culture, inspirations

HOT-LIST DE PODCASTS QUE DEVERÍAMOS ESTAR A OUVIR NESTE MOMENTO

2 Fevereiro, 2016

Não sei quanto a vocês, mas eu amo ouvir PODCASTS!
AMO! Lá em casa somos super fãs. O maridão ainda mais do que eu. Segue imensos podcasts desde política até ao mais puro entretenimento e nonsense como “Uma nêspera no cú”.

Sempre que posso, gosto de colocar o meu telemóvel atarraxado à coluna lá de casa e ouvir os meu podcasts preferidos na casa de banho, enquanto tomo banho; no quarto, quando me estou a despachar; em frente ao espelho, quando me estou a maquilhar; na cozinha, quando estou a cozinhar o catering semanal; enfim, é a minha companhia para os afazeres caseiros.

Neste momento estou a ouvir o Podcast da “Vogue Americana”, o do “Governo Sombra” (é um clássico que não pode faltar), o do “Lady Lovin”, o do “Women on the Hour, With Lena Dunham” (genial), o do “This American Life” (que é só fabuloso) e o do “Not Too Deep, With Grace Helbig”(hilariante).

Estes são os meus preferidos do momento, mas saiu agora uma hot-list internacional de super podcasts que estão a surpreender em várias áreas e que eu gostaria de partilhar com vocês para experimentarmos e comentarmos. Preparados?

(Solta som de entrega de Óscar)

E as Categorias para melhor podcast são:

ALL BUSINESS




Office Hours: Para quem quer trabalhar em moda, especialmente no lado editorial, este novo podcast vai ser um must-listen. Cada episódio apresenta conversas entre a fundadora Amy Levin e insiders de moda e beleza como Joyce Chang e Marissa Smith do “Nylon”. “Office Hours” estreia a 2 de Fevereiro e terá uma programação bi-mensal.

Back to Work: Um podcast sobre produtividade pode não soar como a forma mais convincente para gastarem a vossa manhã, mas este programa premiado aborda tudo! Desde como organizar melhor o conteúdo do nosso computador até discussões mais profundas sobre como tomar decisões saudáveis, ou até onde é que estamos a investir o nosso tempo.

Happen to Your Career: A premissa deste podcast rejeita aquela crença de adulto de que só um afortunado é que consegue fazer realmente aquilo que gosta no trabalho, todos os dias. Este podcast dá conselhos sólidos, direcções e inspirações para todos aqueles que se sentem presos numa carreira que fica aquém dos seus sonhos.

The Tim Ferriss Show: Este podcast, apresentado pelo autor do “The 4-Hour Work Week”, entrevista pessoas uber-sucedidas numa diversidade de áreas (por exemplo, Rick Rubin, Neil Strauss, e Arnold Schwarzenegger) e distribui ferramentas e estratégias que todos podemos utilizar para atingirmos os nossos objectivos.

PARA UMA GARGALHADA




Guys We F*cked: O nome deixa pouca margem para dúvidas. As sexy-comediantes Corinne Fisher e Krystyna Hutchinson entrevistam de verdade várias caras reais com quem elas já dormiram num tom sempre hilariante. Já imaginaram?

Mortified: Apesar deste podcast não ser sempre de chorar a rir – ouvir adultos a partilhar os seus momentos mais constrangedores e embaraçosos de infância – ele vai sem dúvida arrancar sorrisos, gargalhadas, e muitas certezas sobre a condição humana que é transversal. Afinal somos todos iguais. Certo?

Employee of the Month: A comediante Catie Lazarus entrevista celebridades como John Stuart, Broad City’s Ilana e Abbi.

Girl on Guy: A actriz /comediante Aisha Tyler entrevista convidados como Taye Diggs, Questlove, e Jay Mohr sobre “coisas que os homens adoram” como jogos de vídeo, filmes de acção, banda-desenhada, sexo, beber, brigas de bar, e tudo o que possam mais imaginar.  Claramente será um podcast para rir às gargalhadas.

Bodega Boys: Os comediantes nascidos e criados no Bronx Kid Mero e Deus Nice adquiriram uma longa lista de fãs de celebridades para seus in-your-face-podcasts, que basicamente consistem em conversas francas entre dois comediantes natos.

Another Round: Criado pelas escritoras do “Buzzfeed” Heben Nigatu e Tracy Clayton, este podcast dá conta de todas as novidades da pop culture que vão desde episódios de brutalidade policial para com esquilos até outros acontecimentos insólitos. Já constaram da lista de convidados nomes sonantes como Hillary Clinton, Aparna Nancherla, Roxane Gay, e Uzo Aduba.

PARA QUEM TEM SEDE DE CONHECIMENTO

Call Your Girlfriend: Sabem aquelas alturas em que só nos apetece agarrar no telefone e telefonar a uma amiga? Quando não conseguirem fazer isso, sintonizem neste podcast super divertido, que é mais ou menos a segunda melhor coisa a falar com a nossa melhor amiga. Abrange todas as coisas da cultura pop, com um olhar muito específico sobre o universo feminino – não esperem conteúdo digno de Nobel da Paz – é mais um prémio de melhor filme para”Girls Night Out”.

Slate’s Double X Gabfest: Os jornalistas Noreen Malone, Hanna Rosin, e June Thomas cobrem toda a actualidade desde a”Purificação da América” à objetificação de políticos do sexo masculino, a livros para colorir para adultos e até ao videoclip de Rihanna “Bitch Better Have My Money”. Ecléctico, no mínimo.

Startalk Radio: Neil deGrasse Tyson é um antropólogo e cosmólogo que se senta com uma vasta lista de celebridades (por exemplo, Susan Sarandon e Bill Clinton) para construir este must-listen nerd-podcast, que já cobriu temas tão interessantes como “o segredo da magia”, “a ciência do Family Guy” e “se Marte será um bom sítio para criarmos os nossos filhos”.

The Read: É um programa muito parecido com o “Call Your Girlfriend”, mas com uma perspectiva totalmente diferente. As apresentadoras do “The Read” Crissle e Kid Fury tagarelam sobre os mais recentes acontecimentos da cultura pop com uma honestidade quase brutal. Desarmante.

Mystery Show: Neste podcast, o produtor da aclamada série “This American Life” Starlee Kine dissolve todos os mistérios que nos apoquentam – “quanto é que mede Jake Gyllenhaal?”; “Porque é que Britney Spears foi fotografada com um determinado livro debaixo do braço”? É caso para dizer que estas é que são as grandes questões da vida.

E vocês? Ficaram curiosos para conhecer algum? Qual pensam descarregar?
Contem-me tudo! Eu já tenho, pelo menos, uns três debaixo de olho. 

0

Comments

  1. Madalena Lopes

    2 Fevereiro, 2016 at 20:22 Responder

    Uma nêspera no cú é só de chorar a rir. Espero que eles façam uma segunda temporada.
    Fiquei interessada no Back to Work, Mortified e Startalk Radio, parecem promissores 🙂

    1. Gioia di vivere

      3 Fevereiro, 2016 at 15:55 Responder

      e em pt? 🙂

  2. BennyAnine

    11 Março, 2018 at 11:45 Responder

    wh0cd1195559 more hints ciallis

  3. BrettLat

    28 Março, 2018 at 23:15 Responder

    wh0cd18090 PREDNISONE ventolin

Leave a comment

About