culture, inspirations

ESTADOS UNIDOS DAS MULHERES | Michelle Obama ROCKS!

15 Junho, 2016

Hoje temos live streaming de chiqueza ao mais alto-nível.
From the White House to The Coolunista. Ahahah! Calma, ainda não somos assim tãooo reconhecidos.

Começou hoje o live streaming, portanto, a transmissão em directo da Conferência From Struggle To Strength: The Power Of United Women, promovida pela Primeira-Dama dos EUA, Michelle Obama.

No inicio da semana passada partilhei nas minhas redes sociais o vídeo de apresentação desta Conferência, que dava conta do propósito, objectivos e das muitas conhecidas caras que iam encabeçar os diversos paneis de discussão.

Fiquei logo super curiosa. Acho que o tema não poderia ser mais actual, mais pertinentes e mais interessante para nós mulheres (sorry boys), em qualquer parte do mundo.

Nós sabemos que não é fácil. Não é fácil acordar todos os dias na pele de uma mulher e ter à sua frente um dia de desafios, multidisciplinar, na sua maioria com filhos e casa para tratar, preocupadas em darmos o nosso melhor, sempre a competir com o sexo oposto, a fingir que não temos dores menstruais, que conseguimos levantar tantos quilos no crossfit, que corremos de saltos e que no final do dia ainda temos as pestanas postiças colocadas quando evitamos morrer no sofá. Cantem todas comigo: “Eles não sabem nem sonhaaaaaaaammmm”, lá, lá, lá, láaaaaaaa.
Ufa! É TENSO ser-se mulher!

Mas recuso ceder a este “mi mi mi” sexista, como se nos queixássemos de sermos naturalmente assim. NOP! Recuso! Somos mulheres e a nós cabe lutar por uma igualdade que sabemos que ainda não existe.

Foi nesse sentido, mais amplo e disciplinar, que Michelle Obama convocou as Tropas-Femininas-de-Elite (literalmente) e construiu esta Conferência única na história da Casa Branca.

Ladies, descalcem os sapatos, recostem-se no sofá, vão buscar as pipocas que o filme da nossa libertação vai começar, segundo os seguintes pontos na agenda:

1) Be in charge of my own body. Every powerful part.
2) Learn whatever I want like it’s nobody’s business.
3) Stand by my game-changing ideas.
4) Use my voice to stand up for my community.
5) Get paid the same as everyone else doing the same job.
6) Call out sexism when I see it.
7) Not be a silent bystander.

Live Streaming AQUI!

Ai, ai… gosto tanto desta Michelle… Gonna miss her <3

0

Leave a comment

About