culture

COOLÓMETRO | MODALISBOA THE TIMERS 2015

8 Outubro, 2015

Estamos a contar as horas, os minutos e os segundos para o inicio de mais uma edição da ModaLisboa, que nos lança as tendências para a próxima Primavera/Verão 2016.

“The Timers” é o mote para esta mostra nacional de moda, que é já um marco na criatividade da nossa capital. Três dias em que a moda muda a imagem da cidade e do tempo certo que acrescenta valor à moda – esse tempo expresso nos desfiles, nos debates, na discussão privada, na demonstração pública, na troca de ideias e no mercado produzido pela arte criativa transacionável.

Mas quem são os The Timers? São os now-ers e os do-ers.

São os nossos criadores: Aleksandar Protic, Alexandra Moura, Awaytomars, Catarina Oliveira, Carlos Gil, Christophe Sauvat, Dino Alves, Filipe Faísca, Kolovrat, Luís Carvalho, Miguel Vieira, Nadir Tati, Nair Xavier, Nuno Gama, Olga Noronha, Pedro Pedro, Piotr Drzal, Ricardo Andrez, Ricardo Preto, Saymyname, Valentim Quaresma. São o jovens designers do Sangue Novo: Banda, Carlotaoms, Carolina Machado, Cristina Real, David Catalán, Inês Duvale, Patrick de Pádua, Rúben Damásio, Sara Santos e Tânia Nicole.
Se somos feitos de tempo, o nosso tempo é agora. E o agora está sempre por fazer.

Já tinha dito aqui que amei o conceito deste edição e as novidades da organização não param de chegar com iniciativas-desejo que nos deixam de água na boca e vontade de participar em TUDO.
Oficialmente a ModaLisboa começa HOJE, às 18h00 no Salão Nobre dos Paços do Concelho, com “Fast Talks“, um convite da ModaLisboa à reflexão e ao debate.

António Moura (Diretor de Marketing da Eleuterio Jewels), Kam Dhillon (Editor da Not Just a Label), Pedro Caride (CEO da Por Vocação), Petra Bruno (CEO do BUG Group – Brandstorytellers), Sara Desimoni (Diretora do Curso de Design de Moda da Domus Academy), Kathi Stertzig e Álbio Nascimento (Designers do The Home Project Design Studio) vão falar do tempo que nos inspira, dos Timers que criam as dinâmicas de mudança na moda, da versatilidade inclusiva da moda, dos desafios que o mundo nos lança, da nossa capacidade de resposta, de ambição de criar, mudar, fazer, projetar. Da produção nacional à internacionalização, do sonho à realização, da vontade de fazer ao ato consumado. Joana Barrios será a moderadora. A entrada é livre!

Para além desta iniciativa, existem, também hoje, a apresentação da “Wonder Room”, uma pop-up store com 22 marcas nacionais emergentes, no espaço BPI, na Praça do Município.
Duas excelentes oportunidades para o público em geral tomar contacto com o que de melhor se faz e produz na moda nacional, quem faz a marca Portugal, e quem marca a diferença da nossa moda no mundo.

Os desfiles de ModaLisboa The Timers começam amanhã às 18h00, no Pátio Galé, com Sangue Novo, uma demonstração do talento dos nossos mais jovens designers. Dez designers emergentes atentos ao mundo que nos rodeia, inspirados pela actualidade, o imediato e o agora. Uma geração disposta a trabalhar e a criar um novo presente que sirva como assinatura de uma cultura contemporânea, real e imaginativa.

Além dos desfiles, a ModaLisboa The Timers inclui também um conjunto de iniciativas abertas ao público, como a exposição Portuguese Shoes” da APICCAPS e a exposição do “Sangue Novo”, que podem ser visitadas nos Paços do Concelho, entre as 16h00 e as 22h00 de sexta-feira e entre as 14h00 e as 22h00 no sábado e domingo.

Se não puderem marcar presença nestes três dias de criatividade e inovação podem sempre acompanhar no site, facebook, instagram e apps tudo aquilo que se vai passar na ModaLisboa e ainda assistir ao livestream dos desfiles.

Strike the pose, babes! This is Lisbon Fashion Week!

0

Leave a comment

About