culture, inspirations, life&love

CORRIDA ALEGRO SETÙBAL | WE DID IT!!!

9 Maio, 2016

YEAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!! (Emojis de confetis!)

Ontem foi o dia em que eu e a minha BFF Mariana corremos a nossa primeira corrida oficial da vida. 
Foi ela que lançou o repto. Imbuída de determinação e coragem embarcou numa verdadeira maratona de treinos para poder correr na meia maratona de Setúbal, na nossa terra natal. Fomos desafiadas pela BFF Sara que é a rainha das maratonas e uma autêntica força da natureza. Basicamente, ela fez-nos um ultimato: ou corríamos com ela ou éramos umas ratazanas do esgoto sem pelo. Decidimos correr…

Esta corrida foi tão especial, porque a vitória foi partilhada e acho que é isso que marca as pessoas que correm e é por isso que cada vez mais pessoas aderem a esta modalidade. A Mariana superou-se. 

Há 3 meses atrás se lhe disséssemos que ela ia correr ontem, da forma como o fez, ela ter-nos-ia dito que éramos loucos. Ela não conseguia correr 1 km na passadeira. Sempre teve muitos problemas respiratórios e sempre que corria sentia um aperto muito grande no peito, uma sensação de sufoco, de peso na caixa torácica que sempre a impediram de entrar em grandes andanças.

Mas nós lá fomos falando com ela, fomos explicando que ela tinha que insistir, que nisto da corrida (e quiçá da vida) tem mesmo que ser 1km de cada vez. De cada vez que saímos para correr ou subimos na passadeira superamo-nos. Pode ser em apenas 1 metro ou 1 km, mas é progresso. 

Ela lá foi saindo. Lá foi arriscando. Partilhava connosco cada conquista, cada centímetro e nós lá estávamos para incentivar e aplaudir. 

Ontem lá fomos nós, juntas no asfalto, superar este desafio. E foi mágico. De facto, é tudo o que relatam e muito mais. É muito bom correr com outras pessoas ao lado, no meio da rua, percorrendo as estradas que costumam estar ocupadas. Sentir as pessoas que não nos conhecem as motivações, torcer por nós. Ouvir a música e simplesmente correr. Saber que cada uma daquelas pessoas tem uma motivação pessoal, um objectivo, quer seja perder peso, cortar a meta, ser mais saudável, fazer exercício. 

Estávamos muito preocupadas com o tempo de ontem. Afinal, qual é a probabilidade da nossa primeira corrida ser em Maio e estar um dilúvio montado em todo o país? A sério, qual é a probabilidade?!? Mas aconteceu… 

A chuva não nos desmotivou, não nos demoveu e juntas, com a ajuda do Maridão – João, que foi connosco o tempo todo, cortámos a meta sorridentes, felizes e já todas a pensar na próxima aventura.

Queria partilhar com vocês a nossa aventura, porque para além de ser uma história de sucesso é, acima de tudo, uma história de superação e motivação. A Mariana é a prova de que nós conseguimos fazer exactamente aquilo a que nos propusermos. Basta querermos! 

E vocês? Que metas querem alcançar?! 

PS: Vai haver VLOG da aventura das corridas com uma convidada muitoooo especial. Fiquem atentos, sai já esta semana 🙂

FELIZ SEGUNDA-FEIRA!

0

Leave a comment

About