life&love

RESOLUÇÃO #1 DE 2017 – TO PEE OR NOT TO PEE?

4 Janeiro, 2017

Que é como quem diz, o dilema da mulher-moderna-trabalhora – Fazer ou não xixi antes de sair do trabalho?

Já pararam de rir?!?!

#TRUE STORY

Quem nunca?! Quem nunca arrumou o seu estaminé laboral, desceu as escadas e perante o enigma diário – fazer ou não fazer xixi no trabalho antes de ir embora – decidiu ir de bexiga cheia, enfrentar o trânsito na esperança de se poder sentar no real trono lá de casa, ao invés de se acocorar pela terceira vez nesse dia numa sanita pública?

EU! (mão no ar!)

Todos os dias penso “Vou fazer aqui ou em casa”? Às vezes, quando a vontade aperta, a pessoa nem pensa. Vai, alivia, sai e é feliz. Mas quando está ainda naquela meia vontade a coisa fica mais difícil. Aí, opto sempre por fazer em casa, no sossego e privacidade do lar. Bem-haja.

Mas ontem… ontem… foi daqueles dias em que estava meio-meio, sabem? Estava meio depósito atestado. Vai daí, com tanta roupa, tanta camisola, tanta calça xuxuada ao pacote decidi “que sa’lixe, vou fazer quando chegar a casa”. #CORAGEM.

Meti-me dentro do meu boguinhas e acelerai como se não houvesse amanhã, apenas para percorrer uns míseros metros e dar de caras com um trânsito INEXPLICÁVEL!!!!!!!!!!!!

AI MEU DEUS DO CÉU!!!!

Perante a hipótese de ficar uns belos de uns bons minutos dentro do carro, a minha bexiga-amiga decide começar do nada, claro, a encher, a encher, a encher como se tivesse bebido 5 litros de água entre a saída e o carro. 

E depois é um acidente à espera de acontecer. Quanto mais nos queremos abstrair, mais a vontade vem. Uma pessoa começa a cantar. Nada. Uma pessoa começa a fazer zapping no rádio. Nada. Começamos a olhar para a rua. Nada (até um cão vi a fazer xixi na rua… cab%$#). 

A perna começa a mexer. A mão começa a tremer de nervos. Começamos a ficar irrequietos. Mudamos o posição só para distrair a mente de que o que queremos mesmo é MUDAR AS ÁGUAS URGENTE!!!!

O requinte de malvadez do destino foi que ainda tive que passar por uma farmácia. WHY!??!?! (apetecia-me gritar e chorar). Mas era urgente. Porém, não tão urgente como a senhora que estava à minha frente a contar a vida toda dela ao farmacêutico e a quem vociferei insultos e impropérios mentalmente (peço perdão, minha senhora, mas nunca sabemos quando alguém atrás de nós está em aflição. Era o caso). Juro, que para me abstrair do facto de estar quase a perguntar ao farmacêutico se podia utilizar a casa-de-banho de serviço, li todos os rótulos de todos os produtos que estavam disponíveis nas prateleiras. Li coisas incríveis, porém com a dor-do-xixi não conseguiria reproduzir nem um. 

Corri, novamente, para dentro do carro. Claro que apanhei transito onde não costuma haver. Todos os sinais vermelhos possíveis e imagináveis. Vi todos os trocadilhos possíveis com a palavra “água” e “xixi” e até houve músicas que, juro, o beat parecia alguém a órinar (como diz a minha avó)!

Já pedia a todos os santinhos para chegar a casa. Já fantasiava com a minha sanita. Já queria abraçar o meu piaçaba. 

Quase a gargarejar ureia, sai do carro, abri a garagem, ainda fiz uma dancinha desesperada à porta da mesma (espero do fundo do coração que nenhum vizinho tenha visto), meti o carro na garagem (aqui sem trocadilho, por favor), subi as escadas como se a minha vida dependesse disso. Enquanto rodava o trinco, descia a braguilha, voei até à casa-de-banho e vi nirvana quando finalmente senti o alivio da evacuação em número 1.

Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh, apeteceu-me gritar…

Quando já estava recomposta do sofrimento, pensei: Marta, NUNCA MAIS, ouviste!? NUNCA MAIS!

Primeira resolução do ano #Fazer xixi no trabalho antes de ir para casa. Check! Esta é fácil! 

0

Comments

  1. Inspired

    5 Janeiro, 2017 at 12:03 Responder

    Ahahaha que máximo! Mas se fosse fácil, não terias passado por ela. 🙂
    Martinha, não havia vlogmas nos dias 24 e 25? Desculpa lá… mas uma pessoa RESSACA! 😀 Foi muito bom!

    1. Marta Neves

      6 Janeiro, 2017 at 11:03 Responder

      HElloooosssssss!!! BOM ANO 2017!!!!!! Podes crer, se fosse fácil não teria passado por ela 🙂 Ora bem, o vlogmas era até dia 24, teoricamente. O de dia 24 deveria ter sido o da Ana, com o Carpool, mas saiu logo na sexta, dia 23, porque tivemos um problema com o outro dia. Vai sair o famigerado video este fim-de-semana. Ahahahahahah! Ufa! Hoje também já sai um vídeo de retrospectiva deste ano incrível para o Canal, por isso stay tuned que a coisa "vai rolá"!!!!! Obrigada por estares ai desse lado a acompanhar. OBRIGADA! OBRIGADA! OBRIGADA!

Leave a comment

About