culture, inspirations

Crónica InShape | Descobri o Segredo para Bons Resultados: CONSISTÊNCIA!

18 Setembro, 2015

Já sabemos, Setembro é sinónimo de regressos. Regresso às aulas, regresso ao trabalho, regresso às rotinas, regresso ao ginásio. Ou não!
Quando regressei de férias, na semana passada, entrei no ginásio, equipei-me e fui fazer a minha aula de dança de sempre. Resultado: correu maravilhosamente bem, não tive dores musculares no dia seguinte, não me senti mais pesada, menos ágil ou com dificuldade em acompanhar a classe.

Estranhei. Não era normal… pelo menos nos anos anteriores passava sempre por estas sensações na reentré. Que se passa?
Foi ai que percebi que eu não parei. NÃO PAREI durante as férias, algo que nunca tinha feito anteriormente. UAU. A sério? Eu própria não me apercebi disso. Porquê? Porque a mudança no meu estilo de vida e os compromissos que assumi para mim foram de tal maneira life changing e integrados na minha existência que já não orbito entre o “ir ou não ir treinar” ou “fazer ou não fazer exercício nas férias”. Simplesmente aconteceu, como se fosse natural para mim, para nós, que este ano eu e maridão fomos super regrados-lindinhos nas férias a treinar juntos todos os dias. E sabem que mais? Foi maravilhoso! Ao ponto de já termos sentido a falta desse tempo a dois, a treinar, a estarmos um com o outro, por um objectivo comum – sermos mais saudáveis e felizes.

Foi então que comecei a pensar naquilo que realmente fez a diferença, porque nunca estive tão em forma como este ano. Os biquínis nunca assentaram tão bem como este ano. As carnes nunca estiveram tão firmes e hirtas, por comparação a pendências do passado. E eu nunca me senti tão confiante com o meu corpo como neste verão. Se sou perfeita? Looooonge disso. Nós, mulheres, sabemos que isso não existe e há sempre alguma coisinha que podemos melhorar. Mas mais agachamento, menos agachamento a coisa está sofrível. Ahahahahah! Brincadeirinha! E isto deve-se a quê? CONSISTÊNCIA.

Fiz as contas à minha vida e percebi que fui, durante este ano, ao ginásio fazer as minhas aulas, treinar como me sinto bem, quatro dias por semana. Tentei sempre cumprir com este objectivo como se de uma reunião importante de trabalho se tratasse. Fiz da prática uma prioridade e compensou. O facto de ter esta consciência corporal aliada a uma alimentação saudável (pelo menos tentamos… Ok, eu tenho que comer menos chocolates, é uma resolução para Outubro, prometo!) ajudou imenso nos objectivos que tinha proposto. Este é o segredo. Não há cá dietas malucas, idas loucas ao ginásio, opções radicais. Nop! Esta é a verdade! Ser consistente, consciente dos objectivos, tentar incluir na nossa vida uma disciplina de exercício, alimentarmo-nos bem et VOILA! Não há milagres. Há suor. Há horas no ginásio, ou noutra actividade que gostem. Há comidinhas saudáveis. E há resultados. Não são imediatos, mas são para a vida e para todos os Verões da nossa vida.

Ai, ai (suspiros) já tenho saudades de por o pezinho de molho…

0

Leave a comment

About