life&love

COS abre primeira loja em Portugal

1 Agosto, 2014

Oláaaaaaaaaa Pessoas Consumistas (como eu!)

Na semana passada o meu amigo A, sempre muito bem informado nestas lides das fashion-coisas, disse-me em grande gladio “temos que ir à loja da COS na Av. da Liberdade está TOP!”. Bom, perante tamanho entusiasmo e utilização da palavra “TOP” percebi que o assunto era sério. Pedia uma investigação da minha parte, que sou pessoa que gosta de estar muito a par do que está COOL. Capiche?!

Para os que já sabem o que é, já podem ir lá lamber montras, para os mais distraídos como eu fiquem pois a saber que COS significa Collection of Style (que fofinho) e é a linha mais minimalista da irmã H&M. Loucuraaaaa!

Para a capital portuguesa a marca escolheu uma localização privilegiada, alinhando com as melhores marcas da cidade na elitista Av. da Liberdade. Mas desenganem-se os que pensam que não podem lá entrar sem antes dar um rim ou um fígado. Não! O posicionamento da COS é um pouco mais elevado que a H&M, mas não deixa de ser acessível aos comuns mortais. A marca apresenta-se como um aliado do design e alta qualidade a um preço acessível, com materiais mas seleccionados e um factor design bem marcado.

Sinto que a estreia da marca sueca em Portugal é motivo de orgulho, porque em comparação com outras moradas da chamada “moda rápida” não são muitas as cidades do mundo a contar com lojas COS. E a sua chegada a Lisboa surge numa estratégia de expansão da marca, que a todos deve orgulhar. No total existem 93 lojas, maioritariamente europeias, embora existam também no Kuwait, Emirados Árabes Unidos, China, Hong Kong e Singapura.

Que venha daí essa visita à loja mais concorrida da Av. da Liberdade. Sempre é uma desculpa para lá ir e, quiçá, até comprar alguma coisita. A ver vamos…

XoM

0

Leave a comment

About