culture

E A MISS UNIVERSO É… COLÔMBIA!!! Não, desculpem… (silêncio) afinal não é…

21 Dezembro, 2015

E não foi mesmo… A final foi as FILIPINAS! Say what?!

Sabem aquele momento de vergonha alheia em que nos queremos esconder por estarmos a ver uma coisa a acontecer que nos deixa mesma desconfortáveis? Exacto! Foi o que senti quando vi este vídeo partilhado por todo o mundo, no momento da coroação da Miss Universo 2015, que aconteceu ontem à noite em Las Vegas.

Só para vos contextualizar, esta deve ser das maiores gaffes que de devem cometer em televisão, anunciar um vencedor, que afinal não é. Ups!

O que vemos no vídeo é a so-called vencedora, Ariadna Gutierrez Arevalo da Colômbia, que acabara de ser anunciada como a Miss Universo de 2015.  Já tinha dado o habitual e emocionado abraço à concorrente, neste caso Pia Alonzo Wurtzbach das Filipinas, até que… até que se vê alguém da assistência a falar com o apresentador e a entregar-lhe um papel.

O apresentador da cerimónia, Steve Harvey, regressa ao palco para dizer o impensável: “Eu tenho que me desculpar”. E ai faz-se uma espécie de silêncio, aquele que antecede algo muito impensável. “O segundo classificado é a Colômbia”, afirmou Harvey enquanto Ariadna ainda continuava a acenar ao público, sem se aperceber do que estava realmente a passar. Ele anuncia que “a Miss Universo 2015 é a representante das Filipinas”.

Aqui o mérito tem que ser dado ao realizador da cerimónia, de imediato as câmaras e o protagonismo da cerimónia transferiram-se para a candidata filipina, que ficou incrédula a olhar para a amiga americana que lhe afirmava o sucedido. Começou a andar lentamente em direcção ao centro do palco, incrédula.

A partir deste momento ficamos sem close-ups da vencedora-perdedora-colombiana (espertoooossss) e só percebemos em planos muito abertos que a concorrente filipina fica a celebrar quase em isolamento, porque todas as outras concorrentes correm para consolar a colombiana que está completamente destruída. Coitada!
Mas vejam o vídeo! Vejam!

Depois disto? As redes sociais explodiram com o sucedido e hoje é destaque nos principais noticiários internacionais. Ppppffff… ainda dizem que ser Miss é fácil! Just smile and wave! Just smile and wave!

0

Leave a comment

About