life&love

Crónica InShape | MARMITA POWER | O Admirável Mundo das Marmitas, das Dietas Saudáveis e dos Tupperwares

29 Setembro, 2015

Escrevo-vos no seguimento de uma mensagem enviada pelo meu homem, seguida de uma fotografia em anexo para ilustrar o dito.

Escreve ele: “Olha o que acabei de comprar!” (com ponto de exclamação que denuncia total gáudio)
(envia esta fotografia)

Eu: O que é isso? Uma mala para guardar a maquina fotográfica? (questionei em dúvida, com misto de medo)

(Ele envia em simultâneo esta outra fotografia)

Momento de pausa


Eu: O.M.G! O que é isso?! Isso é Marmita Power 2.0 in the house! Como assim?! Para que precisas dessa cozinha de campanha que podia alimentar o quartel do Montijo?

Ele: Assim é mais fácil organizar-me durante o dia com as refeições todas que tenho que fazer. Já vem com três caixas incluídas e consigo levar tudo para o trabalho sem ter que me preocupar. É que quanto mais organizado é, mais fácil é cumprir e… CUSTA cumprir!

Eu: Isso é M.E.D.O!

E é isto! A dedicação e entusiasmo que o meu homem tem para com a sua dieta, o seu rigoroso treino e o seu compromisso com a saúde, é a mesma que eu tenho quando vou à Zara ver a nova colecção Outono/Inverno 2015. Realmente, homens e mulheres espantam-se com coisas totalmente diferentes.

Só vos posso dizer que o homem está totalmente focado e galvanizado nesta reentré desportiva. Uma coisa eu sei, depois deste foguetão-da-NASA-de-Marmitas, nunca mais vou passar fome ao lado dele, nem todas as pessoas que estiverem a 2km do local onde ele poderá estar.
Porém, confesso, tenho saudades daquele tempo em que íamos a casa almoçar todos os dias e não importava se era uma saladinha ou um quadrado da lasanha do Lidl. Daquele tempo em que abríamos as marmitas no trabalho e não tínhamos vergonha se a nossa refeição tinha gluten, gorduras más ou carne vermelha. Onde está o bitoque? Onde mora o bife com o arroz e batatas fritas? A salada russa com maionese a escorrer? E onde está o pudim no final da refeição? É muita pressão no abrir da caixinha! Uma pessoa assim até se sente mal…

Mas digam-me de vossa justiça! Quero saber tudo! O que é que vocês costumam levar para o trabalho? Que tipo de refeições conseguem fazer para uma semana de trabalho e treino. Vá, vá, partilhem lá os vossos segredinhos que pelo andar da carruagem, ou melhor… pelo tamanho da carruagem vou precisar de muita ajuda e inspiração culinária. Conto com vocês, pessoas fit!

0

Leave a comment

About