inspirations, life&love

“Menina se queres ser bonita…” PAGA! | Produtinhos de beleza de Abril

21 Abril, 2015

Amigaaaaaaaaaaaaaaaaasssss!!!!
Decidi inaugurar aqui um separadorzinho muito catita. A partir de hoje vou fazer uma listinha dos produtos de beleza que em cada mês eu compro para embelezar este corpitxo que Deus me deu. Sim, porque como diz o ditado, muito citado pela minha avó São, “Menina se queres ser bonita…”, eu completo, PAGA!

Não comecem já a pensar “olha a rica, a comprar todos os meses produtos de beleza e cenas… haja dinheiro. Pppffff…”. Não, nada disso. Aliás, nem sei porque é que eu me fui meter nesta alhada, sendo que não sou a pessoa mais expert em produtos de beleza e maquilhagem e há milhentos blogs que falam destas coisas, seguramente, melhor que eu. Em abono da verdade eu até sou um bocadinho básica. I suck, para falar a verdade! Saio sempre de cara lavada de casa, não me maquilho por sistema (a não ser que tenha que gravar alguma coisa ou um evento esporádico) e as coisas que tenho são na ordem da “hidratação” e do “deixa cá safar alguma coisa”. Quando quero algo mais tcha-nan recorro sempre aos meus “profiças” (profissionais) do coração – falo de depilações, maquilhagem e cabelos.

Posto isto, vou deixar o parlapiê introdutório e passar ao bem bom! Apesar de ser uma shopping-beauty-neandertal, como qualquer mulher os meus olhos brilham quando entro numa Sephora, ou noutra loja multimarcas de items de beleza. Acho que esbardalhava o meu cartãozinho todo e o ordenado de um mês em produtinhos que depois vai-se a ver não ia utilizar mais do que uma vez. C’est la vie!

Bom (estalo de língua), iniciei este mês com uma necessidade, comprar o meu creme de hidratação que tinha chegado ao fim. Aliás, eu sou daquelas pessoas super preguiçosa que só para não ter que passar pela loja faz figuras tristes a raspar todos os cantinhos do frasco do creme, que ainda possam ter ficado ressequidos algures na finitude do vidro. É ridículo. Depois de já não ter conseguido tirar nada de nada decidi mexer os meus cotos e ir à Perfumes & Companhia comprar o meu creminho. Normalmente levo o hidratante da Estée Lauder, mas desta vez optei por trazer este:

Tinha visto a review num blog de moda e fiquei muito curiosa. Aliás, tudo o que é Chanel já me enche o olhar, porque adorooooo os produtos da marca. E não é que é mesmo bom?!? E o cheirinho!??! É maravilhoso! Aguenta o dia todo e é super fresco. Estou fã. O único senão é mesmo não ter protecção solar. Lá tive que pensar noutro produto para me dar SPF Day Wear. Mas já lá vamos!

Dica: comprar produtos na Perfumes & Companhia é do best, porque quem tem cartão cliente tem sempre no mínimo 20% de desconto. Por isso, poupei imenso no creme. Experimentem!

Depois andava a namorar três produtos da Benefit, marca que eu AMO, que sempre me colocam quando eu vou à Brow Bar dar um rumo aos meus animais mortos colocados por cima dos olhos, vulgo, sobrancelhas. Eu já aqui falei, mas para quem não sabe, depois de uma depilação às sobrancelhas na Benefit as BenGals fazem-nos uma express-make-up. Say what? Exacto! É maravilhoso! Por isso, sempre que lá vou com cara de enterro saio de lá com cara de ser humano normal e saudável, graças a três fantásticos produtos que a Joaninha me coloca: um iluminador facial, um fixador de sobrancelhas e um lápis para o arco superior da pálpebra que dá um “up” ao olhar. Eu sei, eu sei, são muitos cocós para fazer magia, mas o que é certo é que aquilo resulta. Vai daí, abri os cordões à bolsa e comprei estes dois produtos (doeu um pouco):

Aviso já que são caros e são pequenos. Vou usá-los até à morte, mas foram um grande investimento, porque os produtos são de extrema qualidade. Espero! Mas falta um item…
Em relação ao lápis que dá um “up”, decidi seguir o conselho de uma amiga que me deu uma mega, mega dica. Aqui que ninguém nos ouve, que eu não sou pessoa de guardar segredos destes só para mim, há um lápis IGUAL na Kiko pelo terço do preço. Pumbas! Vai buscar!

Enquanto estava lá na Kiko, claro que os meus olhos gordos começaram a divagar pela loja, a ver outros produtinhos, a passear pelos mostradores, a testar umas cores (como se fosse muito entendedora na matéria. NOT!) e dei de caras com uma das minhas pancas – vernizes.

Claro que tinha que ficar apaixonada pela linha de edição limitada da Perfect Gel Duo, um verniz que combina a conjugação de dois que faz o efeito de “gelinho” na unha, mas em versão home-made. Eu que tenho sempre o problema da manicura não me durar mais do que 3 dias, achei que isto era a nova melhor invenção a seguir ao iPhone. Vou experimentar e acho que vou gostar. Tinha imensaaaaaaas cores, mas apaixonei-me pela “Coral Rose” e a “Fire Red”. E sei de fonte segura que estes pacotinhos estão a voar que nem pombas da Arca de Noé. Se querem, apressem-se!

Depois tive que resolver o meu problema do protector solar. Sai da Kiko, continuei no mesmo corredor e entrei na Sephora do Chiado. Maldita loja, pah! Pedi ajuda a uma das funcionárias que lá estava e entrei no admirável mundo dos protectores solares e BB Creams.

Confesso que não estava nada numa de levar um BB Cream até porque não gostei da minha primeira vez com um, opah acontece! Mas a senhora explicou-me que agora a industria optimizou as fórmulas e que os produtos estão de excelente qualidade e que aquilo que me aconselhava era, já que ia gastar carcanhol, juntar o útil ao agradável e comprar um creme que me desse um “arzinho saudável” (palavras da senhora, não sei o que ela quis dizer com isto, mas enfim…) e tivesse SPF 35. Soltem os rufos…. and the winner is:

Diz que é o que está a bombar nas reviews todas de beleza, que é um excelente compromisso entre aquilo que eu queria e aquilo que, aparentemente, eu precisava e não sabia – um “arzinho saudável”. Ppppffff.

Ia eu contente da vida, feliz, a dirigir-me para a caixa, quando dei de caras com a minha beauty-crush do momento. DAMN! Ele olhou para mim, eu olhei para ele e… foi amor à primeira vista. É mais giro e mais fofinho ao vivo e o resultado é de morrer! Estou a falar do novo produto da Dior “Cheek & Lip Glow” nada mais nada menos que um blush liquido cremoso com a cor mais maravilhosa de todo o sempre e que também pode ser utilizado nos lábios. TO DIE! Trouxe! Não resisti!

É ou não é a coisa mais fofa de todo o sempre?!?!??!?!?!?!??! :))))))))))))))

Espero sinceramente que  o Senhor-lá-de-Casa não leia este post. Se não souberem de mim nas próximas 24 horas avisem as autoridades. E se me virem na rua, por favor, façam algum comentário de como estou com um “arzinho mais saudável”, isso ou… vou à Sephora dar uma bofa à senhora que me insultou em fofinho!
“Menina se queres ser bonita…” PAGA!!!!! Mai nada!

0

Leave a comment

About