culture

É HOJE! É HOJE… I’M WITH HER

8 Novembro, 2016

Ai que nervos! 
Estou aqui, em nervos, a ver ao minuto tudo o que se está a passar com as eleições nos Estados Unidos da América e depois de tudo aquilo que já se viu, que já se ouviu e que se projecta, eu só espero que votem Hillary.

I’M WITH HER!!!

Queria muito reforçar o meu desejo de eleição de Hillary com os factores de igualdade de género e igualdade de oportunidades, com questões legitimas como o feminismo, o profissionalismo, as competências de liderança necessárias para ocupar este cargo, os conhecimentos políticos, económicos e sociais desejados e a oportunidade única de termos finalmente uma mulher à frente da maior potência mundial. Infelizmente não foram esses os critérios que me moveram (nem, do ponto de vista mais lacto, nos moveram) na tomada de posição nesta campanha presidencial. Infelizmente, o candidato republicado fez com que todo o discurso se esbatesse no ridículo e no sensacionalismo. 

Neste momento eu quero que ganhe Hillary não por todas as questões supra, mas porque simplesmente Trump não pode ser presidente dos EUA. Ponto. E acho que este é um critério tão legítimo como outro qualquer. 

Não há outra hipótese. Não me consigo imaginar num mundo em que o resultado de hoje seja diferente. Será que concordo com tudo aquilo que ela defende? NÃO! Mas entre uma pessoa em que reconheço algumas competências e um candidato racista, xenófobo, sexista, ultra-conservador e louco, acho que não tenho dúvidas. 

Não me quero imaginar acordar amanhã num mundo em que se constroem muros e se destroem vidas baseados em critérios datados, discriminatórios e fascistas. Só espero que os americanos consigam perceber a tempo aquilo que o resto do mundo anda a gritar há muito. 

LET’S PRAY FOR AMERICA!

0

Leave a comment

About