos para mim. Shiuuuuuuu!

Já sabemos que as crianças adoram peluches, por isso oferece-los é sempre uma boa opção. E já que estamos em pré-aquecimento para o Natal (a sério, que se passa com este tempo que não pára? Ainda há pouco estava de biquíni. Como assim?) esta pode ser uma excelente opção para uma prenda de natal ou de aniversário. Agora qual é a melhor parte desta noticia? É que estes peluches que estão à venda no IKEA de 1 de Novembro a 27 de Dezembro fazem parte de uma campanha mundial – “A Campanha de Peluches para a Educação” – que decorre em todas as lojas IKEA do mundo, uma iniciativa da IKEA Foundation, em parceria com UNICEF e a Save the Children, que visa apoiar projectos educativos para crianças em situações de risco, em países em desenvolvimento.

Este projecto, que já vai na 13ª edição, pretende ajudar mais crianças a iniciar e dar continuidade aos seus estudos. Por cada peluche ou livro infantil vendido, a IKEA Foundation doa 1 euro para projectos de educação da UNICEF e da Save The Children.

Desde o início desta Campanha, em 2003, a IKEA Foundation já doou 77 milhões de euros que ajudaram a melhorar as oportunidades de acesso à educação de mais de 11 milhões de crianças em 99 projectos implementados em 46 países.

Mais! Estes peluches são a materialização de desenhos feitos por 10 crianças, seleccionadas através de 40 lojas dispersas por todo o mundo! Não é o máximo?! Quantas e quantas vezes não vimos a arte infantil in the making e achámos que dava um boneco maravilhoso? A ideia é genial!

E agora a MELHOR PARTE! As nossas crianças portuguesas podem também fazer parte da história.

Se têm um verdadeiro artista em casa desafiem-no a participar na segunda edição do “Pequenos Designers IKEA” e quem sabe não teremos um peluche tuga espalhado pelas lojas IKEA de todo o mundo. Não percam a oportunidade! É por uma boa causa <3

0

Leave a comment

About