culture, inspirations

PORTUGAL destacado numa lista dos 12 Melhores AIRBNB do Mundo para Ficarmos com Amigos

2 Agosto, 2016

Yeahhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!!
Adoro quando Portugal é destacado numa listagem mundial para ficar numa short list de apenas 12 casas idílicas e de sonho para ficarmos com os nossos amigos, a um preço bem simpático para a carteira. 

Eu já aqui tinha feito um post sobre a minha paixão pelo conceito do AIRBNB, mas para quem ainda não sabe do que falo, esta é uma plataforma de aluguer de casas, apartamentos, ou outras acomodações em qualquer parte do mundo, ficando-se a viver como um residente-local, na casa de pessoas verdadeiras, que na sua ausência cedem o seu espaço a visitantes.

Esqueçam as comodidades de um hotel, mas recebam de braços abertos a hipótese de poderem ficar numa casa de sonho, partilhá-la com o namorado, o date, o amigo, o primo ou com muitos amigos, numa simples escapadinha de fim-de-semana ou durante um mês de férias de Verão. Porquê? Porque os preços são mais competitivos e, no geral, cada casa leva mais pessoas, logo o valor total pode ser dividido por mais carteiras, existindo a possibilidade de pernoitarmos num autêntico palácio por uma pechincha. 

Just love it!

Recentemente saiu uma listagem que dava conta dos sítios mais bombásticos para ficarmos num AIRBNB e Portugal lá está (como se existissem dúvidas…) com uma bela propriedade no Douro. Eu desconhecia esta casa, que é simplesmente de SONHO!

Mas deixo que sejam vocês a babar por esta e as outras casas, que podem ser nossas e dos nossos amigos por preços muito competitivos. Se gostam de passar férias com imensos amigos ou têm uma família gigantesca, este post pode salvar vidas e carteiras. De nada 🙂

*Os preços estão em dólares porque a listagem é americana, ou seja, quando convertemos para euros o valor ainda é menor do que o que está marcado. Oh yeahhhhh!!

Casa Dos Chicos: Sayulita, Mexico
Esta casa tem 4 quartos, todos com uma cama king size, piscina, cozinha equipa e tudo o que sempre quiseram para ser felizes.O preço por noite é de $433, mas podem dormir até 8 pessoas o que significa que fica a $53/noite/pessoa.

Bird Island: Belize
Nem vou fazer comentários sobre esta casa/ilha paradisíaca. Acho que as imagens falam por si… O preço por noite é de $395, e acomoda 4 pessoas que dá cerca de $98/noite/pessoa. Ahhhhhh!O preço ainda inclui transporte de e para Palencia.

Quinta de Pias: Rio Duoro, Portugal
Esta maravilhosa propriedade em pleno Douro é o sítio para se estar neste verão, com vistas e uma piscina de fazer inveja. O preço por noite é de $283, mas na casa podem dormir até 10 pessoas, o que significa que dá menos de $28 por pessoa, por noite.

Poggio di Sopra: Toscana, Italy
Aqui podemos ficar por apenas $340 por noite, mas dormem cerca de 6 pessoas na casa, o que dá uma média de $57/noite/pessoa.

Acido Dorado: Joshua Tree, California
Quem procura um sítio pitoresco na famosa paisagem de Joshua Tree, este é o sítio onde tem que ficar. É $480/noite, mas dormem 4 pessoas, fazendo deste local a recomendação mais cara até ao momento, com uma quantia de $120/noite/pessoa. 

Sunrise House: Bali, Indonesia
Se não podemos deixar o nosso trabalho e mudar-nos de armas e bagagens para Bali, esta casa pode ser uma boa segunda opção para o sonho tropical. A Sunrise House custa $335 por noite e dormem 8 pessoas ($42/noite/pessoa).

Villa: Granada, Spain
Uma maravilhosa piscina, vistas de chorar, jardins mediterrâneos, sauna, e muitoooo mais. Tudo, pelo módica quantia de $40 por pessoa, por noite, se conseguirem reunir 9 amigos. Fácil!

Villa Cosmos: Mykonos, Greece
Villa Cosmos já está situada na melhor parte da ilha de Mykonos, mas para além da sua localização e vistas de cortar a respiração, esta belíssima villa ainda serviço de concierge 24/7, só assim no acaso de alguém achar que esta casa já não transpira luxo por todas as paredes.  Podem arrendar esta belezura por $1,245 por noite, mas dormem até 10 pessoas, o que significa que cada uma delas gasta em média cerca de $125 por noite para ficar neste pedacinho de céu. Onde é que eu assino?!

Granite Ridge Lodge: Jackson Hole, Wyoming
Esta casa é perfeita para quem gosta de aventuras ao ar livre, priveligia o contacto com a natureza e adora aquele toque rústico na decoração. O Granite Ridge Lodge fica a $823 por noite, mas dormem até 11 pessoas lá ($75/noite/pessoa).

Masseria Angiulli Piccolo: Puglia, Italy
Esta casa é para os amantes de vinhas, vinho e enologia. Ou pode ser também uma casa perfeita para uma despedida de solteira. Hum? Just saying… Nesta casinha podem dormir até 13 pessoas e, por conseguinte, fica a cada a módica quantia de $52/noite por pessoa.

Villa Adnaa: Marrakech, Morocco
Wow! Woooooooooooow! É só o que me apraz dizer. Amigos, bora?!?! É se queremos atingir aquele nível de fama no Instagram- ou Snapchat- entre os nossos amigos, esta a casa onde ficar quando pensarmos em ir a Marrocos. Como assim!??! Tem 5 Villas, piscina de babar, sauna, campo de ténis, e é o mais aproximado que vamos algum dia ficar da realeza. É $1,014 por noite, mas dorme até 14 pessoas na mansão, o que dá cerca de $100/noite/pessoa. Ai ai…



Hedera Estate: Dubrovnik, Croatia
Depois destas opções todas ainda não desistiram do vosso trabalho?! Não!? Então, agora é que vai ser! Estão a ver Dubrovnik, na Croácia!? Imaginem ficar nesta maravilhosa mansão, junto ao mar, com vistas inexplicáveis. O Hedera Estate fica a $340/noite e dorme até 8 pessoas ($42.50/noite/pessoa).
Como não?!

0

Leave a comment

About