culture, life&love

O Mundo está perdido! Os Pinguins estão a ser Abusados Sexualmente

19 Novembro, 2014
Por quem? Por quem?! Por FOCAS! Ai essas malvadas, que têm sempre aquele seu ar sonsinho, de “somos tão fofinhas que não fazemos mal a ninguém”. Mas nãoooooooooooo!!

Cheguei a esta notícia através da crónica de hoje do “Homem que Mordeu o Cão”, do Nuno Markl (tão genial!!) e fui a rir até ao trabalho à conta da descrição dele deste fenómeno grotesco da natureza.

Let’s work the facts:

Fui pesquisar, e descobri que este caso concreto reporta às Focas da Ilha de Marion, no Atlântico Sul. Estas grandes malucas, à falta de quem lhes dê serviço dentro da sua própria espécie, têm abusado sexualmente dos coitados dos piguins-rei.
Amigas, isto está mal para todas, agora não vale a pena irem importunar os pobres dos coitados dos pinguins, que para quem viu a Marcha dos Pinguins, sabe que isto é gente que já sofre muito. Não vale a pena encavar mais, salvo seja.

Os cientistas, intrigados com este fenómeno, procuram uma resposta para este comportamento que já registou três casos concretos, se bem que outros episódios deste tipo de “acção” já haviam sido reportados há mais de 30 anos. Isto é negligencia!

Os pesquisadores não sabem o que contribuiu para esta atitude das focas. Ppppfffff… Não é preciso ter um curso de biologia para isto. Está tudo à mingua! Elas estão desesperadas, parecem as quarentonas nas festas do Urban. O que vier à rede é pinguim.

Diz que os pinguins, perante a investida das focas, reagem como se estivessem a ser atacados (e não estão?!?!), mas como são mais pequeninos que as focas não conseguem escapar. A minha avó sempre me disse: “Ai de ti, filha, que cases com um homem mais pequeno que tu. Dá azar!”. Sábiaaaaaa, tão sábia.

De acordo com a equipa sul-africana que está a estudar o caso, este comportamento não é comum, mas não se sabe, também, qual é a recompensa desta acção. Ai não!??!?! Eu diria que é a mesma do que na espécie humana – “a concorrência por focas do sexo feminino entre a classe animal mais jovem”. Sempre as mais novas. Sempre.
Chocado, o cientista Nico de Bruyn relatou que o abuso sexo-pinguim é “um pouco desconcertante, chocante e, estranhamente, um pouco embaraçoso de ver, mas não há definitivamente nade de engraçado nisso”. You bet!

Ainda estive à procura de imagens que ilustrassem estes comportamentos e não há margem para dúvidas, eles estão a ser ABUSADOS. As focas fizeram dos pinguin as suas bitches.
Coitadinho do Pinguim-rei que nem o nome real lhe confere alguma dignidade. Não há direito!

Foca – Anda cá que não te aleijo…
Pinguim – Se tivesses emagrecido neste inverno como tínhamos combinado tudo bem, mas assim. Não há milagres. Gorda!

0

Leave a comment

About