culture, inspirations, life&love

FAREWELL 2015 | Muda a Tua Vida em 2016 com um Kick-Ass-Vision-Board

29 Dezembro, 2015

10, 9, 8, 7, 6, 5, 4, 3, 2… eishhhhhhh! Espera lá que ainda faltam dois dias para a contagem decrescente mais emocionante do ano.
2016 está quase, quase, quase aí, mas ainda falta o quase, porque temos muito que fazer antes de saltarmos da cadeira, vestirmos a cuequinha azul e pedirmos os 12 desejos.

Para que tudo se concretize no novo ano que se avizinha, para além dos batidos-12-desejos vou propor-vos, ao longo destes dois dias, outras estratégias para nos concretizarmos neste novo ano e conseguirmos atingir todas as metas que ambicionarmos.

Já sabemos, um novo ano contém sempre novas oportunidades, novas aventuras e a melhor parte é que podemos recriar tudo de novo. Como é que podemos fazer isso? De várias maneiras, diria, mas há uma da qual vos gostaria de falar. Chama-se “vision board” ou numa tradução livre um quadro-visionário para nos organizarmos e esquematizarmos visualmente tudo o que queremos concretizar em 2016.  Qualquer é que é a melhor parte deste quadro? É que somos nós a construir, é fácil e bem baratinho. Estes quadros ajudam-nos a focar nos nossos objectivos, ajudam-nos a perceber para que é que estamos a trabalhar e dão sempre um enorme boost na nossa motivação.
Estão preparadas? Apontem ai estes 5 passos para tornarem o vosso ano inesquecível e cheio de sucessos pessoais:

1º PASSO

Em primeiro lugar temos que saber o que queremos. O que é que vocês querem para este ano? Quais são os vossos objectivos  e o que é que querem alcançar? Essas são as coisas que precisam de se tornar visíveis. 


Para isso, reunam as vossas revistas preferidas, as imagens do Pinterest que andaram a coleccionar durante este ano que passou e comecem a seleccionar as imagens que tornam “visível”, “visual”, os vossos sonhos e desejos. Não há limite para este coleccionismo, o limite é a vossa diversão. Vasculhem por entre essas imagens, frases, iconografias motivacionais e compilem-nas.

2º PASSO

Peguem na vossa pilha de imagens, frases, palavras e escolham de entre as seleccionadas, as vossas favoritas. Coloquem-nas por cima de um quadro, de uma ardósia, de uma folha de papel, de uma cartolina, do que preferirem. E guardem todas as outras imagens que já não fazem tanto sentido no vosso quadro.


Agora de entre as imagens que seleccionaram comecem a agrupá-las em cima do quadro por categorias, por exemplo: “carreira”, “lifestyle”, “saúde”, “amor”, “relações”, educação”, “família”, “religião”, etc. Depois de seleccionadas as categorias que querem apostar neste novo ano, agrupem essas imagens por esses grupos de categorias.

3º PASSO

Chegou a hora de colar todas as imagens que seleccionarmos e escrevermos com um marcador tudo o que acharmos necessário por cima, ao lado, ao conectando as imagens.  


Podem sempre adicionar algumas palavras de encorajamento, alguma frase que seja importante, uma data que não se querem esquecer… tudo o que vos ajude a motivarem-se e a conquistarem tudo aquilo a que se vão propor neste novo ano.

4º PASSO

Uma boa maneira de visualizar todas as conquistas que vamos fazendo ao longo do ano é deixar um espaço em branco por baixo de cada uma das categorias para colocarem uma fotografia vossa quando atingirem esse objectivo. 


Esta é uma excelente forma de pontuarmos cada etapa, de nos motivarmos para as restantes, para celebrarmos as vitorias e continuarmos a adicionar momentos e imagens de felicidade ao nosso quadro motivacional, porque torna toda esta experiência ainda mais real e positiva.

5º PASSO

O vosso quadro motivacional tem que ser um reminder constante daquilo que buscam alcançar. 


Por isso, se conseguirem, é muito bom afixar este quadro num sítio privado, mas que seja uma paragem obrigatória dos nossos dias. Escusado será dizer que nunca é demais uma motivaçãozinha extra, um empurrãozinho positivo para continuarmos a acreditar nos nossos sonhos e na concretização dos nossos objectivos.

Muita força e inspiração nessa hora! Se acharam que esta ideia pode ser a solução para vos guiar neste novo ano, comentem aqui em baixo o que é que estão a pensar fazer e também alguma quadro que já tenham feito para termos mais ânimo e ideias para construirmos os nossos quadros também!
Boas inspirações minha gente!!!!!!!!
0

Leave a comment

About