Site preloader
BREAKING BRIDAL

O QUE É QUE AS RAPARIGAS MAIS ESTILOSAS VESTEM PARA IR A CASAMENTOS?

18 Abril, 2017

 

Minhas amigas, companheiras, palhaças desta vida que é um circo…it’s officially ON!!!

 

Há a época balnear e há a época dos casamentos e só a segunda é que agora começou! Não há nada a fazer, com a chegada da Primavera vem o desabrochar da pétala e a queda dos bouquets. As pessoas importantes das nossas vidas pessoais, familiares ou de trabalho vão casar. Yayyyyyyyyyyyyyyy!!!

 

Eu pessoalmente (pleonasmo propositado!) ADORO casamentos, como vocês sabem, e ir a uma bela boda é só mais uma desculpa para fazer uma festa, dançar, comer até rebolar e comprar mais uma pecita de roupa para o espólio lá de casa. Shiuuuuuuuuuuuu!!!!!

 

Quem está aí que tem casamentos marcados para este ano que levante o braço! EU!

Em 2017 tenho, por enquanto (kkkkk), dois mega casórios lindos e maravilhosos. Posto isto, definidas as datas, ambas no Verão, uma em Junho e outra em Agosto, vem o mesmo dilema de sempre: O QUE VOU LEVAR VESTIDO?!?!?

 

Como sempre, o amigo Pintas-da-Vida dá uma ajuda para-lá-de-maravilhosa, com inspirações e tendências que nos fazem abrir o armário e pensar:

 

a) Afinal tenho um vestido ou uma saia parecida com aquela imagem;

 

b) Estou lixada. Não tenho nada para vestir.

 

Normalmente, no que toca a casamentos e festas em geral, baixa em mim a rainha de Inglaterra que vive enclausurada no meu corpitxo e acho sempre que “não posso repetir outfits!”, como se tivesse o budget para costureira da Casa Real Espanhola. #NOT!

 

Porém, uma das coisas mais reconfortantes que existe, hoje,  é sabermos que as lojas de fast fashion estão muitoooo à frente no que toca a dar aquela mãozinha extra e muitooooo baratinha para conseguirmos imprimir aquele up no modelito casamenteiro. Pode ser apenas um top, um acessório, uns sapatos diferentes ou uma bolsa-sensação que sabemos vai fazer a total diferença. Não concordam comigo?!

 

Por isso é que nos últimos anos de casórios tenho sempre tentado resfriar esta minha compulsão pelo “novo” e tentado reciclar a todo o custo, pelo menos, alguma peça do modelito.

 

Posto isto, e para quem está completamente à nora com o que vestir para a próxima festividade grandiosa, deixo-vos com as TOP-TRENDS DO PINTEREST para convidadas de casório, apenas para nos inspirarmos, para copiarmos, para irmos à descoberta ou para desesperarmos. Agora escolham vocês, que também não posso ser eu a fazer a papinha toda 🙂

 

Ahhhhhhhhhh, já me ia esquecendo!!!! 5 Dicas Básicas de vestimentas para convidadas:

 

  1. Não queiram ofuscar a noiva. É o dia dela, e por mais que queiramos fazer sucesso juntos dos amigos solteiros do noivo, que estamos ansiosamente à espera por conhecer quando tivermos com uns copinhos a mais (bem-dito bar aberto), não vale o esforço e só redunda em “it’s too much!”. Acalmem-se, ok?
  2. Decorrente deste primeiro ponto podemos já acautelar para os decotes e comprimentos dos vestidos e saias. Parcimónia, meninas!
  3. Façam o vosso TPC – Trabalho para Casamentos – e descubram todos os pormenores sobre o sítio onde vai ser a boda. É com celebração na igreja? Então, atenção à vestimenta. Levem um lenço, um casaco ou uma encharpe para a cerimónia, para cobrirem os ombros ou algum decote mais maroto. A quinta tem relva? Atenção aos saltos altos. Convém levar sapatos para trocar a meio da festa. Trust me. A cerimónia é à tarde? Então convém comerem qualquer coisa mais substancial antes de poisarem na quinta para não parecerem abutres esfomeados quando começar a sair o catering. E por aí vai…
  4. Descubram se há algum dress code associado ao casamento. Cumpram-no! Saibam, também, qual a cor dos vestidos das madrinhas para não irem em padand e confundirem-vos com a entorage mais especial do wedding.
  5. Por último, fujam ao branco e ao preto integral, por favor!!!! Sei que já toda a gente sabe #SÓQUENÃO!!! Já estive em casamentos em que as pessoas continuam a insistir nestas duas cores e nunca percebo porquê. O branco é completamente inaceitável. Só há uma pessoa que vai de branco total e essa pessoa é a noiva. Ok? Toda a gente on board com este aspecto? Boa! Depois o preto… eu sei que é a cor e zona de conforto para muitas pessoas, especialmente no que toca a roupa de festa, mas aproveitem também a oportunidade para arriscarem noutras tonalidades. Permitam-se a descobrir outras cores e como é que elas podem funcionar no vosso corpo. Vão ficar surpreendidos com os resultados. Dica de adita-do-preto para as amigas! Been there, done that!

 

Agora, sim! Boa sorte, GIRLS!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

3

Comments

  1. Ana Costa

    18 Abril, 2017 at 14:46 Responder

    Eu tenho 3 casamentos este ano, já estou a panicar! Bj

    1. Marta Neves de Sousa

      18 Abril, 2017 at 15:12 Responder

      Aiiiii querida Ana, CORAGEM!!!

      Sei o que isso é!!! Uma pessoa começa a pensar em todos os eventos e a fazer contas à vida e dá aquele pânico no corpitxo. CALMA! O primeiro passo é mesmo ver uma coisa de cada vez. Pensar e programar o primeiro, depois lá vem o segundo e o terceiro, com sorte, as lojas já estão em saldos. Ahahahahha!

      Aqui, no teu exemplo, o melhor também pode ser recolher várias inspirações e ver o que podemos fazer com peças que já tens no armário para conseguires poupar uns trocos e fazeres looks diferentes do já utilizados. Já fiz isso e resultou muito bem!!!

      Depois diz-me como tudo correu e como é que arrasaste nesses casórios todos!
      HAVE FUN!!!! ROCK ON!!!!

Leave a comment

About