culture, inspirations, life&love

Petição: “Soutien para Mamão, não Carece de Almofada NÃO!”

10 Abril, 2015

Eu escrevo-vos sobre um assunto que me encanita bastante…
Atenção aos mais susceptíveis: VOU ESCREVER SOBRE MAMAS!!!!!!!!!!!!
(By the way, “mamas” é o termo correcto e científico para designar as protuberâncias carnais no cimo do tronco feminino. Por isso, daqui para a frente não se sintam ofendidas, as mulheres, não as mamas!).

Há muito que quero fazer uma petição sobre o tema “Soutien para Mamão, não Carece de Almofada NÃO!”. Já me estou a imaginar a entrar no hemiciclo e a discutir este grande flagelo feminino para os deputados engravatados. Era dia cheio na Assembleia.

Então, mas do que se trata concretamente esta petição?
Pois bem, meus caros, de um assunto tão importante como é a compra correcta e acessível de um soutien apropriado para os peitorais mais avantajados, ou que não sejam copa A, de cada senhorita.
Já sabemos que as mamocas são como as pessoas, há para todos os gostos, tamanhos e feitios. Certo?
Também é do nosso conhecimento que escolher um soutien perfeito dá trabalho, requer perícia e mestria e, muitas vezes, uns bons euros. Certo?
E sabendo disso, podemos pressupor que no que diz respeito à categoria “tamanhos” existem várias medições que nos remetem para a escolha ideal ou não de um soutien. Certo?

Aliás, ainda tenho bem presente na minha memória televisiva o “ah-ah-moment” de Oprah no dia em que levou ao programa a guru dos soutiens e ela lhe explicou que o número que ela usava há ANOS estava completamente WRONG! Como assim? Foi life-changing… para ela e para mim.

Enfim…
Vai daí eu, que até considero que não tenho um par de mamas por ai além são de tamanho médio, sei lá, fico possessa da minha vidinha quando vejo as campanhas super maravilhosas e glamourosas da maior parte das marcas mainstream de lingerie e depois, esperançosa, entro na loja e aquilo é de bradar aos céus. Em quem é que eles, senhores das marcas, se basearam para chegarem aqueles formatos? Quem?! Só varia a copa, que por sinal só vai até à D, na melhor das hipóteses (coitadas das mulheres que têm maminhas maiores). Tamanhos de costas, nem vê-los, vai tudo corrido ao mesmo cumprimento e depois… depois… o pior dos piores, que é: fazerem copas C e D com almofadas para encher!!!!!!!!!!!!

Momento de Serviço Público (quase em modo “tempo de antena”):
QUEM TEM UMAS MAMAS COM COPA C OU D NÃO PRECISA DE ALMOFADAS!!!!!!!!!!!

Eu sei que podem existir muitas miúdas, mulheres e senhoras com mamas mais avantajadas que até gostam de ter o queixo apoiado no seu tabuleiro de seios, correctamente levantados pelas mágicas almofadinhas, mas… diz-me a experiência de lidar com muito mulherio há muitos anos, que essas senhoras não são a maioria. Logo, porque é que SÓ existem soutiens destes à venda? E quando não têm almofada, não têm nada. Obrigadinha! Quer dizer, até podes ter as maminhas grandes, mas ninguém quer andar em modo “saquinhos de chá”. Pu’favor!

O meu outro problema é que eu tenho maminhas, ela existem em tamanho considerável, mas tenho as costas muito fininhas, ou seja… NUNCA HÁ SOUTIENS PARA MIM. Para me ficarem bons no peito, ficam super largos nas costas. Para me ficarem bons nas costas, ficam minúsculos nas maminhas. Palminhas para mim! Sempre que quero comprar um soutien que tenha esta opção de escolha – copa certa e cumprimento certo – tenho que desembolsar perto de 70 a 80€. SUPER INJUSTO!!!!!

Por isso meus amigos, companheiros, palhaços desta vida que é um circo com descriminação de mamaçal, na minha petição iria argumentar a favor de soutiens com medidas decentes, com opções de copa e tamanhos de costas, a preços “normais” para todas aquelas que não sendo bafejadas pela “sorte” das maminhas copa A pudessem ter uma ida às lojas de forma feliz e consumada.
Porque “Soutien para Mamão, não Carece de Almofada NÃO!”

Disse.

0

Comments

  1. Alexandra

    11 Abril, 2015 at 17:33 Responder

    Vou comentar antes aqui para não fazê-lo no FB.

    Sempre fui anti-almofadas e apologista da máxima "what you see is what you get". Fui, até experimentar um soutien bem almofadado (daqueles com almofada extra debaixo do peito).

    Agora digo que nunca mais largarei estes soutiens. Nem pensar. Nem com uma arma apontada à cabeça! Porquê? Porque sujeitam e protegem muuiito mais o peito. Não há comparação possível. São à prova de tudo: corridas, encontrões e gravidade e, como tal, desde que os uso o meu peito anda muito melhor. Mais redondo, mais firme e mais seguro no sítio. Aos 20 não estava tão bem quanto aos 30. As almofadas apontam-no para cima e assim contraria mais a gravidade do tempo e as várias fases hormonais do que qualquer outro soutien.

    Não quero outra coisa. Até gosto muito (adoro) aqueles soutiens de renda, transparentes, fininhos. Acho-os do mais sexy mas esses ficam reservados para usos pontuais e que não impliquem muitas horas. (If you know what I mean.)

    Agora, claro que o meu peito fica muito mais avantajado. Pareço outra mas, se vejo alguém a olhar para debaixo do meu pescoço com ar guloso, solto um "Aviso já que é tudo almofada. Não te enganes!"

    É que assim não têm por onde reclamar. 😀

    **

  2. Johny Jackson

    18 Janeiro, 2018 at 6:03 Responder

    I’m extremely impressed with your writing skills as well as with
    the layout on your blog. Is this a paid theme or did you modify it yourself?
    Anyway keep up the nice quality writing, it is rare to see a nice blog like this one these
    days.

Leave a comment

About