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“Le Catering”: O Segredo para uma Semana FiT sem panelas, nem preocupações

11 Abril, 2015

Quando me conhecem as pessoas tendem a perguntar sempre o mesmo: com tantaaaaa coisa que fazes como é que consegues ter sempre tudo organizado?
Eu repondo: Planning! Eu planeio tudo (o que posso) em avanço e deixo tudo preparado para mais uma semana que se aproxima. Mas como é que eu faço isso, perguntam vocês? Fácil. Fácil.

Reservo a manhã de sábado (em regra) para fazer TODAS as coisas chatas da semana. Sim, eu sou dessas que prefere sofrer tudo de uma vez a estar a sofrer às pinguinhas. Estou fora! As minhas semanas são sempre muito corridas e super imprevisíveis, por isso, gosto de começar um novo ciclo sabendo que pelo menos as coisas aqui em casa estão garantidas. Freak!!!!!! Indeed!

Então o que é que eu faço? Faço pelo menos duas máquinas de roupa e apanho a que está estendida do dia anterior. Faço a cama de lavado e ponho os lençóis logo a lavar, mudo as toalhas de corpo, rosto e mãos da casa toda. Depois faço a cama de lavado, arrumo as roupas todas que estão espalhadas do Senhor-cá-de-Casa e termino esta primeira fase com um pequeno-almoço reforçado.

Depois de uma pausa para o family breakfast regresso ao batente, desta vez para me encarregar do “Le Catering Semanal”. Foi assim que o baptizei, não gozem, por favor.
Eu percebi que o melhor para o meu estilo de vida e para o do maridão era fazer um menu semanal, com várias opções saudáveis para irmos comendo durante toda a semana e assim é só ir ao frigorifico tirar aquilo que se quer naquela refeição, aquecer et voilá. Não há cozinhados, tachos, loiça e panelas a mais para lavar durante a semana. NADA. Done! E não é que resulta para xuxu?

Na sexta-feira à noite, depois dos treinos, eu e ele vamos às compras, decidimos o que queremos fazer para a semana e no sábado de manhã eu cozinho que nem uma Gata Borralheira o catering que mais parece o de um casamento na Lixa.

Como o Senhor-cá-de-Casa está numa de comer super clean e saudável, os menus das próximas semanas estão confinados a coisas mesmo muitoooo simples, mas muitoooo saudáveis. Normalmente, existia um prato em que elaborava um pouco, mas fui proibida pela comissão do fitness cá de casa. :p

Por isso, o menu desta semana será:

Sopa de legumes SEMPRE sem batata, com o máximo de legumes que lá consigo enfiar.

(Proteína)

– Coxinhas de frango no forno com limão e alecrim
– Lombos de pescada assada no forno
– Salada de Atum com grão, pimentos e espinafres

(Acompanhamentos)

– Legumes salteados
– Brócolos ao vapor
– Arroz integral
– Cogumelos salteados com bacon e alecrim

(Snacks para o Mister Fitness cá da Casa)

– Peitinhos de frango ao alho
– Panquecas de aveia com proteína
– Frutos secos (noz e cajus)
– Muitaaaaaa fruta
– Iogurtes proteicos com mel biológico

Foi assim que passei a minha manhã de sábado. Wwwwoooooooooo! Só que NÃO! Ahahahh!
Terminámos com uma corrida no Jamor com a Concha. Alguém tem que por esta gorda a treinar. Ppppfffff…

E estou pronta para mais uma semana de grande trabalho e, sempre, sem me preocupar com “o que é que vou fazer hoje para o jantar?”. Isso nunca acontece cá em casa! Nunca!
Não sei se ajudei muito, mas já ensinei este modus operandi a muitas amigas-donas-de-casa-desesperadas e resultou MUITO com elas, especialmente as que têm filhos.

Pode-se achar que é muito trabalho para uma manhã só e uma seca brutal… que É! Mas depois o descanso e a arrumação compensam tudo. É uma forma muito boa de despachar os jantares e os almoços, de poupar dinheiro e de comer de forma muitoooo saudável.

Experimentem e depois digam-me como é que correu 🙂

Aqui está a nossa mesa de cozinha com as refeições todas (menos a sopa que já estava guardada).

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Comments

  1. Janeiro em Paris

    13 Abril, 2015 at 9:00 Responder

    Tenho que experimentar esta estratégia 😛 Obrigada pela partilha!

    http://janeiroemparis.blogspot.com/

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