Site preloader
COMPORTAMENTO

“CONVERSEI COM 15 HOMENS NO TINDER USANDO APENAS CITAÇÕES DO SEXO E A CIDADE. ISTO FOI O QUE ACONTECEU…”

22 Março, 2017

 

AHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!

QUE PENA! Que pena que esta citação não tenha sido minha, porque a ideia é simplesmente G.E.N.I.AL!

A experiência foi levada a cabo por uma jornalista do Harper’s Bazar, neste artigo. Hoje, quando a minha amiga Mariana comentou comigo o resultado desta experiência social (ou direi… sexual), eu sabia que tinha que partilhar tudooooooo com vocês. É serviço púb(l)ico!!!

Later that night I couldn´t help but wonder… was paying $9.99 for Tinder Plus really a plus?“. Esta foi a premissa inicial para o espectáculo de deboche e conversações que se seguiu.

 

A missão era simples: evocando a Guru-Relacinal-Mais-Conhecida-da-História-da-Televisão – Carrie Bradshaw – utilizando apenas as mais famosas citações da personagem na conhecida série de culto da HBO, “Carina”, nome fictício interpretado pela jornalista, tinha que se comunicar com 15 homens do Tinder, essa aplicação-do-deboche que revolucionou a cena dos dates a nível mundial.

 

Confesso, ilustre avozinha relacional,  que nunca experimentei o Tinder na minha vida, nem sequer vi, fisicamente, a aplicação, desculpem por ser tão “lame“, mas a dita apareceu quando já estava emparelhada (e, permitam-me, muito bem emparelhada) e nunca fiz uso da dita, mas todos os meus amigos solteiros… repito… TODOS já descarregaram, já deram um piscar de olhos (ou muito mais…), já se comunicaram, já flirtaram, já combinaram dates através do Tinder. E essa é a realidade. Ponto!

 

Não tenho nada contra. Bem pelo contrário. São os novos tempos. É o romance da era digital. É o que é! E sem pruridos, nem demagogias, se estivesse solteira, possivelmente, também estaria a fazer uso dessa grande ferramenta de “conhecimentos”, até porque (shout out para todos os solteiros) a cena dos dates está pela hora da morte. E há medida que a idade avança (oi? como assim?!) a coisa só tende a piorar, quer em opções, quer em alternativas. If you know what i’m saying. Por isso, amigas, a coisa está “pirigo” e toda a ajuda é muito bem-vinda. PREACH!

 

Agora, sejamos honestos. Numa plataforma, cujo principal objectivo é ser o “Love on Top” em versão-aplicação-marota a propensão para o descalabro e para “é o que é”, é mais do que muita. Diria, sem conhecimento de causa, apenas com as histórias que me vão contando, que a coisa descarrila bem cedo e as pessoas já não se preocupam em manter conversações normais ou inicios de conversa aceitáveis.

 

Num sítio onde tudo muitas vezes começa ao “pumba, pumba, pumba”, ao “dá cá, toma lá” e “não queres encontrar-te comigo já”, pode (e deve) ser o palco perfeito para uma bela experiência sociológica à boa maneira de Carrie Bradshaw para iniciar conversas que não comecem com um LOL ou um revivalista “d’onde teclas?”.

 

Em modo Confúcio-do-Sexo e das relações, esta jornalista encheu-se de coragem e de cara-de-pau e fez-se à vida… de Carrie, claro! E mostra-nos nestas pequenas citações as mais surreais conversações de sempre, com expressões ficcionadas (muitas delas que conhecemos de cor), que evidenciam vários tipos de abordagem, mas também de homens. Ui, uiiiiiiiiiiiii.

 

Podem ir buscar os kleenex, que alguns momentos são mesmo de chorar a rir 🙂

 

1.

O MARTINI MAN

2.

O QUE TENTOU EXPLICAR A MONOGAMIA

3.

O PEOPLE PLEASER

4.

O QUE TESTEMUNHOU O EMBARAÇO DO AUTO-CORRECTOR

5.

O QUE É PARA O QUE É

6.

O MRS. FIFTHY SHADES OF SILVER

7.

O COM ADEREÇOS

8.

O ILUMINADO

9.

O PSEUDO-LITERADO

10.

O INTRIGADO

11.

O QUE É… HOMEM

12.

O REALISTA

13.

O PRÓ-DILDO

14.

O QUE ACHA QUE SOMOS FALSAS

15.

O DERROTADO

 

5

Comments

  1. Rita

    23 Março, 2017 at 19:17 Responder

    Marta, não querendo ser mal educada ou chatinha, até porque A-DORO o novo layout , queria te apenas deixar uma questão : o tipo de letra nos textos torna.os bastante mais difíceis de ler, por terem algumas partes tão fininhas . Não sei se o problema é só meu que sou meia cegueta ou é mesmo o tipo de letra, mas só quis deixar o aviso , para o caso de ainda não teres reparado !

    Gosto imenso de te ler e dos vídeos e fico muito contente com o nosso layout do blog que, apoiado por uma marca, só significa que estás a ser reconhecida no mundo blogueiro ! 🙂

    beijinho grande

    1. Marta Neves de Sousa

      24 Março, 2017 at 13:12 Responder

      Olá querida Rita!
      Muito obrigada pelas tuas palavras e pela tua partilha. Fico muito feliz por te saber aí desse lado a acompanhar o blogue e o Canal (yayyyyyyy!!) e pelo teu feedback que é tão importante para mim. Pois que não sei que se passa com o lettering, posso ver no backoffice como posso torná-lo mais visível e mais legível. Vou fazer todos os possíveis para que não tenhas mais essa dificuldade. I’M ON IT!!!!
      Sim, também fiquei muito contente por saber que existe uma marca tão querida que viu neste cantinho um bom outtlet para criarmos conteúdos interessantes, positivos e empoderadores para todas nós!
      A small step para muita gente, mas um HUGE step para este blogue <3 #TAMUJUNTAS #TAMUNARAÇA #UMPASSODECADAVEZ
      Beijinhos enormes* ROCK ON! BE HAPPY!

  2. Ana

    28 Março, 2017 at 10:38 Responder

    Descobri recentemente em conversas num grupo de amigos, o que era o Tinder. Ficaram todos muitos espantados (marido incluído) de eu não saber o que era!! Se calhar é por isso que estou casada há 14 anos! Gritei….
    Ok…também posso estar a ficar um bocadinho avozinha…..ehehehehehehhehe

    Adoro o novo layout, parabéns Marta. Beijooo

    http://despertarosonho.blogspot.pt/

Leave a comment

About