culture, inspirations, life&love

Homens só conseguem ouvir as mulheres seis minutos seguidos!

18 Dezembro, 2014

Oh, let’s talk about some news! É que nem sou eu que digo (que é para não me atirarem tomates maduros à pinha) é um estudo britânico, fascinante, que revelou que os homens só conseguem escutar as mulheres, com atenção, durante seis minutos.
Pppppppfffff… Grande novidade! Por isso vou tornar este post curto e grosso para ver se eles percebem.

THIS IS MY LIFE!!!
Sou constantemente criticada pelo Senhor-Lá-de-Casa pela minha pequena capacidade para resumir tudo aquilo que lhe quero comunicar. Sim, eu sei, que também gosto de fazer longas metragens de tudo e mais alguma coisa, e contar como se fosse a história da “Carochinha” a minha ida ao supermercado. Mas eu sou assim!!! I’m a storyteller! Não tenho culpa! Conto todos os pormenores, falo de todos os pensamentos, faço todos os parêntesis e mais alguns, e ainda sublinho à partes. Agora estão a ver o que isto faz ao homem, certo? Eu sinto MESMO que só tenho a sua atenção nos primeiros 5 minutos. E, e…! Depois… depois são olhares vagos, respostas tipo “hum, hum”; “pois, pois”, “exacto”, mas que eu tenho a certeza que só estão a sair da boca sem sentido ou significado. E se estiver a competir com a televisão? É que já perdi este round. Não há hipótese. Começo a ver o olhar a desviar para o ecrã e às tantas ele já me mandou à fava após 10 minutos de conversa.
É desgastante!!!!

Porém, a investigação feita pelo site Ladbrokes que teve como base 2 mil britânicos, revela que essa falta de concentração dos machos, pelo menos dos britânico, tem algumas excepções: quando estes exemplares homo sapiens sapiens falam com os seus amigos (claro!) ou quando estão a ver alguma coisa que lhes interesse na televisão. Exacto! Confere!

Olhem é uma grande tristeza. Depois ainda fica incomodado quando passo horas ao telefone com as minhas amigas. Olha, quando não se tem cão caça-se com gato (é assim que se diz, right?!)

0

Leave a comment

About