culture, inspirations

GOLDEN GLOBES 2016 | Na Passadeira Vermelha “One Day You’re In… The next Day you’re OUT”!!!!

11 Janeiro, 2016

Começou a bombar o Novo Ano! Aéeeeeeeeeeeeeeeeeeee!

Inicio de 2016 é sinónimo de carpetes vermelhas, desfile agressivo dos mais desejados (ou não) vestidos do mundo e mais uma edição do nosso queridinho Golden Globes que premeia os melhores profissionais do cinema e da televisão dentro e fora dos Estados Unidos, entregues desde 1944 pela Associação de Correspondentes Estrangeiros de Hollywood – Hollywood Foreign Press Association.

No que diz respeito às farpelas e vestimentas, este ano, contrariamente aos anteriores onde a separação entre as “mais bem vestidas” e as “coitadinhas” era mais evidente, nesta passadeira foi bem difícil apontar o dedo-marreta-fashionista.

Houve vestidos para todos os gostos e feitios, nada assim de muitooooo chocante, tipo, tipo à lá Lady Gaga dos tempos idos Po-Po-Po-Po(TA) POKER FACE. Só vos posso dizer que não foi um passadiço-rojo para meninas! Não! Não foi! Mas para quê explicar, quando um imagem vale mais do que mil palavras? Let’s look at the trailler Peeps, que apesar de tudo, há aqui muita carninha do lombo.

E começamos pelas que LACRARAM, pelas que sambaram na cara das inimigas, pelas que chegaram e rebentaram. Em bom português do Brasil “ELA BALANÇA MAS NÃO PÁRA”! POW!

“LACROU”

KATE BOSWORTH
In Dolce & Gabbana

PUMBAS! POW! FOI! JÁ FOI! JÁ ERA! NÃO SOBROU PARA NINGUÉM! Este é um vestido digno de red carpet boom-boom-pow! A Kate disse: “quero arrasar” e o Doce & Cabana fizeram-lhe um trapinho com os best-offs fashionistas que nunca desiludem – vestido justinho ao pacote, porém fluído, brilhante que dói, para dar no olho, e dourados com rosas.
É preciso dizer mais alguma coisa?
Ponham os olhos nisto!
#vestidodignoderedcarpet 
KATE WINSLET
In Ralph Lauren

SIM! Our hearts will go on!
Oh Kate!… Muito obrigada por essa classe estilo lembrança em azul do “coração do mar” que, há quase 20 anos (!), carregaste ao pescoço naquelas águas de bater o dente. Obrigada filha por seres uma dama sem falha, que nunca esbardalha. Até rimei…

GEORGINA CHAPMAN

Depois de “jogar a Georgina no Google” (coitada…), toda uma luz de compreensão se acendeu perante este bem-conseguido-ainda-assim-discreto-mas-vistoso-nude-com-melodrama-floral (!) [respiração]
Parece que a Georgie é “connoisser”. Diz o Google que é actriz, empresária, designer de moda e modelo. Ê-ta-lê-lê. Um grande bem-haja então à Sô Georgina toda poderosa!! Que apesar de não sabermos quem é, brilhou!

JENNIFER LAWRENCE
In Dior

E…mais uma voltinha, mais uma viagem! (voz de altifalante da Feira Popular)
A JLaw sobe, mais uma vez, as escadinhas para o palco dos prémios e, desta vez, sem esbardalhanços (vá lá…). Muitos parabéns à menina que se arma em mulher madura nestes Dior(es) classy-imponentes mas, como nos filmes, tudo está bem quando acaba bem, não é verdade Jenninha? Ficas a saber que os nossos corações se enchem de “Joy” com escolhas dessas 😉 Estamos muita’fortes nos trocadilhos, pah!

JULIANNE MOORE
Tom Ford

Ontem à tarde em Hollywood, Julianne liga para Kate:

– Kate! Hello… it’s me…
– …Adele?!?
– No deaaaar! É a Julie! Aquela das sardas que não se lembrava de nada no ano passado, sabes?
– Ahh! Claro! Desculpa filha! Algum azar?
– Nada! Tudo em cima… Mas olha, já te decidiste pa’ mais logo? Qu’é que vais levar àquela estocada?
– Opah…pois… acho que vou de homenagem ao Leo para ver se o homem me ganha qualquer coisa! Acho que vou assim a arrasar no azul oceânico, não sei…
– Ah… muita bem visto, sim senhora… é bem apanhado…
Olha e… não te ofendes se formos “manas”, pois não?
(…)
Kate?… Kaaaaaate? Olha… a parva desligou… Mas se ela vai de jóia do icebergue eu vou de Pequena-Sereia-Sexy só para irmos no tema! Acho que arrasámos!

#invejosasdomar
ROSIE HUNTINGTON-WHITELEY
In Atelier Versace

A avaliar pela Rosie, tudo foi ouro ontem à noite. Os Globos, o Versace, e a senhora dentro dele (!) Se isto fosse, por ventura, uma prova olímpica de ginástica no solo, isto teria sido um unânime:
10.0 | 10.0 | 10.0 | 10.0
#fosteaopódioevoltaste

ALICIA VIKANDER
In Louis Vuitton

É o quê? Sueca? Pfffff… Pois claro… Raios me partam estas comadres escandinavas mais a mania de serem perfeitas em less is more!! … Pronto! Leva lá a bicicleta que esse Luís Vítor é tudo de bom!

#abrejáaboca #lessismore

JAIMIE ALEXANDER
In Genny

GOSTO. GOSTO. GOSTO. Não sei se é o padrão geométrico que quase nos hipnotiza para gostarmos cegamente, se é do mix de cores ou do decote que deixa pouco à imaginação. GOSTO. Já disse que GOSTO?!

#primeiroestranhasedepoisentranhase
AMBER HEARD
In Gucci

É fofy, é floral, é fluido… é tudo o que queremos numa passadeira vermelha.
Falta só ali um cintinho para marcar a silhueta, mas fora isso, já te safaste, miga!
#fofysafasempre

“VAI-QUI-VAI”

AMY SCHUMER
In Prabal Gurung

Para uma ícone-mulher-comédia/estrela do momento, há que gritar aos sete ventos (com’ó vendavalão desta madrugada por todó’Portugal!) que este Prabal Gurung é uma vitória fresca desta amiga talentosona. Nada de Melissa McCarthy’zagens on the red carpet aqui para a Amyzinha, não senhor! Muuuuuuuuito beeeeeeem!

LADY GAGA
In Versace

A Condessa chegou, cortou, mordeu e venceu! Tum-bas. E nem precisou de ir de vermelho a lembrar a vampiragem, nem cheia das carnes cruas de outras eras com mais música e bastante mais dramatismo psicadélico(!)
Digamos que quem leva o globo para casa e em casa já tem o ouro (Oh Taylor Kinney…prrrrr…. ❤ ), só precisa de um pretinho-básico-Versace com decote-coração, porque a moçoila está apaixonada. If “you live for the applause, applause, applause”, podes continuar assim que estás bem ☺

Um bocadinho mais de sol nesse focinho e pró ano já passas para a outra categoria. Persistência e vitamina C é só o que te digo. 
KATE HUDSON
In Michael Kors Collection

Well, ok… Vamos por pontos:
– A senhora pode?
Pode.
– A senhora é o cabide premium da Rachel Zoe?
É.
– A senhora costuma acertar?
Costuma.
– Foi o caso?
Foi.
– Que idade é que ela tem?
Não sabemos mais… já está a entrar no campo da Jane Fonda. Imortalidades na passadeira vermelha em rock-hot-bodys. Não aguento!

Agora… É (só) por isso que o convitezinho dourado lhe chega à caixa do correio, right? Riiiiiiight??
#masoqueéqueelavaialifazer

TARAJI P. HENSON
In Stella McCartney

POW! POW! POW! Work it baby! Work it! Cookie fica já sabendo que só estás aqui pela pose de Beyonce amestrada, porque de resto queremos mais. Vá vá tens até aos Óscares para te redimires.
#estamosdeolhoemti #põetefina

KIRSTEN DUNST
In Valentino Haute Couture

Só espero que nenhum engraçadinho lhe tenha passado a noite a “abrir e a fechar a cortina”…(!) Fora isso, está muuuuuuito bem! ☺ Show must go on!
LAVERNE COX
In Elizabeth Kennedy

Da série, “Lição de elegância com Cox”:
Isto é como se veste uma lady (man). Vai-qui-vai e vais muita bem.
#mesmoafazerinveja 

“PRÓ ANO HÁ MAIS”

KATY PERRY

Ok. Dois pontos (:)
Não percebo tanto buzz e violência em torno desta aparição da Katyzinha. Taduxa da piquena! Ela só foi mal brifada! Disseram-lhe que ontem à noite era a premiére da nova season das Real Housewives of Beverly Hills… E se assim fosse ela estava mais do que no tema.
Não carece tamanha (b)violência, porém, uma imagem vale mais do que mil palavras.

MELISSA MCCARTHY

Da série, “Uma Lição de Fashion-Bricolagem em 3 Passos com Melissa”:
1. Veste o maior saco do lixo que encontrares (de preferência, daqueles perfumados para fazeres boa figura na passadeira!);
2. Corta um decote em “V”, dá-lhe um corte a meio pela altura do joelho e depois, acrescenta as sobras em torno da cintura para definir a silhueta;
3. Pede a um/a amigo/a que te dêem umas  boas duas de mão de spray de purpurinas para ficar mega shinning e… pronta p’árrasar!!

SÓ QUE NÃO!!!!!!!
JENNIFER LOPEZ
In Giambattista Valli

Jenninha, Jenninha… acho que não vale a pena dizer mais nada, certo? A cor está definitivamente lá, mas não será demasiada mostarda para esse hambúrguer? Deu molho! Just saying…
#largaosmolhos

“O QUE É QUE TE PASSOU DANS LÁ TÉTE?”

RACHEL MCADAMS
In Lanvin

Dizem os sítios do gossip pela world wide web afora, que a Gaga ofereceu bouquets de flores mortas aos coleguinhas do American Horror Story – Hotel para criar “ambience” para o início das filmagens.
– Quê? A McAdams não tem nada a ver com o AHS?
(…) Ah… pois… então não sei o que isto é… é…é… só o cortinado da avó. SÓ!
ROONEY MARA
In Alexander McQueen

Ontem à tarde em Hollywood… Rooney liga para a colega de contra-cena:
– Hi Cate!
– Sweet Rooney! Miúdaaaaaa! Que é que contas? Tudo em cima pa’ logo, right?
– Eh…era mesmo about that… p’acaso não ficaste para aí com sobras do teu abajur que me possas ceder…?
Não vale a pena continuar a citar o telefonema, certo?

JANE FONDA

Notícia de Última Hora:
Na noite dos Globos, Jane Fonda anuncia, aos 78 anos, mais uma série de Fonda Workouts em VHS! Desta vez o mote e outfit recomendado é o Pierrot Sarado! 2016 trend?? Ou mil-folhas em camadas?#pescoçodeferro !!!

ZENDAYA

Como se pode ver pela foto-montagem a Zendaya está tão viciada nas redes sociais que até pediu ao seu estilista para ir de sua personagem preferida do WhatsApp – A Espanhola.
Olé! Ou se calhar, OU-NÃO!
Tão nova e já com estas manias. Não carece! Não carece!
#largaotelemóvel
EVA LONGORIA
Prenderam o “El Chapo” e o tico e o teco da Evinha. 
É como dizem nos States: O.M.G 
Tradução livre para o tuga? FUJAM !!! Vomitaram em duplicado laços e motivos florais para sítios impróprios do vestido. Se queria ter salero numa inspiração mais castelhana a coisa saiu-lhe mais para o peron-pom-pewroooooonnng (som de WRONG!)
#perompomperogowrong

“AI FILHA, NA’TÁS NADA BEM!”
CATE BLANCHETT
In Givenchy

“Oh! Carol
I am but a fool
Darling, I love you
Though you treat me cruel”

Obrigada Nel Sedaka! Só tu homem para ajudares a expressar todo um desmoronar de apreço por esta dama da 7ª Arte, ontem – um abajur de franjas da França dos 1930’s – deu à luz em plena passadeira vermelha e só se pode concluir que, já dizia a minha mãezinha, não se pode misturar as roupas todas na máquina, porque depois é desbotanço da mais pior espécie. Coitada…
#põeastoalhitasnamáquina

REGINA KING
In Krikor Jabotian

Deixámos o melhor para o final, porque… tivemos o privilégio de ter uma super-heroína a patrulhar a passadeira vermelha. Ontem todas as celebridades estavam protegidas pelo poder da lantejoula e a capa de cetim de Regina King. Ela foi mascarada de pequena sereia do mau gosto que salta da água e voa nos ares da desilusão.
Será que ela salvou alguém? Ou será que é ela que precisa de ser salva?
#youcouldbeherojustforonenight
0

Comments

  1. Sofia F.

    12 Janeiro, 2016 at 1:07 Responder

    Nunca me tinha tido tanto a ler uma crítica as fatiotas do red carpet… Este texto está de ir às lágrimas de tanto rir! #coolunistamuitafortenashashtags 😉

    1. Marta Neves

      12 Janeiro, 2016 at 15:53 Responder

      AHAHAHAHHAHAHHAHAHAHA!!!! #fortissimas!!!!

  2. da cidade pro campo

    12 Janeiro, 2016 at 14:27 Responder

    Já chorei de rir. Borrei a maquilhagem. Parece-te bonito?!
    Muito Bom….mesmo!

    1. Marta Neves

      12 Janeiro, 2016 at 15:54 Responder

      AHAHAHAH! Se for um borrado em fashionista, tipo tipo lágrimas em primavera/verão é sempre divino! Sempre em bom!!!!!

  3. Carla Pereira

    14 Fevereiro, 2016 at 20:18 Responder

    Só hoje conheci o blog/facebook, mas já vou ficar à espera dos comentários aos vestidos na noite dos óscares! 🙂

Leave a comment

About