life&love

Quem é que disse que trabalhar em Agosto era bom?!?!?!

3 Agosto, 2015

Quem é que inventou este mito urbano que “trabalhar em Agosto é do melhor”, que “não há trânsito nem filas”, é “óptimo trabalhar numa cidade vazia”. BULLSHIT!!! É só deprimente, é só triste e só nos faz ficar com mais vontade de ir embora. Quem inventou isto é anti-social, agorafóbico e detesta praia. I rest my case.

WHY?! WHY?! WHY?!?!
Porque é que não tirei férias nesta altura???!??!?! Porque é que custa tanto estar a trabalhar em Agosto? É psicológico, não é? Só pode. Eu quero (preciso) acreditar que sim…

Achávamos que íamos fazer uma viagem a Marrocos neste verão e para não morrermos esturricados, elegemos as primeiras semanas de Setembro para a roadtrip. Contudo, todavia, portanto, por razões pessoais tivemos que adiar esta viagem-desejo (vá-se lá saber quando) para quando a vidinha quiser.

Não esmorecendo com o facto, decidimos aproveitar ao máximo as vacances por esse belo Portugal a fora. Porém, as férias já haviam sido marcadas, aprovadas e calendarizadas e não havia volta a dar. Como assim??! Eu que sou a Miss Agosto 1984. Onde TUDO na minha vida aconteceu (e acontece) em Agosto, como é que vou ficar enfiada em Lisboa ainda mais duas semanas?!!? Nãoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo!!!! Buáaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!
(Apetece-me chorar…)

Mas, NÃO! Bora lá dar a volta por cima. Tentar aproveitar ao máximo aquilo que ainda é possível fazer nesta bela cidade, despida de nativos-trabalhadores e pensar positivo.

Agora, S. Pedro, tu ouve-me bem ai em cima. LIVRA-TE, ouviste?! LIVRA-TE deste ano ser exactamente ao contrário dos últimos 10 anos. Em que o inicio de Agosto está cocó e depois são bafões atrás de bafões no inicio de Setembro, quando uma pessoa está deprimida no começo de mais uma ano de trabalho. Se tu este ano te atreves a… nem vou escrever, vou confiar!

E quem está em Lisboa? Que se faz nesta altura? Sugestões?! Ou não está mesmo cá ninguém? Era o que pensava…

0

Leave a comment

About