inspirations

LIFESTYLE | 5 MAUS HÁBITOS que repetimos no banho e que devemos PARAR… JÁ!!!

22 Março, 2016

Tenho a certeza de que o que fazemos todos os dias no banho é do campo da rotina e da memória corporal e não tão do intelecto. Com isto quero dizer que o “acto de tomar banho” é tão natural que não o questionamos. Usamos aquele e o outro produto. Utilizamos água, mais quente ou mais fria consoante as estações, secamo-nos com uma toalha e.. já está! Prontinhos para mais um dia de trabalho.

Mas nãooooooooooooo! Foram contabilizados 5 MAUS HÁBITOS muito comuns pelas maioria das pessoas no que respeita à routina de banho/duche e que devem parar JÁ! Não acreditam? Ora vejam:


1 – TOMAR BANHO DEMASIADAS VEZES

Tomar mais do que um banho por dia e que demore mais do que 10 minutos – especialmente com água muito quente – pode destituir a pele dos seus óleos naturais e deixá-la seca e craquelada. Aliás, este hábito pode ainda provocar eczema e outro tipo de problemas dermatológicos. Para além de agredir a pele, pode ainda provocar queda de cabelo ou desidratação capilar. Para quem faz exercício físico todos os dias e necessita de lavar o cabelo todos os dias, experimentem tomar banhos curtos e rápidos com água tépida e optem por um óleo para lavar o corpo, para evitarem a secura da pele.

2 – DEIXAR A LÂMINA DE DEPILAÇÃO RESSECAR


Esta dica é para as  meninas e meninos que optam por utilizar uma lâmina (gillete) para fazer aquela depilaçãozinha rápida no banho. Pois que fiquem sabendo que as lâminas são locais privilegiados e muito amados para a proliferação de bactérias, bolor e ferrugem (ai que bom!) que podem por acção e utilização serem transferidas para o nosso corpo, se nos cortarmos a fazer a depilação. Por isso, nunca se esqueçam de secar a vossa lâmina com uma toalha, logo após a sua utilização, e aguardem-na longe da casa-de-banho onde usualmente existe um ambiente húmido e de grande alteração de temperaturas. Não se esqueçam também de substituir a lâmina de semana a semana. Isto é dica para o menino e para a menina! Ok?

3 – NÃO ENXAGUAR NA TOTALIDADE O CABELO

Não interessa quantas vezes tomamos banho ou lavamos o cabelo, não passar correctamente o cabelo por água pode destruir por completo a nossa querida melena. Os resíduos de produto podem conduzir a um cor cabeludo seco e descamativo. Para se certificarem de que não fica nenhum pedacinho de shampoo na vossa cabeça, dividam o cabelo em secções e passem cuidadosamente por água.


4 – USAR ÁGUA NÃO FILTRADA

A “água-del-cano”, que sai do chuveiro lá de casa contém cloro, ferro e outras partículas próprias da água canalizada e dos canos por onde ela passa. É normal! Mas estas partículas, por mais ínfimas e pequenas que sejam, podem efectivamente destruir parte do nosso cabelinho. Estas partículas destroem os óleos naturais da nossa pele, secando-os, deixando os nossos cabelos mais secos e espigados. Pode inclusive afectar a cor dos nossos fios e deixá-los mais quebradiços. Se puderem, utilizem um aplicador de chuveiro que permite modificar a composição da água e filtrar estes agendes destruidores.

5 – SECAR O CORPO COM A TOALHA

A bela da toalha lá de casa, por mais fofinha e de bom material que possa ser, ao entrar em contacto com a nossa pele desnuda e molhada é sempre uma agressão à nossa protecção exterior. O truque aqui é, em vez de esfregarmos a água do nosso corpo, que tal darmos pequenas pancadinhas com a toalha sobre a pele de forma a não rasparmos e agredirmos a pele mas, em vez disso, tentarmos eliminar por absorção as pequenas partículas de água que ficam. Esta dica é especialmente importante na cara. No cabelo tentar não fazer aquilo que TODAS fazemos que é enrolar o cabelo na toalha enquanto secamos o resto do corpo e colocamos o creme hidratante na pele. Estou certa ou estou errada? Quem nunca, não é?!

0

Leave a comment

About