life&love

QUEM NUNCA?! | HOME SWEET (Parents) HOME

26 Outubro, 2015

Quem nunca, não é?
Quem não adora ir a casa dos pais e ser apaparicada como uma rainha (ou rei)?! Ninguém, não é?!

Este fim-de-semana fui para Setúbal, para casa dos pais, logo na sexta-feira. Não me apetecia ficar em casa sozinha. O Jonhy-Boy tinha ido para o Porto trabalhar e ficar a deprimir em casa, sem ele, com chuva e dias cinzentos não é para mim. No. No. No. Noooooooooooo!
Peguei em mim e na filha-de-quatro-patas e fizemo-nos à estrada.

Estava assim meia adoentada, murchinha, constipada, com o corpo moído, por isso aquilo soube-me que nem ginjas. Chegar à nossa casa de sempre, ao nosso antigo quarto, à nossa cama de solteira e simplesmente absorver todo o mimo e coisinhas boas que uma ida a casa tem é… OURO!!!

O meu pai que adora a Concha ia passeá-la todos os dias a todas as horas (YES!). A minha mãe engordou-me mais dois quilos em apenas dois dias com as suas comidinhas deliciosas e prontificou-se a “fazer qualquer coisa”, vulgo, todo um catering de tapwares com comida para um exército para a nossa semana.

Só para terem uma noção: no sábado consegui fazer uma sesta à tarde, coisa que não acontecia desde 1990. Fui à missa à minha paróquia do coração, que me viu crescer (e como sabe bem ir lá). Visitei as minhas avós. No domingo revi a minha tia francesa que estava cá em businesses e ainda, antes de ir embora, passei por casa dos meus tios para ver os meus primos-sobrinhos-bebés. Como é que uma pessoa volta? DE CORAÇÃO CHEIO (e frigorífico!).

Não sei se foi das mezinhas da minha Momy, do cozido épico do meu pai, do sossego e descanso de espírito que só conseguimos quando deixamos alguém tomar outra vez conta de nós, mas… hoje estou como vitela fina que nem bacon, pronta para uma nova semana de coisas boas e com as energias todas recarregadas. Ah! E dois quilos para perder.
É tãoooo bom voltar a casa dos pais!

Obrigada Mãe e Pai, para a semana estamos de volta, ok?!

0

Leave a comment

About