culture, inspirations, life&love, YOUTUBE

Ex-Bailarina de 102 anos Vê-se Pela 1ª vez a Dançar no Ecrã!!!!!

25 Abril, 2015

Oooooooohhhhhhh!!!! Fiquei emocionada…
“Was that me?”, pergunta Alice Barker quando se vê pela primeira vez a dançar no ecrã. Em 102 anos de vida este foi o momento em que ela pode finalmente ter acesso às imagens que a imortalizaram como chorus line dancer para Frank Sinatra and Gene Kelly.
Como é que ela NUNCA tinha visto estas imagens?! Incrível, não?!

Alice Barker dançou nos legendários clubes Apollo e Zanzibar durante a década de 30. Harlem Renaissance, bem como filmes, televisão e anúncios. Com o passar dos anos ela foi perdendo as fotografias antigas que guardava destes tempos de bailarina e ninguém conseguia encontrar os vídeos onde ela aparecia porque, constantemente, pronunciavam mal o nome dela na ficha técnica. Can you believe this?!?!

David Shuff, que conheceu Barker há alguns anos atrás, conseguiu mostrar-lhe alguns dos short-musicals onde ela participou, também conhecidos como ‘soundies’. E agora são estes vídeos que passam em loop no quarto do lar onde está neste momento acamada. Shuff afirma que ela é uma ‘rock star’, mas não era necessário reforçar aquilo que está à vista de todos, e só agora aos olhos de Barker.

Vejam o pequeno excerto da sua reacção quando se viu no ecrã e percebam a complexidade do olhar dela, que se debate no imediato com a alegria de se (re)ver, mas com a realidade de já não poder ser aquela que ali está. Fiquem atentos às mãos, que enrugadas continuam a marcar o compasso e às pequenas oscilações da cabeça como que a debitar coreografia.

É muito comovente o vídeo, especialmente se pensarmos que esta é um ex-bailarina, que utilizou, para viver, a arte que vinha do seu corpo e do movimento, e ver-se, pela primeira vez no auge da sua carreira, confinada a uma cama, dá que pensar…

Mas como ela diz ‘It Don’t Mean a Thing (If It Ain’t Got That Swing)’. Ámen, sister! Ámen! God bless.

0

Leave a comment

About