culture

COOLÓMETRO | Marteladas Solidárias para a Ala Pediátrica do São João

20 Junho, 2016

Santo António já se acabou! O São Pedro está-se a acabar! São João! São João! São João dá cá uma martelada para eu A.J.U.D.A. A. A. A. A. R!!!!!

Este tem que ser o slogan nas nossas cabeças até os Santos terminarem. Porquê? Porque depois do sucesso alcançado em 2015, a aplicação Smartelada está de volta com um novo objectivo: alcançar 10 milhões de marteladas, para ajudar na construção da nova ala pediátrica do hospital São João, no Porto.

Para quem ainda não conhece, a Smartelada é uma aplicação móvel desenvolvida com o objectivo de angariar marteladas virtuais, que serão convertidas num donativo para apoiar a construção da nova Ala Pediátrica do Hospital de São João.

O lançamento oficial da aplicação aconteceu este domingo, dia 19, no Crowne Plaza Porto, no decorrer de mais um Brunch Solidário. Para todos os que estão no Porto ou de visita à Invicta, nos meses de Junho a Julho, o hotel da Avenida da Boavista está a promover actividades especiais para os mais novos durante o horário do brunch, também com o objectivo de angariar fundos para a nova ala pediátrica.

A aplicação é gratuita e bastante simples de utilizar. Após registo, é atribuída aleatoriamente uma equipa – Impetus team Casillas, Fraldas Nunex ou Zoo Santo Inácio – e depois é só começar a “martelar”. As marteladas serão convertidas num valor a doar por cada empresa à Associação O Joãozinho.

No ano passado a Smartelada atingiu 5 milhões de marteladas virtuais que se traduziu num donativo de 10 mil euros. Este ano o objectivo é conseguir 10 milhões de marteladas e duplicar o valor doado em 2015. A aplicação já está disponível para download, e até ao momento já conta com mais de 1 milhão de marteladas.

Martelem à vontade! E juntemos folia à solidariedade! Juro, que a rima foi sem querer…

0

Leave a comment

About